quinta-feira, 3 de abril de 2014

Resumindo



18-04-08...o dia do primeiro post desta minha taberna como já lhe apelidaram, prestes a fazer 6anos, foi aqui que fui buscar a inspiração perdida a muito para escrever. O que começou por ser um espaço para partilha memorias, experiências, passou a ser uma ferramenta de trabalho na propagação do Farensismo, do bairrismo e de combate a clubite. Seria um crime fechar esta taberna neste momento em que os South Side Boys vivem o melhor momento da sua história e se preparam para fazer 20anos.
Nesse caso...siga mais uma rodada!
Esta época esta a ser uma verdadeira montanha russa...depois de um inicio atribulado, em que os jogadores eram todos um Merd*, passamos por um período de 10 jogos sem perder, em que os jogadores eram todos os maquinas e já se falava em subida de divisão, mas a realidade acabou por não ser bem essa...entramos num período em que não conseguimos fazer uma serie de 3 jogos sem perder para podermos escalar na tabela e os jogadores voltaram a ser uma merd*...o que posso eu concluir disto? Os Farenses são bipolares! Oram estão muito bem, como estão muito mal...mais uma vez vos digo, metam os pés na terra. Isso são sintomas de adeptos dos grandes, oram ganham e vão ser campeões oram perdem e rasgam o cartão. Nos somos de Faro, uma cidade de 60 mil habitantes, adeptos do S.C.Farense, um clube com 2000 sócios e pertencentes aos South Side Boys, um grupo com pouco mais de 200 elementos...o orçamento do nosso clube é o que todos nos conhecemos e o nosso passado recente não pode ser esquecido.  Com plantel limitado, onde já saíram bons jogadores e entraram outros menos bons, o nosso treinador foi para o Braga e vocês estavam a espera do que? Subir? O nosso objectivo esta quase cumprido...a manutenção! Só nos resta é fazer uma saída digna e para tal temos que estar presentes em numero e fortes no apoio TODOS OS JOGOS! Não compreendo a falta de motivação pelo adversário ser mais fraco, ou já não se aspirar a subir...a nossa motivação é o S.C.FARENSE e só nos interessa quando e onde vai jogar, seja na Safol, em chaves, Funchal ou Dragão!!!  Temos que motivar e cobrar dos jogadores, não é ofendendo mas sim apoiando!
Ora, neste meu período de ausência muito se passou, ja recebemos visitas no S.Luis, honra a Máfia pelo respeito demonstrado na sua estadia por Faro, com boa presença no S.luis, respeito com respeito se trata. Já defrontamos os B dos grandes, indo ao Porto e recebendo Benfica e Sporting, em ambos houve presença de ultras adversários , tivemos a recepção ao portimonense em que ganhamos num jogos fenomenal e cheio de histórias. Presentes no apoio as camadas jovens, no futsal e basket, este é o espírito! Dos meus só consigo dizer coisas boas, presentes e todos os jogos, seja em caso seja fora, umas vezes menos outras vezes mais mas sempre com boa atitude. Não posso dizer que todos os jogos foram fantásticos em termos de apoio pois o nível de exigência na bancada esta muito elevado , mas os que não o foram estiveram-se pelo muito bom! É engraçado o resultado da energia da malta nova e a mentalidade dos velhotes, os jogos são a um ritmo muito intenso e os cânticos novos que têm surgido são muito bons.Resta-nos estes últimos jogos para fazer com que os jogadores honrem esta camisola até ao final, gostava de ver nestes últimos jogos o sector10  como o vi , quando o nosso Farense tinha o melhor desempenho da época...quase cheio! E só depende de nós fazer com voltemos a ser mais nos jogos, quer em casa quer fora!

FOTO-REPORTAGEM 

FARENSE - Sporting B






Atlético - FARENSE 




FARENSE - Benfica B






Trofense - FARENSE



FARENSE - Beira-Mar




FARENSE - Portimonense






















Penafiel - FARENSE



FARENSE - Leixões



Aves - FARENSE




FARENSE - Santa Clara



A.C.Viseu - FARENSE


FARENSE - Moreirense





Braga B - FARENSE



FARENSE - Maritimo B



Tondela - FARENSE



FARENSE - U.Madeira



Covilha - FARENSE



FARENSE - Chaves




 

Oliveirense - FARENSE



FARENSE - Feirense





 



 


Sem comentários: