quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
FARENSE 3-2 Castrense
Mas que jogo!!
90 min de jogo como ha muito não assitia, vimos 45min em que perdiamos por 0-2,em que a equipa apaticamente esperava pelo intervalo sem ideias nem motivação para conseguir fazer melhor, em que os South Side numa fraca prestação mostravam uma faceta que há muito não via,falçta de identidade e atitude, enfim, horrivel...
Mas vimos outros 45min em que o futebol fluia na nossa equipa, que numa verdadeira demonstração de garra, querer e vontade conseguiram dar a volta ao marcador para 3-2, conseguido no prolongamento atraves de penalti e vimos uns South Side cheios de força para motivar a nossa equipa na reviravolta do marcador numa segunda parte verdadeiramente emocionante.
Quatro jogos sem perder...venha o Reguengos!!
EU ACREDITO!!
Desde sempre...FARENSE...para sempre!!

Fonte Leões de Faro
90 min de jogo como ha muito não assitia, vimos 45min em que perdiamos por 0-2,em que a equipa apaticamente esperava pelo intervalo sem ideias nem motivação para conseguir fazer melhor, em que os South Side numa fraca prestação mostravam uma faceta que há muito não via,falçta de identidade e atitude, enfim, horrivel...
Mas vimos outros 45min em que o futebol fluia na nossa equipa, que numa verdadeira demonstração de garra, querer e vontade conseguiram dar a volta ao marcador para 3-2, conseguido no prolongamento atraves de penalti e vimos uns South Side cheios de força para motivar a nossa equipa na reviravolta do marcador numa segunda parte verdadeiramente emocionante.
Quatro jogos sem perder...venha o Reguengos!!
EU ACREDITO!!
Desde sempre...FARENSE...para sempre!!

Fonte Leões de Faro
sábado, 3 de janeiro de 2009
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Nostalgia - Ultra Boys

Desde que tenho memória de mim próprio que tenho esta enorme paixão pelo desporto rei, na minha adolescência andava constantemente com uma bola debaixo do braço para preencher qualquer tempo morto que tivesse, algo a que já tinha feito referência em A minha história.
Pertencia a um grupo de amigos que era o denominado “cromos da bola”, não bebia, não fumava, boas notas na escola, apenas… jogava a bola sempre que podia.
Assim como tudo na vida começa…tudo na vida tem um fim.
Ano de 1994…”morre” o João Miguel, “nasce” o Galrito…nascem os south side, surgem os Ultra Boys.
Orgulhosamente posso dizer que foram o primeiro e mais mítico núcleo dos South Side Boys (sim Araújo fomos nós! ;) ), surgem no jogo com o União da Madeira, consistia num grupo que era formado por cerca de 40 elementos pertencentes a zona de S.Luis em que era liderado pela minha pessoa, por o meu amigo Vitor já retirado do movimento e o grande António Querido que nos continua a acompanhar conforme a sua disponibilidade pois já não mora na nossa capital (aos quais eu deixo um grande abraço).
Acompanhávamos o nosso Farense a todo o lado que os South Side se deslocassem, Setúbal, luz, Alvalade, Amadora, Belém, Leiria, Bessa, Braga, Lyon, fizemos faixa, estandarte, t-shirts, sweats, zine, tudo no primeiro ano, enfim tínhamos bastante actividade para miúdos de 16/17anos recém chegados ao movimento ultra, quando a informação sobre o mesmo não era muita na altura, “não havia a internet”.
Duas épocas foram a sua duração… a medida da minha entrada na direcção dos SS, abandonei o núcleo, assim como o António que ajudaria na fundação do honroso Grupo Porno que nos acompanha até os dias de hoje.
Recordo-me com nostalgia dos meus Ultra Boys… esta foi a sua curta História.



domingo, 28 de dezembro de 2008
Concurso : Qual o melhor Hino
Numa mensagem recente aqui neste espaço, fiz referência a beleza do nosso hino,coincedência ou não, no Blog MaisFutebol esta a ter efeito uma sondagem para ver qual o melhor hino.
Depois da oportunidade de apreciação, fica aqui a oportunidade de defesa do hino que é de todos nós Farenses, para tal basta deixar aqui o vosso voto.
O nosso Hino
Depois da oportunidade de apreciação, fica aqui a oportunidade de defesa do hino que é de todos nós Farenses, para tal basta deixar aqui o vosso voto.
O nosso Hino
Taça do Algarve - FARENSE 2-0 Guia
Mais uma tarde de futebol, mais uma vitória, desta feita por 2-0 para a taça de Portugal contra o Guia da 1ªdivisão distrital.
Num jogo em que o estádio Algarve apresentou uma moldura humana bastante fraca para o que estamos habituados, dada a fraca importancia do desafio e das condições climatericas, embora os South side tenham mantido uma presença razoavel com perto de 50 elementos com um apoio cosntante.
Num jogo com pouca história, o único elemento de destaque (para além da terceira vitória consecutiva algo inédito nesta época) foi mesmo a estreia do reforço Andre Calado, cuja prestação foi razoavel.
Segue-se a proxima eliminatória em que ja participarão o Olhanense e Portimonense.
Desde sempre...FARENSE... para sempre!

Fonte leões de Faro

Num jogo em que o estádio Algarve apresentou uma moldura humana bastante fraca para o que estamos habituados, dada a fraca importancia do desafio e das condições climatericas, embora os South side tenham mantido uma presença razoavel com perto de 50 elementos com um apoio cosntante.
Num jogo com pouca história, o único elemento de destaque (para além da terceira vitória consecutiva algo inédito nesta época) foi mesmo a estreia do reforço Andre Calado, cuja prestação foi razoavel.
Segue-se a proxima eliminatória em que ja participarão o Olhanense e Portimonense.
Desde sempre...FARENSE... para sempre!

Fonte leões de Faro

sábado, 27 de dezembro de 2008
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Revista Adeptos : Destaque South Side
Na revista Adeptos do mês de Novembro, os South Side foram motivo de destaque, reconhecimento que é sempre motivo de orgulho, por ser dado por a única revista ultra a nível nacional dividindo o protagonismo com os melhores grupos nacionais e internacionais.
" A força de uma vontade " é o nome da crónica cuja transcrição deixo aqui para todos vós que não tiveram a oportunidade de adquirir este numero.


A Força de uma Vontade
"Mais uma vez os South Side mostram o caminho de uma verdadeira relação de amor ao clube e mentalidade ultra, este ano a militar já numa série superior, estes encontram-se presentes sempre que o seu Farense joga, quer em casa quer fora. De salientar a boa prestação no seu derby em Faro contra o Louletano, onde estiveram presentes em muito bom numero, as sucessivas deslocações, de realçar ás portas de Lisboa, ao Barreiro e a Costa da Caparica, com boa presença e animação durante estas deslocações.
Aqui deixamos o repto para que continuem assim e sejam exemplo para outros. "
in Revista Adeptos
" A força de uma vontade " é o nome da crónica cuja transcrição deixo aqui para todos vós que não tiveram a oportunidade de adquirir este numero.


A Força de uma Vontade
"Mais uma vez os South Side mostram o caminho de uma verdadeira relação de amor ao clube e mentalidade ultra, este ano a militar já numa série superior, estes encontram-se presentes sempre que o seu Farense joga, quer em casa quer fora. De salientar a boa prestação no seu derby em Faro contra o Louletano, onde estiveram presentes em muito bom numero, as sucessivas deslocações, de realçar ás portas de Lisboa, ao Barreiro e a Costa da Caparica, com boa presença e animação durante estas deslocações.
Aqui deixamos o repto para que continuem assim e sejam exemplo para outros. "
in Revista Adeptos
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Campinense 1-3 FARENSE
Mas que bela Transferta esta a Loulé!!
Muitos ultras, um dia ameno contrastando com os frios dias que se teem feito sentir, uma equipa inspirada e batalhadora como a muito não via, alcool no estádio e uma bela vitória sem contestação por parte do nosso FARENSE.
O dia começa cedo, encontro-me com o meu amigo Careega numa almoçarada bem regada e juntamo-nos de seguida a concentração SS...hoje a tranferta e realizada nos próprios carros dada a proximidade do jogo.
13h30m...abala o comboio com perto de 50ultraSS, no estádio varios elementos do C.I. da G.N.R. aguardam-nos ( algo que já é habitual desde o distrital), enramos para o estádio, colocamos as faixas relativamente próximos do bar ( com quem temos uma relação amor-ódio, não passamos sem ele por amor e odiamos-o por os ultras que nos rouba da bancada X vezes por jogo), o FARENSE entra e é erguida uma faixa que lhes tenta tocar na alma " sejam tão ambiciosos como nós!".
O jogo começa tremido para a nossa equipa, algumas oportunidades para o Campinense numa fase inicial do jogo, mas rapidamente encontramos o caminho e rubricamos uma exição de louvar como ja não via a algum tempo ganhando por 3-1.
Na bancada os ultras estiveram a altura e num apoio como vai sendo habitual deram grande animação.
Para todos vós desejo uma Feliz Natal!!!




