sábado, 25 de outubro de 2008
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Nostalgia -- Braga - Farense (época 95/96)

Época de 95/96, o Farense deslocou-se a Braga onde jogava no domingo, eu aproveitando a deslocação do Benfica ao Bessa abalei um dia antes mais o meu amigo António Querido para viver mais uma experiência ultra...das primeiras de muitas que estariam por vir.
Um jogo emocionante a nível do panorama ultra pois do resultado não me lembro.
Noite chuvosa "típica do norte" os Ultras Benfiquistas chegariam atrasados ao jogo, mas a sua presença foi bastante notada aquando da sua chegada assim como a de vários Super que rapidamente se precipitaram para a central onde haveriam de ocorrer vários confrontos.
No Domingo deslocar-me-ia para Braga onde nos encontraríamos com mais ultras, Castilho, Pimpão, Papalha e Barão que se tinham deslocado sem dinheiro para voltar para Faro, numa verdadeira devoção Farense...
O jogo foi passado debaixo de uma chuva intensa em que tivemos que improvisar uma bancada com alguns placards publicitários, sem nunca nos tirar a vontade de cantar.
O resultado não me lembro, mas penso que tenhamos perdido...a vinda dos ultras para Faro foi possível graças ao nosso mítico Paco Fortes ter dado o dinheiro necessário para o seu regresso.
Uma época em que vivemos de impulsos, emoções, despreocupações, não olhando a meios para atingir os nossos fins...
Esta e mais uma pequena página da minha História.
Paraguaios no Farense
In O Jogo
Messinense - FARENSE
Chegámos a 5ª feira à noite sem elementos suficientes para garantir o aluguer do autocarro que contávamos poder fazer deslocar até Messines.
A malta não continua sem fazer cumprir os prazos dados para consumar as inscrições para as transfertas e assim nãao será fácil garantir deslocações de autocarro em todos os jogos fora. Na mina opinião 10€ por viagem e bilhete de jogo é oferecido, além do conforto de viajar sem ninguem ter de conduzir ou preocupar-se com o teor de álcool no sangue!
À parte disso...qualquer suspeita de que esta poderia ser uma deslocação em que estariamos em nº reduzido (a julgar pela fraca afluência ás bilheteiras SS), revelou-se desnecessária, umka vez que contámos com um nº de elementos a que já nos habituámos, 50 vozes a apoiar o GRANDE FARENSE fora de portas e a 70 km de casa.
A juntar á festa, o MOTO CLUBE DE FARO resolveu mostrar a sua identidade FARENSE, estando presentes em Messines com aprox 40 elementos e suas namoradas de duas rodas. De louvar esta iniciativa que, apesar de não ser inédita, já fazia saudades! Esperemos que o apoio desta facção de FARO esteja novamente de volta e para ficar!
O jogo iniciou-se com a voz de apenas aprox. 10 ULTRAS, aos que se juntaram os restantes a pouco e pouco, compondo logo de seguida uma boa moldura que contribuiria para o que viria a ser uma grande tarde de futebol, espirito de bancada, festa e muita curtição, tudo transformado como é óbvio num forte apoio à equipa.
Uma 1ª parte muito forte em termos de cânticos e apoio!
O golo aconteceu de penalty mas foi o mote para um bom momento de festejos e relançar da pujança na bancada!
Tal como já tinha referido foi uma grande tarde para nós, para a equipa e para o clube! Grande deslocação com grande empenho dos presentes em clima de euforia ULTRA, a lembrar algumas das melhores deslocações que o campeonato distrital nos proporcionou!
Para a proxima semana não há jogo mas daqui a 15 dias temos um importante jogo contra o Louletano, onde mais do que a propria equipa os SS terão de estar muito fortes e capazes de empurrar os jogadores para uma exibição muito acima das anteriores!
SEMPRE A CANTAR,
PRA TE VER GANHAR,
LOLOLOLOLOLO
FORÇA FARENSE ALLEZ!
_________________
ESTAMOS EM TODO LADO,
FARENSE SOMOS NÓS!
