quinta-feira, 14 de junho de 2012

That´s the spirit Boys!!!

Sento-me eu a mesa para jantar, ligo a Tv para visionar os últimos minutos do jogo do Europeu, Espanha-Irlanda, o qual os Espanhóis ganhavam por 4-0 (sem surpresa para mim...) e fiquei pasmado com o ambiente no estádio, pelo resultado associei logo ao ambiente festivo dos Espanhóis.Engano meu... os cânticos eram dos adeptos Irlandeses, conhecidos pelos imensos litros de cerveja que consomem e pelo ambiente festivo que proporcionam independentemente do resultado (como era o caso),não pelas coreografias que fazem, nem pelos grupos ultras (cujo movimento chegou la nos últimos anos), eles divertem-se e sabem que ali representam mais que uma selecção de futebol, eles mostraram a Irlanda!
É este o espírito, esta é mentalidade, a noSSa mentalidade, que graças a deus conseguimos implementar nos SS, cantar durante 90minutos sem parar, apoiar, incentivar independentemente do resultado desde que a camisola que transporta o símbolo do Farense seja honrada, pois representa para além de um clube, uma cidade...aprendemos a perder para reconhecer a vitória!
O mais dignificante de tudo isto foi o facto de os Espanois, acompanharem este festival com palmas, respeitendo e honrando este momento dos Irlandeses!Bravo!

Sem comentários: