quinta-feira, 2 de abril de 2009
segunda-feira, 23 de março de 2009
quarta-feira, 18 de março de 2009
Viagem no tempo...
Um clip produzido por o ultra "F" sobre as coreografias dos 2primeiros anos dos SS, sempre digno de ser publicitado e que nos faz viajar no tempo.
terça-feira, 17 de março de 2009
Resumindo...
Antes de mais, resta-me pedir desculpas mais uma vez, pelo prolongado período em que tive o Blog desactualizado, mas por motivos aos quais estou alheio não me foi possível.
Resumindo… o nosso Farense deslocou-se ao Barreiro para defrontar o Fabril no Domingo, dia 8 de Março. Grandes expectativas estavam criadas em torno deste jogo, pois faltando apenas 3 jornadas para o termo do campeonato, existe entre os ultras a esperança da subida, pois….NÓS ACREDITAMOS!
A concentração esta marcada para as 09h de maneira a estarmos em marcha pelas 0930.Como sempre não saímos a horas e como sempre graças aos atrasados do costume. Na viagem o mesmo de sempre…muita animação, muito álcool, as aventuras do costume e Barreiro a vista!
Chegados ao estádio, somos recebidos por um grupo de indivíduos que nos fazem uma visita guiada pela sala de troféus do clube, como o tempo até a hora do jogo era curto teve de ser em passo de corrida.
Até a hora do jogo, montamos acampamento nas imediações do estádio bebendo os últimos litros visto que seria mais que certo não haver cerveja com álcool no recinto.
Em cortejo deslocamo-nos para o estádio onde somos recebidos por uma autoridade demasiado autoritária, que nos cumprimenta com um “ os bêbados não entram!”
Irónico da situação…observando a entrada dos ultras com tamanho aparato policial, vislumbro pacotes de sangria e cerveja a entrarem nas mãos dos ultras. Na bancada perto de 50 ultras ensaiavam cânticos e a entrada dos jogadores é esticada a frase “ Venha quem vier!”.
Começa o jogo, um jogo morto com alguma supremacia do Fabril nos momentos iniciais mas conseguiríamos mudar a tendência do mesmo, embora o nulo fosse inevitável.
Começa a 2parte, começamos a perder…mas por intermédio de Pintassialgo restabeleciam a igualdade no marcador, mantendo a esperança num desfecho positivo “ Vitória”. Mas…tudo mudou. Sofremos 3 golos até final do desafio, fechando o marcador nos 4-1 e ainda vemos C.Neves ser expulso.
Enfim…uma exibição sem garra do nosso Farense e apesar do apoio ser de 90min, uma prestação mediana dos South Side.

PAINTBALL
Sábado, 14 Março
Mas que belo sábado… paintball e churrasco reunindo a família SS.
Num evento que teve a colaboração do grupo Penha e dos Phantom na organização, não faltou nada… cerveja, carne, um grande dia de sol, e muitos ultras para a Velha Guarda pintar da cabeça aos pés!
Pelas 09h os ultras já equipados a rigor concentram-se no sítio do costume e seguem caminho para o campo de batalha. Presentes estão a Velha Guarda, Grupo Porno, Nova Guarda e Grupo Abuissa.
Num campeonato a duas voltas o grupo Porno ainda conseguiu aspirar a algo mais que o segundo lugar, mas as suas esperanças seriam defraudadas por uma prestação arrasadora da Velha Guarda que se classificaria em primeiro lugar, seguidos do Grupo Porno, Grupo Abuissa e da “ainda verdinhos para estes teatros de guerra” Nova Guarda.







Os Vencedores

FARENSE 3-1 Lusitano de Évora
Domingo, 15 Março
Numa ansiada partida " sinto-me a tornar repetitivo...mas pelos vistos todas as semanas temos uma razão por ansiar pelo próximo Domingo", neste regresso ao NOSSO S.Luis, na recepção aos Alentejanos, os South Side souberam apadrinhar mais este regresso com uma presença massiva de perto de 150ultras.
MAS QUE PRESENÇA, MAS QUE JOGO, MAS QUE VITÓRIA!!
Pelas 12h os ultras começam-se a juntar na sede para um churrasco " Carne e vinho", e preparação da corografia, num convivio de salutar em mais uma reunião da familia SS.