João Andre
In "South Side Forum"
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Barreirense - FARENSE
Para fazer o resumo da transferta ao Barreiro, aproveito as palavras do meu amigo e ultra João André.
"Á hora marcada para a concentração na sede (9h30) muito chovia e o céu anunciava um dia de muita chuva para todos aqueles que figuravam na lista de inscrições para a deslocação ao Barreiro.
Devo confessar que ao ver este dia tempestuoso cheguei acreditar que muitos seriam os que desistiriam e acabariam por não acompanhar o NOSSO grande clube nesta cruzada ao Barreiro - enganei-me, prontos e feitinhos para um grande dia ULTRA entraram para o autocarro 35 elementos.
A viagem para cima iniciou-se á hora prevista 10h45 e, de resto, apesar de muito demorada devido ao fóssil de idade que era aquele autocarro a viagem foi animada e muito regada como sempre.
Chegámos ao estádio meia hora antes do jogo, conseguimos mais uma vez negociar o preço dos bilhetes de jogo (e desta vez os dirigentes do clube visitado não se arrependeram desse facto ahahahah), entrámos de imediato, o que fez com que fosse possivel ainda, um tempo de descontração antes do jogo, com cerveja e bifanas à mistura - TIPICO.
No estádio juntaram-se aos 35 elementos iniciais outros 15 vindos de Lisboa, uns que por lá habitam e estudam tal qual emigrantes afastados da sua Pátria, outros que, de forma a alentar o espirito desses companheiros de armas até à capital se deslocaram para um fim de semana de convivio.
O jogo iniciou-se e desde logo a prestação de todos os que atrás da nossa magnifica FAIXA se encontravam de pé a cantar, anunciava um "daqueles" jogos - ambiente fantástico, o pessoal tava mesmo em alta, todos a cantar em claro ambiente de folia e diversão, de resto só poderia ser assim, com o dia horrivel que estava, ter de acordar antes das 9h da manhã a um domingo e entrar para um autocarro para ir até ao Barreiro e voltar de seguida (nada de mais para nós) - só mesmo para quem aqui anda por gosto, vontade própria e dedicação ao GRANDE FARENSE.
Na 1ª parte a nossa prestação na bancada apenas poderia ser afectada caso a equipa sofresse um golo ou ficasse a perder - sofremos golo de grande penalidade do Barreirense, nada de mais cantámos mais e mais alto, a festa fez-se maior e quando o árbitro apitou para o intervalo nem parecia que a NOSSA equipa estava em desvantagem.
Iniciou-se a 2ª parte tal como tinha acabado a 1ª e o ambiente na bancada começou por ser inflamado pela luz duma tocha entretanto acesa, parecia que anunciava o golo que, logo de seguida serviria de "recompensa" para o ânimo com que todos estava a cantar, saltar e apoiar a equipa! Festa, muita festa e mais tochas acesas, boa onda na bancada, o empate tinha sido alcançado e todos esperava o que logo depois aconteceu, o golo da reviravolta!!!
Esta foi uma daquelas vitórias ganhas na bancada.......
55 ultras a assistir a um jogo da 3ª divisão a 280 km de distância (nada de mais para a nossa realidade), qualquer equipa sentiria a responsabilidade e a "quase obrigação" de vencer.
O orgulho de pertencer a este grupo é grande, tal como grande é o nosso espirito e apoio incondicional!
Espero que todas as deslocações desta época tenham esta adesão e disponibilidade, sendo que os que foram ao Barreiro duvido que faltem ás próximas.
Até daqui a 15 dias num outro autocarro para uma outra qualquer terra."
ESTAMOS EM TODO LADO,
FARENSE SOMOS NÓS,
DESDE NOVENTA E QUATRO
QUE SE OUVE A NOSSA VOZ!!!!
FARENSE SEMPRE
João Andre
In "South Side Forum"
Quase de volta...
Mas nos próximos dias voltarei a carga…por tal peço desculpas!
DESDE SEMPRE…FARENSE…PARA SEMPRE!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Castrense - FARENSE
Num jogo bastante aborrecido mas onde já evidenciou uma maior posse de bola por parte da nossa equipa mas sem que se verificasse grandes resultados práticos no que toca a concretização valendo o golo no ultimo minuto do encontro.
Os South Side fizeram-se representar por cerca de 60 elementos mantendo um apoio constante durante os 90 min, mas valendo pelos últimos 5min do encontro em que algumas picardias surgiram com os adeptos locais no mesmo momento em que o Farense marcou o seu golo.
Pouco mais a salientar, tirando o facto que por pouco não trazíamos para a nossa sede o Leitão que estava a ser rifado no estádio...e eu a pensar que já tinha visto de tudo...
Neste jogo ouve a apresentação da fusão entre o grupo Porno e grupo Legião Boda, mantendo um nome do grupo Porno e a imagem da legião Boda.
Com duas semanas de paragem pela frente esperemos que o Ivo consiga implementar a sua filosofia de jogo e que de uma vez por todas comecemos a ver algum fio de jogo...
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Ivo Soares o novo Treinador

O director-desportivo dos “leões” de Faro, António Barão, foi quem escolheu o novo técnico, por ver nele, confidenciou ao Região Sul, o perfil de um “técnico jovem, ambicioso e ganhador”.
“É um técnico jovem mas tem provas dadas como treinador, como se pôde ver na época passada, além da natural ligação ao Farense. Penso que será capaz de poder desenvolver este projecto”, acrescentou Barão.
Por enquanto, o treinador do Farense terá apenas a companhia de Pedro Benje na equipa técnica mas poderá fazer-se acompanhar do seu adjunto no Campinense, Paulo Cavaco. O primeiro treino do novo timoneiro do clube de Faro está marcado para esta terça-feira, às 19:30 horas, no São Luís.
Curiosamente, Ivo Soares impôs a primeira escorregadela do Farense esta época, na curta deslocação do Campinense ao Estádio Algarve, em jogo da 1.ª jornada que acabou em empate (2-2).
Como jogador, Ivo fez carreira como guarda-redes (internacional nas camadas jovens) e, entre outros clubes algarvios, representou o Farense durante vários anos, sempre como suplente de atletas mais experientes. Pendurou as botas em Monte Gordo, em 2004.
Passou como técnico-adjunto por vários emblemas, entre os quais o Campinense, onde coadjuvava Paulo Renato. Após a saída deste, estreou-se como técnico-principal em 2007/2008, levando a turma de Loulé à segunda fase, assegurando a manutenção na III Divisão.
Na época passada, orientou alguns dos jogadores que agora vai encontrar no Farense, como Edinho, Barão, Kula, Duarte e Luís Afonso.
Polémica
O presidente do Campinense, Carlos Ronquilho, não quis confirmar a notícia até se reunir com Ivo Soares, um encontro marcado para a noite de terça-feira. “Se está confirmado, é à responsabilidade do sr. António Barão”, frisou ao Região Sul.
As críticas são apontadas ao director-desportivo do Farense. “O sr. António Barão não está a ter a atitude correcta, porque não contactou o clube que tem compromisso com o técnico. Vamos ver qual será a atitude do Campinense...”, acrescentou Ronquilho.
António Barão tinha afirmado ao nosso jornal ter delegado em Ivo Soares essa missão. “Não vi que fosse necessário. Falei com o Ivo e deixei que fosse ele a resolver. Se fosse preciso, eu falaria com os responsáveis do Campinense”, referiu.
O Região Sul contactou Ivo Soares, mas o técnico só se afirmou disponível para falar dentro de algumas horas.
Fonte: Região Sul
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Portela Demite-se
Como adepto encarava pessoalmente este jogo para a taça de Portugal, o qual viemos a perder por 2-0, como um pequeno sonho pessoal de virmos a defrontar um grande de Portugal para matar algumas saudades de um jogo de grande ambiente.
Mas mal sabia eu assim como os restantes sócios que o nosso treinador Jorge Portela ja se teria demitido desde 6ª feira do cargo, mas vindo a orientar na mesma o encontro.
