sábado, 3 de dezembro de 2011

UM ORGULHO!

Na jornada em que recebemos o Aljustrelense, subiram ao relvado do S.Luis, os escalões de formação benjamins e infantis para a sua apresentação e dos seu patrocinador…os South Side Boys!
Depois de perfilarem no meio campo, os miúdos dirigiram-se ao topo dos SS para proporcionarem com o topo um desgarrada Farense, onde os SS tinham preparadas duas frases, “ Um clube uma cidade” e “ Sempre Farense”, este momente trouxe-me as lágrimas encheu-me de orgulho e reforçou-me a esperança no futuro!
Orgulho esse que outros terão sentido, não muitos…mas sim aqueles que ficaram na descida para a 2ªLiga, não abandonaram aquando da descida na secretaria para a 2ªdivisão, não se envergonharam de percorrer 600km para apoiar os juniores em representação dos seniores, tendo certa a goliada…nem baixaram os braços quando deram o Farense como morto ou deixaram de se sacrificar em deslocações como a Safol, aqueles que nunca deixaram de acreditar…os FARENSES! O momento do nosso Farense chegara e esses saberão que terão escrito anonimamente das páginas mais importantes da história do nosso clube, graças a esses chegou a centenário! Mas este patrocínio tem mais particularidades…um patrocínio que os South Side tentavam ter desde a alguns anos, numa tentativa de ajudar o nosso clube onde mais faltava, a formação, pois todos os fundos nesta fase de vida do nosso clube eram todos canalizados para saldar dividas. Se das primeiras tentativas nem se dignaram a responder ao pedido de patrocínios, da segunda já foi mais receptiva mas deparamo-nos com o problema da censura. Por várias pressões, não nos deixavam colocar o nosso símbolo…pela velha história dos S.S (iniciais de South Side) e a preconceituosa associação aos S.S. nazis pelas mentezinhas mais preconceituosas. O problema até seria fácil de contornar, mudando o símbolo por outro logo ou máxima qualquer…mas os South Side recusaram e deram mais um passo importante na preservação da sua identidade e na luta contra essas mesmas mentes preconceituosas, pois os South Side apenas existem com o único proposto, o S.C.FARENSE!
Não nos envergonhamos do que somos, do que defendemos nem de como defendemos…e o facto de esta direcção ter aceite finalmente o nosso patrocínio é um sinal de reconhecimento do universo Farense pelos South Side Boys! Importantíssimo é estarmos perto dos mais novos e desde novos conseguirmos transmitir os nossos ideais aos mesmos, evitando o contágio da clubite! Foi um orgulho ter presenciado este momento, é um orgulho ver estes miúdos, jogo após jogo, junto a nós levantando as bandeiras, é um orgulho ver os miúdos saírem das escolas vestindo orgulhosamente o equipamento ostentando o nosso símbolo!

COM OS OLHOS POSTOS NO FUTURO !


DESDE SEMPRE...FARENSE...PARA SEMPRE!












4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por mais uma batalha ganha, gesto bonito e camisolas bonitas as dos miúdos.

Sois grande ultras, grandes adeptos, amam o clube como ninguém.

Fácil ser-se de um "dito grande", e por mim falo, mas admiro-vos muito.

Força camaradas

Abraço NNorte

Anónimo disse...

Bom texto, mais um... é com grande gosto que acompanho o teu blog e as vossas jornadas pelas ligas inferiores

quanto ao gesto do patrocinio... grande atitude, boa mentalidade!

olha já agora e se tiveres tempo inscreve-te neste forum http://espacoultra.forunsgratis.net um bom forum, com muita gente de valor e com boa mentalidade, aqui os ultras da net que fazem e acontecem não fazem parte, pensa nisso serias um user de valor e que certamente teria muito para acrescentar...

um abraço desde Braga,

Magico21

Curvas Portuguesas disse...

Grande Mentalidade, companheiro. É sempre bom de notar que os velhos valores continuam presentes numa actualidade Ultra cada vez mais triste.

Abraço.

Anónimo disse...

Grandes South Side Boys. caguem no sistema, NÓS SOMOS ULTRAS E SOMOS RADICAIS, ter orgulho na nossa terra, na nossa nação e na nossa raça não é crime, é isso mesmo, ORGULHO.