Dentro do campo, nosso Farense numa exibição exemplar guiados pelo inspiradissimo Norberto " Um dos nossos", bateu os Alentejanos por 3-1.
Na Bancada os ultras não ficaram atrás e deram show! Na entrada dos jogadores variás bandeiras pretas e brancas são desfraldadas na bancada, acompanhadas pela faixa " Á Vitória".
Numa fantástica tarde de futebol, uma tarde quente "típica de verão", a curva repleta, uma exibição de louvar do Farense e uns 90 min que cada vez mais parecem curtos para os ultras... o Cova da Piedade perdeu fora, reduzindo a diferença pontual para o segundo classificado para 15pontos.
Ansiosamente espero pela transferta do próximo domingo a Silves...
EU ACREDITO!!!






Resumindo… o nosso Farense deslocou-se ao Barreiro para defrontar o Fabril no Domingo, dia 8 de Março. Grandes expectativas estavam criadas em torno deste jogo, pois faltando apenas 3 jornadas para o termo do campeonato, existe entre os ultras a esperança da subida, pois….NÓS ACREDITAMOS!
A concentração esta marcada para as 09h de maneira a estarmos em marcha pelas 0930.Como sempre não saímos a horas e como sempre graças aos atrasados do costume. Na viagem o mesmo de sempre…muita animação, muito álcool, as aventuras do costume e Barreiro a vista!
Chegados ao estádio, somos recebidos por um grupo de indivíduos que nos fazem uma visita guiada pela sala de troféus do clube, como o tempo até a hora do jogo era curto teve de ser em passo de corrida.
Até a hora do jogo, montamos acampamento nas imediações do estádio bebendo os últimos litros visto que seria mais que certo não haver cerveja com álcool no recinto.
Em cortejo deslocamo-nos para o estádio onde somos recebidos por uma autoridade demasiado autoritária, que nos cumprimenta com um “ os bêbados não entram!”
Irónico da situação…observando a entrada dos ultras com tamanho aparato policial, vislumbro pacotes de sangria e cerveja a entrarem nas mãos dos ultras. Na bancada perto de 50 ultras ensaiavam cânticos e a entrada dos jogadores é esticada a frase “ Venha quem vier!”.
Começa o jogo, um jogo morto com alguma supremacia do Fabril nos momentos iniciais mas conseguiríamos mudar a tendência do mesmo, embora o nulo fosse inevitável.
Começa a 2parte, começamos a perder…mas por intermédio de Pintassialgo restabeleciam a igualdade no marcador, mantendo a esperança num desfecho positivo “ Vitória”. Mas…tudo mudou. Sofremos 3 golos até final do desafio, fechando o marcador nos 4-1 e ainda vemos C.Neves ser expulso.
Enfim…uma exibição sem garra do nosso Farense e apesar do apoio ser de 90min, uma prestação mediana dos South Side.

PAINTBALL
Sábado, 14 Março
Mas que belo sábado… paintball e churrasco reunindo a família SS.
Num evento que teve a colaboração do grupo Penha e dos Phantom na organização, não faltou nada… cerveja, carne, um grande dia de sol, e muitos ultras para a Velha Guarda pintar da cabeça aos pés!
Pelas 09h os ultras já equipados a rigor concentram-se no sítio do costume e seguem caminho para o campo de batalha. Presentes estão a Velha Guarda, Grupo Porno, Nova Guarda e Grupo Abuissa.
Num campeonato a duas voltas o grupo Porno ainda conseguiu aspirar a algo mais que o segundo lugar, mas as suas esperanças seriam defraudadas por uma prestação arrasadora da Velha Guarda que se classificaria em primeiro lugar, seguidos do Grupo Porno, Grupo Abuissa e da “ainda verdinhos para estes teatros de guerra” Nova Guarda.
Os Vencedores
FARENSE 3-1 Lusitano de Évora
Domingo, 15 Março
Numa ansiada partida " sinto-me a tornar repetitivo...mas pelos vistos todas as semanas temos uma razão por ansiar pelo próximo Domingo", neste regresso ao NOSSO S.Luis, na recepção aos Alentejanos, os South Side souberam apadrinhar mais este regresso com uma presença massiva de perto de 150ultras.