Muitos ultras, um dia ameno contrastando com os frios dias que se teem feito sentir, uma equipa inspirada e batalhadora como a muito não via, alcool no estádio e uma bela vitória sem contestação por parte do nosso FARENSE.
O dia começa cedo, encontro-me com o meu amigo Careega numa almoçarada bem regada e juntamo-nos de seguida a concentração SS...hoje a tranferta e realizada nos próprios carros dada a proximidade do jogo.
13h30m...abala o comboio com perto de 50ultraSS, no estádio varios elementos do C.I. da G.N.R. aguardam-nos ( algo que já é habitual desde o distrital), enramos para o estádio, colocamos as faixas relativamente próximos do bar ( com quem temos uma relação amor-ódio, não passamos sem ele por amor e odiamos-o por os ultras que nos rouba da bancada X vezes por jogo), o FARENSE entra e é erguida uma faixa que lhes tenta tocar na alma " sejam tão ambiciosos como nós!".
O jogo começa tremido para a nossa equipa, algumas oportunidades para o Campinense numa fase inicial do jogo, mas rapidamente encontramos o caminho e rubricamos uma exição de louvar como ja não via a algum tempo ganhando por 3-1.
Na bancada os ultras estiveram a altura e num apoio como vai sendo habitual deram grande animação.
Para todos vós desejo uma Feliz Natal!!!
domingo, 21 de dezembro de 2008
sábado, 20 de dezembro de 2008
South Side Boys- Uma aventura no distrital 07/08
Foram duas épocas capaz de envergonhar um Farense mais orgulhoso, mas para os South Side foram duas épocas para deixar saudade.
Realizei este clip que traduz os momentos mais marcantes nestas 2 épocas, palavras para descreve-lo não encontro, deixo que as imagens falem por si.
Realizei este clip que traduz os momentos mais marcantes nestas 2 épocas, palavras para descreve-lo não encontro, deixo que as imagens falem por si.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Descança em paz amigo Pablo
Faleceu Pablo santiago, antigo director-geral da SAD Farense, vitima de doença prolongada, um homem que despertava bastantes ódios em certa élite de Faro mas também bastante admiração no meio dos south side.
Recebi esta noticia com tristeza...um homem de largo porte, voz rouca, que fumava os seus "ducatos" compulsivamente e que compreendia perfeitamente os ultras, dada a sua experiência em Espanha como coordenador da bancada jovem do Salamanca...ideia essa que implementariamos no topo sul do S.Luís.
Uma pessoa faladora, muitas reuniões de largas horas em que planificamos os domingos de futebol no nosso mítico S.Luís, questões de segurança, coreografias, prolongando sempre as mesmas com histórias das claques do Salamanca... muito mais jovens na altura encantavam-nos com esses episódios.
Naõ passava um ano sem que não recebesse uma noticia de força para nós e para o nosso Farense, não podia deixar passar esta triste noticia sem a devida homenagem...
Descansa em paz amigo Pablo Santiago!
Recebi esta noticia com tristeza...um homem de largo porte, voz rouca, que fumava os seus "ducatos" compulsivamente e que compreendia perfeitamente os ultras, dada a sua experiência em Espanha como coordenador da bancada jovem do Salamanca...ideia essa que implementariamos no topo sul do S.Luís.
Uma pessoa faladora, muitas reuniões de largas horas em que planificamos os domingos de futebol no nosso mítico S.Luís, questões de segurança, coreografias, prolongando sempre as mesmas com histórias das claques do Salamanca... muito mais jovens na altura encantavam-nos com esses episódios.
Naõ passava um ano sem que não recebesse uma noticia de força para nós e para o nosso Farense, não podia deixar passar esta triste noticia sem a devida homenagem...
Descansa em paz amigo Pablo Santiago!
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Campanha Solidária
Os South Side Boys estão a promover uma campanha solidária de colecta de roupas e brinquedos para doar a uma entidade a anunciar mais tarde.
Regendo-se pelo lema " Se és de Faro...ajuda os Farenses! ".
Para tal basta deslocar-se ao pavilhão do Sporting clube Farense das 10h ás 21h ou a sede dos South side Boys entre as 20h e 00h!
PELO FARENSE, POR FARO, PELOS FARENSES!
Regendo-se pelo lema " Se és de Faro...ajuda os Farenses! ".
Para tal basta deslocar-se ao pavilhão do Sporting clube Farense das 10h ás 21h ou a sede dos South side Boys entre as 20h e 00h!
PELO FARENSE, POR FARO, PELOS FARENSES!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
FARENSE 1-0 Silves

