quinta-feira, 1 de agosto de 2013

FARENSE 0-1 D.Aves

Depois de uma primeira jornada brindada com uma vitória e excelente exibição, encaramos agora com a derrota e uma exibição menos conseguida diante uma boa equipa, o Desportivo das Aves. Entravamos para esta jornada, novamente em casa, com a vantagem de com a vitória colocar-mo-nos na fase seguinte, com empate ficaríamos bem posicionados, mas agora a derrota coloca-nos na necessidade de ganhar em Tondela para passar, ou empatar e esperar por outros resultados. Numa Quinta-Feira as 17h, com uns 35º a sombra, não esperava grande agitação a chegar ao S.Luis, enganei-me redondamente...encaro um S.Luis com umas 2000pessoas e uns S.S. a nível que nos tem habituado, a rondar os 100elementos e com uma prestação muito boa, tendo em conta inúmeros fatores, dia de semana com jogo durante o horário laboral e 35ºgraus que mais convidavam para a praia, mas jogava o Farense e esta nova geração começa a sentir o Farense como nós, uma religião! A prestação em si, o habitual...mesmo com uma exibição muito má da nossa equipa, em que encontramos uma boa equipa, com outra experiência de Liga, mantivemos o apoio com muitos bons momentos, estivemos quase a conseguir no final, quase...mas é esta atitude que temos que manter, a perder é quando eles necessitam mais de nós e esta equipa com muitos novos jogadores teem que sentir que estamos sempre com eles, e foi o que acabou por acontecer. A empatia esta a crescer e eles já sentem que estão num clube diferente. De salientar a presença no nosso S.Luis dos ultras da Força Avense, se o horário do jogo nos levantava dificuldades, ponho-me na pele deles, em que percorreram 600km, uma realidade que conhecemos bastante bem...bravo. Bravo também para a atitude dos mesmos e bravo também para a atitude de nós, temos uma nova guarda, que não essa habituada a encarar novos grupos, vamos ter de tudo um pouco... Ao intervalo do jogo, com o calor que se fazia sentir e sem bar a algum na bancada nova, 4elementos da Força Avense atravessaram o sector S.S. para espanto e  alguma agitação (momentânea)das forças de ordem, para beber algo no bar, por parte dos S.S., tudo tranquilo...e é assim que deve ser! Respeito com respeito se trata! Chegaram a nossa cidade e ao nosso estádio para a apoiar  clube deles e demonstraram sempre enorme respeito, recebendo respeito de volta. Não convivi com nenhum deles, mas vi-os e convívio com alguns elementos. No inicio da 2ªparte colocaram uma faixa " É uma honra preSenciar-voS", sinceramente, só me apercebi do que dizia em casa através de fotos, mas se o tivesse constatado durante o jogo, certamente que iria beber umas no final do jogo com eles! Bravo para todos!




4 comentários:

Anónimo disse...

A velha guarda está a sentir a "Nova guarda" no mesmo sentido no sentido de apoiar o nosso farense. Embora a equipa não nos tenha contemplado com uma vitoria, é de salientar Tambem que está "nova" equipa do Farense está a começar agora uma nova etapa, em que estão agora a começar a jogar todos juntos. E é algo que demora o seu tempo, no entanto gostei de ver a entrega de novos jogadores é de louvar isso tambem, sobre os SSboys, o apoio deles foi única e exclusivamente mais do mesmo... ou seja o animo habitual que nos brindam em todos os jogos do farense.
Abraços João Oliveira

Anónimo disse...

Amigo,


..tambem fiquei surpreso pela quantidade de malta que marcou presença num jogo às 17h00 numa quarta-feira (corrige que meteste 5a no teu texto!), tenho as minhas suspeitas do porquê disto...mas so te vou dize-lo pessoalmente! :)

Boa atitude dos malta do Aves, tambem nao consegui ler a faixa que fizeram, so a vi em foto... de qualquer forma, é com gestos destes que se vê a mentalidade dos Grupos. Chamar nomes e jogar pedras (quando se está com as costas quentes) é o mais facil, respeitar quem se dá ao respeito...isso sim, é dificil.

Siga para Tondela!!

Ar. Grupo Porno 1997

PS: Volta a ler o texto, fartaste-te de dar erros ortográficos...ou entao andas a dar-te muito com o Bitó.... ahahahhaha

Unknown disse...

Boas...
Sou um Ultra FA2000 e tive presente neste jogo.
Pro nosso Grupo foi uma deslocação complicada já que os km são muitos e o facto de ser a uma 4ª feira dificulta ainda mais. Mas lá conseguimos tar 5 elementos, a representar a nossa Curva e a apoiar o nosso Aves.
Pessoalmente foi um prazer assistir a um jogo onde os SSBoys estiveram presentes, com toda a garra com que nos habituaram. Há mais anos que o nosso, o vosso Grupo segue a Velha Mentalidade e, só desta forma, se conseguem manter os Ultras, neste país que tanta repressão nos oferece.
O convívio com alguns elementos vossos, ao intervalo, foi saudável e agradável, apeasar do calafrio pelo qual a polícia deve ter passado :)
Desejos de uma boa época pri Farense, em relação ao vosso Grupo que continue nesse caminho que tão bem conhece e, quando vierem cá cima digam alguma coisa...
Um Abraço... Leitão

Anónimo disse...

Boa ss boa atitude so mostra k somos grandes e boa tacada a bofia porque nos julgam marginais mas os piores sao eles, sao eles que provocam merda, cenas destas sao raras e noss tamos presentes numa... e boa sorte pra forca avense, mas pouca sorte pro aves eheheh ou k tenhamos mais sorte k eles...