MAS QUE PRESENÇA, MAS QUE JOGO, MAS QUE VITÓRIA!!
Pelas 12h os ultras começam-se a juntar na sede para um churrasco " Carne e vinho", e preparação da corografia, num convivio de salutar em mais uma reunião da familia SS.
Dentro do campo, nosso Farense numa exibição exemplar guiados pelo inspiradissimo Norberto " Um dos nossos", bateu os Alentejanos por 3-1.
Na Bancada os ultras não ficaram atrás e deram show! Na entrada dos jogadores variás bandeiras pretas e brancas são desfraldadas na bancada, acompanhadas pela faixa " Á Vitória".
Numa fantástica tarde de futebol, uma tarde quente "típica de verão", a curva repleta, uma exibição de louvar do Farense e uns 90 min que cada vez mais parecem curtos para os ultras... o Cova da Piedade perdeu fora, reduzindo a diferença pontual para o segundo classificado para 15pontos.
Ansiosamente espero pela transferta do próximo domingo a Silves...
EU ACREDITO!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009
Um Velha Guarda de seu nome...Hassan Nader!
Uma noite destas, na nossa sede, enquanto se pintava o simbolo do grupo Velha Guarda...éramos presenteados pela presença de uma figura tão simbolica para nós South Side, como para o nosso Farense como clube, Hassan Nader.
Sendo uma presença assidua do nosso espaço, nesta noite teve uma acto voluntário que para nós teve uma enorme carga simbolica... o grande Hassan Nader, saca do pincel e deixa a sua marca.
Isto sim...É O FARENSE!!!
Sendo uma presença assidua do nosso espaço, nesta noite teve uma acto voluntário que para nós teve uma enorme carga simbolica... o grande Hassan Nader, saca do pincel e deixa a sua marca.
Isto sim...É O FARENSE!!!
quarta-feira, 4 de março de 2009
Sorellas
Desde sempre que os South Side sempre tiveram uma presença feminina no seio do grupo, muitas caras bonitas...mas que só na época de fundação estiveram organizadas como GirlSS.
Mas na época passada as mulheres do nosso grupo decidiram-se organizar, por intermédio de algumas elementas mais antigas em conjunto com outras mais recentes no nosso grupo, num misto de antiguidade com esperiência e juventude com dinamica, surgiram as Sorellas!!
Com pouco mais de 10 elementos, as Sorellas já possuem uma faixa própria e uma presença assidua na curva, onde quer que jogue o nosso Farense.
Que perdurem por muitos anos mais no apoio ao clube de todos nós e que continuem a encantar por essas curvas de portugal!
Mas na época passada as mulheres do nosso grupo decidiram-se organizar, por intermédio de algumas elementas mais antigas em conjunto com outras mais recentes no nosso grupo, num misto de antiguidade com esperiência e juventude com dinamica, surgiram as Sorellas!!
Com pouco mais de 10 elementos, as Sorellas já possuem uma faixa própria e uma presença assidua na curva, onde quer que jogue o nosso Farense.
Que perdurem por muitos anos mais no apoio ao clube de todos nós e que continuem a encantar por essas curvas de portugal!
terça-feira, 3 de março de 2009
FARENSE 2-1 Cova da Piedade
Ansiosamente espera por este jogo. O nosso Farense jogava contra o 1º classificado, o Cova da Piedade e por mais irreal que possa parecer aos olhos de muitos nós continuarmos a acreditar na subida, aos nossos olhos isso...nunca acontece!!
Esperavamos ganhar este jogo para reduzir a diferença pontual para 17 pontos, tendo em conta que faltam mais 3 jornadas e que os pontos serão reduzidos a metade, isso faz-nos acreditar. Impossible is nothing!
Domingo. Depois de mais uma ardua manhã de trabalho, chega a aguardada hora do jogo.
Chego a bancada já composta, onde 100 ultras já tinham começado o tifo. 3potes potes de fumo artesanais davam cor a entrada do nosso grande Farense.
O jogo começa e o nosso Farense até treme de inicio. O Cova da Piedade tem uma boa equipa, são profissionais e ocupam o 1º lugar com uma larga vantagem, por alguma razão.
Rapidez e boas triangulações de bola fazem antever um final menos favoravel para nós.
