quinta-feira, 1 de março de 2012

FARENSE 3-2 Fabril

Domingo, dia de Futebol! Desta vez recebíamos o Fabril e vínhamos para este jogo com o estatuto de únicos invictos em Portugal, dada a derrota do Benfica em Guimarães, o tornava este jogo mais apelativo.
Na bancada preparou-se uma coreografia, nada de especial, mas que da sempre outra cor ao sector por mais simples que seja, sou apologista desta postura. Reutilizou-se o pano da "Morte" ladeando com plásticos brancos e pretos. Foi um prazer ver o voluntarismo dos miúdos em querer ajudar a participar na concepção da mesma. Penso que algum trabalho feito junto dessa massa mais jovem, começa agora a dar os seus frutos!
Do jogo em si...foi um jogos mais intensos que tenho memória de ter visto do nosso Farense. Desde já, tiro o chapéu ao Fabril, o adversário mais difícil no nosso S.Luis e agradecer por me terem feito ver o nosso S.Luis acreditar e lutar quando já se julgava o jogo como causa perdida e como a muito não via! A primeira parte acabou sem golos, foi feita de muita luta no meio campo e ambas as equipas tiveram as suas oportunidades.A segunda parte seria diferente.O Farense inaugura o marcador aos 55m por intermédio  de Atabu "que exibição", mas a festa foi de pouca dura...aos 57 era reposta a igualdade e aos 62 vemo-nos me desvantagem. O S.Luis tremeu? NÃO! O S.Luis acreditou e lutou, acreditou e gritou quando atacávamos, acreditou e pressionou e quando perdíamos uma bola, acreditou e aplaudiu quando a recuperávamos, cantou Farense connosco, saltou connosco, ofendeu connosco...VIROU INFERNO!!!
Agora fechem os olhos...sintam este ambiente que vos descrevi, O Guarda redes do Fabril apimentava as coisas com provocações constantes, e virava ponto primordial de pressão, 5minutos para acabar o jogo, lance na aréa...mão na bola que o arbitro não marca, bola para fora bola de para dentro e o Guarda Redes tira a bola de dentro da baliza...o arbitro manda seguir! O S.Luis fica LOUCO e o Farense continua a perder...minuto 87, a pressão continua, canto...GOLO!!!!!! Sani, depois de tanto desperdício compensava desta maneira. Tanta pressão, tanto querer, resultava num extanse no nosso estádio de S.Luis!!! Todos se abraçaram, todos corriam, saltava, gritavam...LOUCURA!!! O S.Luis Descansou? NÃO! O S.Luis correu atrás da vitória e pressionou, o Farense pressionou!!! E ao minuto 93 chegava aquilo que todos nós acreditávamos que iria acontecer, tal não foi a intensidade com que lutamos! De um livre soberbamente marcado nasce o golo da vitória!!E que golo...e que festa!!! Continuamos invictos!!
O jogo terminaria logo de seguida, mas as fortes emoções acompanharam-me até a hora de deitar e o sorriso parvo não me saiu da cara!
Acredito que tudo tem uma razão de acontecer...e acredito que se o nosso Farense desceu até onde desceu foi porque assim tinha que ser...vamos voltar a crescer como todos nos conheceram, voltaremos a dar a sentir o Inferno de S.Luis, voltaremos a ser muitos, voltaremos a ser fortes, voltaremos...PUROS!!! Sem clubites ou raio que se pareca, voltaremos a ser o FARENSE que os nosso antepassados fundaram, orgulhosos da nossa cidade e do nosso clube o SPORTING CLUBE FARENSE!!!
E quando lá chegarmos...mostraremos aos fracos que nunca acreditaram, aos fracos que sempre descredibilizaram a nossa luta, aos fracos que ainda andam nas ruas da nossa cidade, que o FARENSE VIVE e nós nunca o abandonamos!!!
Aos South Side neste jogo, numa nota de 0 a 10...daria um 15!!!

Destaque para as palavras do nosso jogador Barão, no seu Blog Pessoal: http://networkedblogs.com/uu1Fx

"Nota de destaque, mais uma vez para o 12º jogador que foram os adeptos do S.C.F... em especial para o papel da claque, que teve uma importância enorme neste triunfo, pois só quem joga futebol pode talvez compreender o que estou a dizer. A equipa do fabril "atemorizou-se" o guarda redes do fabril "tremeu" por todos os lados e a equipa do farense agigantou-se por completo com a postura da claque!!! A todos o muito obrigado..".







Minuto 4:40, golo da vitória!

                                     FARENSE POR PAIXÃO, SOUTH SIDE POR OPÇÃO

3 comentários:

DJohny SS disse...

gosto. como sempre muito bom

Valério disse...

que nível!... a malta daqui do norte vai ter que voltar a levar com este farense!

Já faltou mais...

Anónimo disse...

Companheiro de luta, esta foi das melhores crónicas que ja vi por aqui! ..obrigado por este manjar de puro festim cerebral. Vivi de novo essa tarde ao ler as tuas palavras...quando assim é, é porque a mensagem passou!


Outro assunto, mete aí num dos teus relax's.. se quiseres, claro ;)
http://www.youtube.com/watch?v=OeMyW0PWctY


Pornográficos 1997