FINALMENTE!!!!
Na ultima jornada da primeira volta do campeonato, o nosso FARENSE conseguiu a primeira vitória no Estádio Algarve.
Mesmo com uma exibição que deixou um pouco a desejar, lá garantimos uma vitória no nosso estadio que poderá servir de tónico para uma segunda volta a pensar em outros voos.
Parabéns rapazes!!
Jamais caminharão sós!!

Fonte Leões de Faro
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
O nosso hino
Lembro-me bem a primeira vez que o ouvi, impossível foi esquece-lo depois...27 de Maio de 1990, tinha eu 12 anos, a caminho do jamor de carro com o meu velhote e amigos dele que persistentemente ouviram a cassete até Lisboa sem dar descanso, play...rewind....play...rewind, uma verdadeira overdose.
Hino esse que servia como toque de reunir nos domingos de futebol, em que se ouvia pelas ruas da nossa cidade antecedendo os jogos do nosso FARENSE...memórias...
O meu comentário será suspeito pelo facto de ser Farense, mas o nosso hino e simplesmente o mais forte e bonito que eu conheço ( aseguir ao hino nacional) e que consegue meter qualquer farense digno de seu nome em pele de galinha e de lágrima no olho, mas para quem restam algumas dúvidas, aqui fica a letra e o próprio hino!
Do Esforço se faz a vitória
Que no tempo nos trará saudade
De uma página bela de história
Escrita pela nossa vontade
Com os olhos postos no futuro
E a grandeza que o sonho nos trás
Mostraremos ao mundo as façanhas
De que a gente de Faro é capaz
Cantaremos todos numa voz
A vitória FARENSE a vitória
Içaremos a tua bandeira
Brindaremos em tua memória
E fará gerações no futuro
À vitória FARENSE a vitória
Nunca mais murchar a semente
Do arrojo da fama e da glória
SEMPRE FARENSE
Hino esse que servia como toque de reunir nos domingos de futebol, em que se ouvia pelas ruas da nossa cidade antecedendo os jogos do nosso FARENSE...memórias...
O meu comentário será suspeito pelo facto de ser Farense, mas o nosso hino e simplesmente o mais forte e bonito que eu conheço ( aseguir ao hino nacional) e que consegue meter qualquer farense digno de seu nome em pele de galinha e de lágrima no olho, mas para quem restam algumas dúvidas, aqui fica a letra e o próprio hino!
Do Esforço se faz a vitória
Que no tempo nos trará saudade
De uma página bela de história
Escrita pela nossa vontade
Com os olhos postos no futuro
E a grandeza que o sonho nos trás
Mostraremos ao mundo as façanhas
De que a gente de Faro é capaz
Cantaremos todos numa voz
A vitória FARENSE a vitória
Içaremos a tua bandeira
Brindaremos em tua memória
E fará gerações no futuro
À vitória FARENSE a vitória
Nunca mais murchar a semente
Do arrojo da fama e da glória
SEMPRE FARENSE
Nostalgia
Trago-vos a memória um passado bastante recente, pequenos momentos de glória para levantar um pouco a moral de todos nós Farenses, neste momento desportivo mais sensível do nosso clube.
Ultima jornada da época passada, em que nos sagramos campeões da distrital e carimbamos o regresso ao nacional, é a reportagem da liga dos últimos... sim essa mesma reportagem que foi expulsa da nossa bancada quando tentou tirar imagens nossas, simplesmente por defendermos que aquele programa não é digno da grandeza do nosso clube.
Verdade é, que a reportagem foi realizada e até captaram algumas imagens do nosso topo nesse dia especial para todos nós.
Ultima jornada da época passada, em que nos sagramos campeões da distrital e carimbamos o regresso ao nacional, é a reportagem da liga dos últimos... sim essa mesma reportagem que foi expulsa da nossa bancada quando tentou tirar imagens nossas, simplesmente por defendermos que aquele programa não é digno da grandeza do nosso clube.
Verdade é, que a reportagem foi realizada e até captaram algumas imagens do nosso topo nesse dia especial para todos nós.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)




.jpg)