Mas com o correr do tempo o nosso Farense organiza-se e sai para cima deles sem piedade num verdadeiro recutal de futebol, chegando ao intervalo com uma vantagem de 1 golo por intermédio de Pintassilgo.
Começamos a 2ª parte e marcamos o segundo por intermédio de Nascimento. Foi uma verdadeira loucura!!!
Por várias vezes perdemos a oportunidade de dialtarmos o marcador e o Cova da Piedade conseguiria reduzir a vantagem, dando um poco mais de emoção até oa final.
Dentro das 4linhas foi um recital de futebol, na que foi na minha opinião a melhor prestação desta temporada, mas fora das quatro linhas não fugimos a regra.
De jogo para jogo, a afluência de ultras é maior e conseguimos juntar na curva uma quantidade de ultras que ja não vinhamos estando habituados... estamos acrescer!
Mas não esta a ser um crescimento desmesurado.É um crescimento sustentado e os novos elementos estão a absorver na perfeção os nossos ideais e mentalidade integrando-se na perfeição.
Foram 90 min fenomenais...o apoio foi constante e de grande nível, atingindo a apoteose nos golos.
Que belo domingo de futebol!!Estes jogos fazem com que a semana seja mais facil de ultrapassar até ao proximo domingo.
Eu continuo a acreditar...DOMINGO TODOS AO BARREIRO!!

in Leões de Faro
Esperavamos ganhar este jogo para reduzir a diferença pontual para 17 pontos, tendo em conta que faltam mais 3 jornadas e que os pontos serão reduzidos a metade, isso faz-nos acreditar. Impossible is nothing!
Domingo. Depois de mais uma ardua manhã de trabalho, chega a aguardada hora do jogo.
Chego a bancada já composta, onde 100 ultras já tinham começado o tifo. 3potes potes de fumo artesanais davam cor a entrada do nosso grande Farense.
O jogo começa e o nosso Farense até treme de inicio. O Cova da Piedade tem uma boa equipa, são profissionais e ocupam o 1º lugar com uma larga vantagem, por alguma razão.
Rapidez e boas triangulações de bola fazem antever um final menos favoravel para nós.
Mas com o correr do tempo o nosso Farense organiza-se e sai para cima deles sem piedade num verdadeiro recutal de futebol, chegando ao intervalo com uma vantagem de 1 golo por intermédio de Pintassilgo.
Começamos a 2ª parte e marcamos o segundo por intermédio de Nascimento. Foi uma verdadeira loucura!!!
Por várias vezes perdemos a oportunidade de dialtarmos o marcador e o Cova da Piedade conseguiria reduzir a vantagem, dando um poco mais de emoção até oa final.
Dentro das 4linhas foi um recital de futebol, na que foi na minha opinião a melhor prestação desta temporada, mas fora das quatro linhas não fugimos a regra.
De jogo para jogo, a afluência de ultras é maior e conseguimos juntar na curva uma quantidade de ultras que ja não vinhamos estando habituados... estamos acrescer!
Mas não esta a ser um crescimento desmesurado.É um crescimento sustentado e os novos elementos estão a absorver na perfeção os nossos ideais e mentalidade integrando-se na perfeição.
Foram 90 min fenomenais...o apoio foi constante e de grande nível, atingindo a apoteose nos golos.
Que belo domingo de futebol!!Estes jogos fazem com que a semana seja mais facil de ultrapassar até ao proximo domingo.
Eu continuo a acreditar...DOMINGO TODOS AO BARREIRO!!

in Leões de Faro
Uma Lady em Doc Martens
Neste meu Blog partilho as minhas histórias, as minhas vivências, as minhas opiniões, mas também me permito a homenagear os meus companheiros de viagem, os meus amigos, que graças a deus não são poucos e que a eles muito devo. Os anos passam, as vivencias multiplicam-se, as desilusões esperam-nos a cada esquina, as alegrias a cada quarteirão, mas a família e os amigos estão sempre a nosso lado!
“Uma Lady em Doc Martens…algures no ano de 94, coincidindo com o nascimento dos South Side, fiz uma amizade, assim como muitas outras que perduram até aos dias de hoje, mas esta é especial. Era e continua a ser uma mulher vistosa, nascida na Austrália, namorada na altura do meu também grande amigo Paulo Castilho “ Velhote”, o fundador do nosso grupo, estatura média “ mas o suficiente para ser mais alta que eu”, loira, inteligente, amiga do próximo, com carácter, bem falada… uma senhora!
