sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aljustrelense 2-2 FARENSE

Mais um Domingo,mais um dia de futebol, mais um dia ultra...tudo normal, estava de folga...já não é muito normal! São raros os jogos fora em que consigo deslocar-me com os ultras de BuSS, sem ter que ser num contra-relógio, numa viagem relâmpago e depois de 9h de trabalho!
Depois de uma boa noite de sono, mochila com as bifanas e o tinto, estandarte V.G. e sigo para a MINHA CIDADE, para me reunir com os ultras. Chegado lá, surpresa minha...o Velhote (A "princesa" S.S.)chegava ao mesmo tempo que eu, a sede já estava composta com ultras e o BuSS acabadinho de chegar.Perfeito!
Mais uma deslocação, a Aljustrel desta vez, uma boa terra Alentejana e Bairrista, a semelhança de todos os locais no Alentejo por onde tenho passado, já lá tínhamos estado. Que bela deslocação maus amigos, este grupo cresce a olhos vistos, a mentalidade ultra impera como nunca vi, a camaradagem é fenomenal, uma verdadeira familia. São quase 18 anos atrás do Grande Farense semana após semana, os momentos difíceis foram imensos, as alegrias são todos os fins de semana para nóSS, Dentro do Buss, o normal... viagem calminha inicialmente, até que descobrimos nas fileiras da frente nas posses do recém chegado ultra André, uma garrafa de Aguardente de Figo...e tudo mudou!! Entramos na Nostalgia, os Velhos contam entusiasmados, os novos ouvem atentos, os cânticos são ensaiados, as ideias são discutidas, fala-se do Farense, presente e do futuro...e os ânimos vão aquecendo nesta curta viagem! Chegados a Aljustrel, montamos acampamento a porta do estádio, vazam-se as garrafas e entramos no recinto. Um típico complexo desportivo Alentejano, boa bancada! Do jogo em si, foi bem disputado mas sempre sobre o nosso controle, começamos a ganhar, o Aljustrelense empata e mete-se em vantagem, colocando a nossa invencibilidade em risco, mas empataríamos no final. Não tenho nada a apontar aos nossos jogadores, deram tudo! Na bancada...o normal, cânticos sucessivos, festa permanente, foi do melhor! Não sabemos estar de outra forma, e 10s que sejam em que não haja cânticos, parece uma eternidade! Acabado o jogo, fizemos questão de acabar com o stock de cerveja do bar improvisado por parte dos dirigentes do Aljustrelense... a bagageira de uma carrinha. Finda essa missão, arrancamos em direcção a Faro, em que o Velhote acabaria por ser o animador da viagem, graças a milagrosa Aguardente! E que viagem...




Fotos retiradas de: www.southsideboysfotos.blogspot.com

Sem comentários: