quarta-feira, 7 de março de 2012

U.Montemor 1-2 FARENSE

Quem diz que deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer...engana-se!!! Tentando seguir esta máxima, aproveitando o facto de sair cedo do trabalho no sábado e no domingo estar de folga, deito-me cedo para tentar estar nas melhores condições para a transferta a Montemor... levanto -me cedo e cedo chego a concentração! Com uma magnifica viagem para cima, já em Montemor começo a sentir sintomas do que me acompanha até ao dia de hoje...fucking sick!! Pois bem...chegado a concentração onde poucos se encontravam, mas não necessitaria de muitos minutos para todos os ultras chegarem. Com o Buss cheio, um carro a escoltar e uma carrinha saída de Lisboa, estaríamos perto de 60 ultras, para o apoio ao grande FARENSE e tentar voltar invictos para Faro! De salientar a presença de vários elementos novos no que toca a transfertas, o pessoal novo que nos chega começa a quebrar preconceitos e aproxima-se rapidamente do nosso grupo, tornando o nosso trabalho mais fácil para a transmissão dos nossos ideais e maneira de estar, esse papel toca a todos nós, para que o nosso crescimento continue a ser sustentado e sem perda de identidade. A viagem até começou calminha...amena cavaqueira e excelente ambiente, muitos copos mas tudo controlado! até que nos chega...o liquido milagroso, graças ao nosso Taberneiro "André". Uma viagem cheia de revelações...o pessoal pensa no futuro e começa a investir na Nova Guarda a longo prazo. PARABÉNS A NÓS PESSOAL!! Chegados a Montemor, vamos de imediato para o "Polo Norte", um café onde se concentrava o grupo do U.Montemor "Ultras Alvi-Negros", aquando da nossa deslocação a 2épocas atrás, mas parece que foi apenas moda, o que não nos demoveu da ocupação deste espaço. Depois de confratenizarmos com os locais e de uma despedida digna de um casamento Grego " Apenas na parte em que partem a loiça...", deslocamo-nos para o estádio. Bancada pequena, com uma cobertura baixa fazendo com que a acústica fosse excelente. O nosso Farense entra tranquilo no jogo "Postura de campeão", marca por sorte, dilata a vantagem e faz o suficiente daqui para a frente para aguentar a invencibilidade. O Montemor ainda reduz e fez a sua pressão na tentativa de chegar a igualdade, mas foi gurada! Na bancada...posso começar a ser repetitivo no que toca a nossa prestação, mas a verdade e que esta época o apoio tem sido fora de série! 90 minutos a cantar e não exagero ao dizer que 5segundos sem um cântico parece uma eternidade e são momentos muitos raros! Parabéns Rapazes!! Somos Grandes!!
Fim de jogo e regresso a nossa capital Faro, com o ambiente de festa que é característico...e que festa, que ambiente, que familia!!! Com as Sorellas (sim...pois por mais que digam que saíram ou que já não fazem parte...para nós, vocês serão sempre as Sorellas!) , a minha "Maninha" e a senhora Charmosa " Apelidada assim pelo Sonecas" a partirem a loiça toda na traseira do Buss! Também não podiam faltar os discursos que já vão sendo habituais, embora alguns sejam dispensáveis e comecem a perder a sua graça... Dadas as minhas limitações, a minha viagem de regresso foi bastante calminha e deu para ter a percepção de muitas coisas! Com quase 18anos de vida e com quase 18anos de luta contra muitos preconceitos e contra certas associações politicas, a minha tolerância para certo tipo de discursos vai sendo pouca ou mesmo nenhuma! Podemos passar por hipócritas e eu não sou hipócrita, sou ultra Farense!!! O que levou muito tempo a lutar pode ir por água abaixo em segundos...temos que ter atenção, pois a presença no Buss já não se resume aquele grupo forte, que esta sempre presente...estamos a crescer e seremos mais! E tal como salientei no inicio desta crónica, o nosso papel é primordial na passagem dos ideais certos...os ideais ultras!!!
Para a semana é contra os Pescadores no nosso S.Luis, NÃO FALTES!!! Podemos acabar  o campeonato invictos e se tudo correr de feição, existe a possibilidade de na fase de subida termos 5 de 6 equipas do Algarve!




4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, parabéns pela dedicação ao Farense.

Estão em primeiro destacadíssimos.

Sobem automaticamente para a Segunda Divisão B??

Abraço

Velha Guarda SS disse...

Obrigado! O Farense, vai participar numa 2ªfase com os 6 primeiros classificados do campeonato, os pontos serão reduzidos a metade e só os dois primeiros subirão! Cumprimentos Ultras

Anónimo disse...

Obrigado pela explicação.

Então a luta vai ser dura, ainda.

Boa sorte camaradas.

Abraço

No Name Boys Norte

Diogo EFC disse...

Parabéns SS! Sou um seguidor mais ou menos assíduo do vosso blog. espero que consigam essa subida, para o ano quero estar convosco quando forem a Vendas Novas ou nós a Faro! Cumprimentos a todos