Membra do nosso grupo desde a sua fundação até aos dias de hoje “ nunca desistiu, nunca nos abandonou”, participativa da vida activa do nosso grupo, fundadora das SS Girls e membra das Sorellas, fanaticamente Farense “um exemplo para muitos”, sempre na frente de combate…uma South Side!
Motiva os desmoralizados, idealiza coreografias, sugere frases, bate o pé aos mais fortes “ os lagartos que o digam” … uma ultra!
Belas festas, belas aventuras, presente em muitos bons momentos e sempre presente nos maus, sempre com um sorriso, sempre com uma palavra…uma amiga!
Ela é a ultra Margarida “Austra”, a maninha!


“Uma Lady em Doc Martens…algures no ano de 94, coincidindo com o nascimento dos South Side, fiz uma amizade, assim como muitas outras que perduram até aos dias de hoje, mas esta é especial. Era e continua a ser uma mulher vistosa, nascida na Austrália, namorada na altura do meu também grande amigo Paulo Castilho “ Velhote”, o fundador do nosso grupo, estatura média “ mas o suficiente para ser mais alta que eu”, loira, inteligente, amiga do próximo, com carácter, bem falada… uma senhora!
Membra do nosso grupo desde a sua fundação até aos dias de hoje “ nunca desistiu, nunca nos abandonou”, participativa da vida activa do nosso grupo, fundadora das SS Girls e membra das Sorellas, fanaticamente Farense “um exemplo para muitos”, sempre na frente de combate…uma South Side!
Motiva os desmoralizados, idealiza coreografias, sugere frases, bate o pé aos mais fortes “ os lagartos que o digam” … uma ultra!
Belas festas, belas aventuras, presente em muitos bons momentos e sempre presente nos maus, sempre com um sorriso, sempre com uma palavra…uma amiga!
Ela é a ultra Margarida “Austra”, a maninha!
segunda-feira, 2 de março de 2009
domingo, 1 de março de 2009
Taça do Algarve - Armacenense 2-1 FARENSE
Quarta-feira... um joguinho a meio da semana, para quebrar a rotina.
A nossa champions...eheheh. Jogo em Albufeira contra o Armacenense para a taça do Algarve, equipa da 1ªdivisão distrital.A concentração é na sede, os ultras deslocam-se de carro...ponto de encontro, o bar do estádio.
Chegados ao estádio, os perto de 30 ultras vão compondo a bancada, preparando uns cânticos para a entrada da nossa equipa. Tinhamos preparada uma coreografia "old school" , 15 tochas davam côr a bancada.
O nosso Farense entra com uma equipa secundária de maneira a poupar alguns jogadores para o importante e dificil encontro do próximo Domingo contra o 1ºclassificado, o Cova da Piedade.
Entramos no jogo bastante mal, e o Armacenese mandou no jogo chegando ao intervalo em vantagem com toda a justiça. Os ultras tiverãm um desempenho médio. Mas a segunda parte, foi um pouco diferente. Talvez embalados com a cerveja, mostramos como nos podemos divertir independentemente da quantidade ou do adversário.
Os nossos jogadores entram com uma nova atitude, a grande pressão excercida resulta no golo do empate, mas quase de imediato o Armacenense volta a colocar-se em vantagem na unica jogada de perigo que teem na 2ª parte.
Bolas a barra, remates infantilmente falhados...mostravam um final que parecia mais que destinado.
Fim de jogo...perdemos e fomos eliminados.
Podemos dizer que a taça do Algarve nada importava, mas essa conversa é treta!
Temos que entrar em todos os jogos, em todas as competições com a fé de as ganharmos sempre!!! Independentemente do adversário, ou da competição, é o prestigio do nosso grande Farense que esta sempre em jogo!!
Deste jogo podemos deixar para recordar o bom ambiente que cada vez mais encontro na curva e a magnifica tochada a fazer recordar as miticas tochadas no nosso São Luis.
Domingo TODOS AO ESTÁDIO ALGARVE, temos jogo contra o Cova da Piedade.
EU ACREDITO...





A nossa champions...eheheh. Jogo em Albufeira contra o Armacenense para a taça do Algarve, equipa da 1ªdivisão distrital.A concentração é na sede, os ultras deslocam-se de carro...ponto de encontro, o bar do estádio.
Chegados ao estádio, os perto de 30 ultras vão compondo a bancada, preparando uns cânticos para a entrada da nossa equipa. Tinhamos preparada uma coreografia "old school" , 15 tochas davam côr a bancada.
O nosso Farense entra com uma equipa secundária de maneira a poupar alguns jogadores para o importante e dificil encontro do próximo Domingo contra o 1ºclassificado, o Cova da Piedade.
Entramos no jogo bastante mal, e o Armacenese mandou no jogo chegando ao intervalo em vantagem com toda a justiça. Os ultras tiverãm um desempenho médio. Mas a segunda parte, foi um pouco diferente. Talvez embalados com a cerveja, mostramos como nos podemos divertir independentemente da quantidade ou do adversário.
Os nossos jogadores entram com uma nova atitude, a grande pressão excercida resulta no golo do empate, mas quase de imediato o Armacenense volta a colocar-se em vantagem na unica jogada de perigo que teem na 2ª parte.
Bolas a barra, remates infantilmente falhados...mostravam um final que parecia mais que destinado.
Fim de jogo...perdemos e fomos eliminados.
Podemos dizer que a taça do Algarve nada importava, mas essa conversa é treta!
Temos que entrar em todos os jogos, em todas as competições com a fé de as ganharmos sempre!!! Independentemente do adversário, ou da competição, é o prestigio do nosso grande Farense que esta sempre em jogo!!
Deste jogo podemos deixar para recordar o bom ambiente que cada vez mais encontro na curva e a magnifica tochada a fazer recordar as miticas tochadas no nosso São Luis.
Domingo TODOS AO ESTÁDIO ALGARVE, temos jogo contra o Cova da Piedade.
EU ACREDITO...
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Quarteirense 0-2 FARENSE
" Não somos muitos, nem somos poucos...somos os suficientes para fazer uma grande FESTA! 24h por dia, 7 dias da semana...esperando por estes 90min, vamos fazer que estes sejam motivo de história por mais 7dias!" Por palavras muito proximas destas pedi...e os ultras responderam a letra, QUE JOGO!!!
MaIs uma deslocação, mais uma aventura... noite de festa na sede neste sábado a noite, poucas horas de sono e já muitas de trabalho em cima ainda a manhã ia a meio, mas ansiosamente esperava pelo bater do relógio ás 14h.
14h...começa a contagem descrecente, tira-se a farda, veste-se a faceta de ultra, boleia a espera.Em passo de corrida vou para o carro, divido-me em telefonemas. Hoje há jogo em Quarteira, os ultras vão de carro.Alguns por abalar, outros já a caminho e outros ultras já bem quentinhos aguardam pela chegada dos restantes e pela hora do jogo no Irish Pub " se é que ele existia...", em minis cortejos, os perto de 80ultras vão chegando ao estádio, a bancada já composta faz com que os ultras se mantenham nos primeiros degraus ao longo da bancada, o que acaba por não nos favorecer muito no decorrer da primeira embora a prestação tenha sido boa.
Começa o jogo e estica-se a faixa " Sempre convosco ", começam os cânticos e como que de algo já programado dentro dos ultras, os cânticos sucedem-se e sucedem-se....já não conhecemos outra maneira de estar.
O jogo em si foi cheio de histórias, com um árbitro que perde a mão ao jogo e começa depois da primeira asneira, no campo das compensações, resultado...15 cartões amarelos e 3 vermelhos num jogo que até nem foi violento mas o árbitro queria deixar a sua marca nele.
Numa primeira parte muito disputada, mas sem grandes oportunidades de golo chegasse ao intervalo com um nulo.
Intervalo. Contrariamente ao que nos foi dito no inicio da partida...começasse a vender cerveja com alcool no bar... que prontamente e invadido pelos ultras.
Na segunda parte a nossa disposição foi outra na bancada, ocupamos o nosso sector de cima a baixo e de imediato se notou as diferenças...QUE GRANDE FESTA!!