Com todo o respeito pelo sr. Portela mas a grandeza do Farense assim como bem deve saber sendo ele próprio um Farense confesso, é muito superior a qualquer projecto pessoal que renegue o nosso clube para segundo plano!
Só pedimos que quem cá esta ou quem para cá venha, seja um grande jogador, um jogador mediano, um bom ou mau treinador que dê tudo e esteja a 100%!
O nosso FARENSE assim o exige!!!
O facto de não conseguir conciliar a tarefa de treinar o Farense com as duas escolas de futebol que dirige foi a principal razão apontada por Jorge Portela para justificar a demissão do comando técnico da equipa algarvia.
“A decisão de sair foi tomada sexta-feira e não seria alterada com uma eventual vitória. Nunca serei nenhum obstáculo ou empecilho ao crescimento do Farense”, referiu, antes de tocar, com mais pormenor, nas causas que o levaram a tomar esta decisão.
“Acertei o regresso com algumas condicionantes e vi que essas condicionantes não seriam possíveis. Como não vejo abertura da estrutura do Farense para conciliar esta missão com as duas escolas de futebol que dirijo, entendi que devia sair”, disse.
Jorge Portela deixa entender, contudo, que faltou mais apoio, embora acrescente não estar a falar do director-desportivo, António Barão. “Sinto que à minha volta, desde que voltei, de certa forma não fui apoiado como devia. Mas friso que não estou a falar do director para o futebol.”
O treinador deixou um recado para os adeptos, pedindo para controlar alguma euforia e exigência: “As pessoas não se iludam. Este campeonato é equilibrado e difícil. É preciso paciência – deixem a equipa crescer.”
“Estarei sempre a torcer pelo Farense, pois sinto-me farense. Agradeço à claque, que me apoiou incondicionalmente – tomara que todos os sócios fossem como os da claque…”, concluiu Jorge Portela, que substituiu Carlos Costa no decorrer da última época, comandando os “leões” de Faro na subida aos escalões nacionais.
Depois de um empate com o Campinense, na 1.ª jornada da Série F da III Divisão Nacional, seguiu-se a derrota (0-2) deste domingo, com o Torre de Moncorvo.
O director-desportivo, António Barão, confirmou ao Região Sul a saída de Portela, revelando que será Pedro Benje a assumir o comando interino da equipa. “Vamos tentar arranjar técnico o mais rapidamente possível, mas ainda não tenho lista de nomes…”
Fonte: Região Sul
sábado, 30 de agosto de 2008
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
FARENSE-Campinense
Num estádio com uma boa moldura humana e uma presença massiça por parte dos ultras SS, o nosso FARENSE rubricando uma exibição mediocre não conseguiu mais que um empate embora tenha estado por 2 vezes em vantagem no marcador até ao minuto 75, livrando-se mesmo de uma derrota, tal foi o desacerto dos nossos jogadores.
Vimos uma
As expectativas são grandes em relação a esta temporada que acabou de começar, esperando que o nosso FARENSE continue a cavalgada que tem rubricado desde a 2ª distrital dando mais um passo em direcção a ILiga, dai esta frustação por parte dos sócios depois deste em
No sector SS estiveram presentes perto de 70 ultras que nuns momentos melho
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Top Claques
Depois dos Sotuh Side terem sido numa 1ª fase do concurso eleito como o melhor grupo dos distritais, passou para uma 2ª fase onde ombreou com alguns dos mais conceituados grupos nacionais pelo título de melhor grupo nacional, o qual os South Side viriam a conquistar.
É um orgulho para nós, um sinal de reconhecimento que só nos dá força para o caminho que nos resta para chegar ao nosso devido lugar...a I Liga!
Contra o Futebol Moderno
Desde sempre...FARENSE...para sempre!
domingo, 24 de agosto de 2008
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Pré-época
Seguiu-se o torneio de Lagoa em que participariam o Lagoa, Farense, Portimonense e Beira-Mar.
