segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O regresso do mitico Topo Sul!

10-02.13 Esta data ficará marcada para nós, como o regresso do mitico topo sul!
Poderia ser mais um jogo, em apenas mais um Domingo, mas este era especial...tudo iria ser diferente! E ao entrar na bancada senti tudo diferente, senti um grupo amadurecido. Passaram-se 3 épocas apenas, voltamos ao um grupo mais maduro, com mais elementos (todos sócios do S.C.F.),com atitude, mentalidade e presença, a bancada composta muito tempo antes do jogo, alguns cânticos já saiam ainda os jogadores estavam no relvado, o pessoal empenhava-se na coreografia, enfim sonhava com isto e aqui esta. 
Encaro esta temporada no topo norte dessa maneira, como um processo de amadurecimento, esta temporada junto dos "cotas", foi benéfica em todos os sentidos, a aproximação fez-nos crescer em numero e ao mesmo tempo de os "cotas" verem-nos com outros olhos, penso que agora entendem-nos melhor, pois nestes 3 anos passamos muitos juntos! Aplaudimos de pé as derroras, partilhamos reviravoltas e grandes vitórias, festejamos subidas, honramo-nos nas descidas, encaramos os A.C.A.B. juntos...foi uma bonita história e penso que deixamos uns "ultras" lá. Mas o topo Sul é o topo Sul e por alguma razão nunca retiramos o mesmo dos nossos cânticos, mesmo estando no topo norte...porque sempre honramos o nosso passado!
Neste regresso fomos brindados com dois jogos em casa, Torrense e Oriental. Para o Torrense preparou-se um tifo alusivo ao mesmo, o que saiu muito "old school", no topo um boa presença dos S.S. neste regresso. Conseguimos em ambos os jogos boas vitórias e já se vai vendo uma mudança de atitude na equipa. Em ambos os jogos chegamos a vantagem de 2 golos, marcados nos momentos certos e a haver uma boa gerência por parte da equipa, embora no jogo com o Torrense, uma infelicidade de Serrão nos momentos finais do jogo, nos fizessem tremer um pouco, mas tudo correu bem e ao fim dos jogos recuperamos 2 pontos ao Mafra, estando a apenas 4. Olho para a equipa e vejo empenho, dedicação e bastantes compenetrados no jogo e gosto de ver isso. Na bancada vejo a dedicação habitual e acredito que conseguiremos o nosso objectivo no final. Não vai ser facil, mas já passamos por muito e acredito que transmitindo essa crença a equipa , se eles sentirem a nossa força na bancada e levarem para o campo, que sairemos campeões e chegaremos a 2ªLiga!!!
FARENSE SEMPRE!!!

FARENSE 2-1 Torrense







Farense 2-0 Oriental


1 comentário:

Anónimo disse...

O que mais tiro de positivo, na minha maneira de ver, foi a excelente interação dos ultras com os restantes simpatizantes e associados do nosso clube. Foi um período bonito de se ver. Obrigado Ultras Farense, e continuação de um grande e respeitável amor ao grande Sporting Clube Farense!