O Farense defrontou o Beira-Mar na meia-final ganhando por 1-0, defrontando o Portimonense na Final onde seria batido por um esclarecedor 6-0 onde a diferença de escalões notou no desempenho das equipas, mas não esmoreceu em nada os ultras presentes, cerca de 30 que souberam mostrar em terras alheias a verdadeira grandeza do nosso clube e mostrar aos novos elementos do plantel que estaremos sempre com eles, mantendo um nível excepcional durante os 90min e durante a entrega de prémios.
Aproveitando e
Eu próprio só me pude deslocar no dia da final, sendo esse o meu primeiro jogo da pré-época devido a motivos laborais, tendo abalado de Faro com mais dois amigos ultras.
Depois deste torneio o Farense defrontaria mais o Campinense durante uma sábado de manhã, o qual bateria por 2-1 numa manhã onde perto de 15ultras de directa manteriam a presença com uma prestação nula...Depois seguia-se o Ayamonte no S.luis o que terminaria com um empate 1-1, seguir-se-ia o Lagoa num novo empate, mas a 0-0.
Estes jogos notouse a grande rotatividade do plantel, tendo em vista a conhece-los e adapta-los melhor,
muitos dos jogos foram realizados com equipas de divisões superiores só podemos tirar boas ilações do que vimos.chegando o dia de Apresentação só sócios o Farense iria defrontar no mítico S.Luis o vizinho da vila de olhão, sendo derrotado por 1-3 mas deixando uma boa replica.
Neste jogo estiveram perto de 50ultras com prestação constante durante todos os 90min.
Para terminar a pré-época o Farense deslocou-se a Ayamonte, fazendo os SS a 2tr
ansferta internacional da sua História.Neste jogos foram perto de 30ultras e chegando ao estádio era exigida a cobrança de 5e para assistir a um amigável de equipas de 3ªdivisão...inconcebível!
Mas nada que um pouco de Português-espanholês não resolve-se…entramos de graça! Boa bancada, cerveja com álcool, whisky, a vitória do Farense por 2-1 num belo desempenho dando boas perspectivas para o futuro em algo que já se poderia assemelhar ao onze inicial, enfim…uma bela tarde de futebol!
Desde sempre...FARENSE...para sempre!!
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Torneio AFA


O nosso Grande Farense Participou na Taça AFA neste fim de semana terminando o torneio na 3ªposição depois de bater o Louletano por 1-0.
O Farense teve uma prestação bastante positiva tendo em conta o pouco tempo de preparação e ao facto de os seus adversários serem de divisões superiores.
O torneio foi vencido pelo olhanense ao derrotar o Portimonense por 2-0.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
sábado, 12 de julho de 2008
Torneio Futsal SS
O torneio foi vencido pelo Grupo Abuissa o qual derrotou na final a Velha Guarda por 4-2, embora seja de salientar que o periodo de descanço para a equipa da velha Guarda não foi respeitado, tendo realizado a final sem algum descanço depois de uma meia final ao sol das 17h, tendo em conta que os anos ja vão pesando nas pernas até nos batemos muito bem tendo estado em vantagem, faltando o pulmão na parte final do jogo, altura em que foi resolvido o jogo.
Mas aqui fica a merecida honra ao grupo Abuissa.
Grupo A
Classificação
1- Grupo Abuissa
2- Velha Guarda
3-Grupo Porno/Grupo Praia
Resultados
-Grupo Abuissa 7-4 Grupo Porno/Grupo Praia
-Grupo Abuissa 7-3 Velha Guarda
-Velha Guarda 6-2 Grupo Porno/Grupo Praia
Grupo Abuissa
Grupo B
Classificação
1-Legião Boda
2-Nova Guarda
3-Ragazzi
Resultados
-Ragazzi 4-5 Nova Guarda
-Ragazzi 5-10 Legião Boda
-Legião Boda 4-4 Nova Guarda
Meia Final
Grupo Abuissa 4-1 Nova Guarda
Meia Final
Velha Guarda 6-0 Legião Boda
Final
Grupo Abuissa 4-2 Velha Guarda
Vencedor- Grupo Abuissa