O Farense marca atráves do bravo Bruno, um jogador do Quarteirense expulso, embora dentro de campo a supremacia numérica não se fizesse notar, " esta história não nos era nova", recuamos no terreno e já esperavámos por tudo.
O jogo caminhava para o final, os animos exaltavam-se...mais um jogador do Quarteirense expulso, numa jogada que daria o segundo golo ao nosso Farense por intermédio de Cannigia que seria expulso nessa mesma jogada depois das comemorações.
O jogo acaba e a festa continua com os jagadores em algo que vai sendo habitual, a festejarem efusivamente junto aos ultras na bancada. ISTO É O FARENSE!!!
Mas os nossos jogadores ao dirigirem-se para o tunel de acesso, deparam-se com alguns sócios que esperavam o árbitro "embora tudo parecesse que seria os nossos jogadores", fazendo que por duas situações tivessem que recuar para o relvado... e aqui começa algo que até se tornou caricato.
Os ultras precipitam-se pela bancada e pelo relvado em direcção ao tunél para confrontar esses mesmos "cotas"...espanto geral...os "cotas" estupefactos com tal, ficam sem reacção e antes que chegassemos perto deles os nossos mesmos jogadores precitam-se a cortar-nos o caminho.Puro engano...era o arbitro que eles queriam!! Instala-se a rizada geral e os nossos jogadores recolhem ao balneário. Depois de mais algumas cervejas e momentos de confraternização, seguimos na viagem de regresso a nossa cidade, capital do Algarve...FARO!!
Para a semana em Faro, de regresso ao nosso estádio de São Luis para enfrentar o 1ºclassificado, o Cova da Piedade.
Mas antes temos uma pequena tranferta na quarta-feira, em jogo para a taça do Algarve contra o Armacenense em estádio a confirmar ainda.
DESDE SEMPRE...FARENSE...PARA SEMPRE!!

in "Leões de Faro"

"Sempre convosco"








MaIs uma deslocação, mais uma aventura... noite de festa na sede neste sábado a noite, poucas horas de sono e já muitas de trabalho em cima ainda a manhã ia a meio, mas ansiosamente esperava pelo bater do relógio ás 14h.
14h...começa a contagem descrecente, tira-se a farda, veste-se a faceta de ultra, boleia a espera.Em passo de corrida vou para o carro, divido-me em telefonemas. Hoje há jogo em Quarteira, os ultras vão de carro.Alguns por abalar, outros já a caminho e outros ultras já bem quentinhos aguardam pela chegada dos restantes e pela hora do jogo no Irish Pub " se é que ele existia...", em minis cortejos, os perto de 80ultras vão chegando ao estádio, a bancada já composta faz com que os ultras se mantenham nos primeiros degraus ao longo da bancada, o que acaba por não nos favorecer muito no decorrer da primeira embora a prestação tenha sido boa.
Começa o jogo e estica-se a faixa " Sempre convosco ", começam os cânticos e como que de algo já programado dentro dos ultras, os cânticos sucedem-se e sucedem-se....já não conhecemos outra maneira de estar.
O jogo em si foi cheio de histórias, com um árbitro que perde a mão ao jogo e começa depois da primeira asneira, no campo das compensações, resultado...15 cartões amarelos e 3 vermelhos num jogo que até nem foi violento mas o árbitro queria deixar a sua marca nele.
Numa primeira parte muito disputada, mas sem grandes oportunidades de golo chegasse ao intervalo com um nulo.
Intervalo. Contrariamente ao que nos foi dito no inicio da partida...começasse a vender cerveja com alcool no bar... que prontamente e invadido pelos ultras.
Na segunda parte a nossa disposição foi outra na bancada, ocupamos o nosso sector de cima a baixo e de imediato se notou as diferenças...QUE GRANDE FESTA!!
O Farense marca atráves do bravo Bruno, um jogador do Quarteirense expulso, embora dentro de campo a supremacia numérica não se fizesse notar, " esta história não nos era nova", recuamos no terreno e já esperavámos por tudo.
O jogo caminhava para o final, os animos exaltavam-se...mais um jogador do Quarteirense expulso, numa jogada que daria o segundo golo ao nosso Farense por intermédio de Cannigia que seria expulso nessa mesma jogada depois das comemorações.
O jogo acaba e a festa continua com os jagadores em algo que vai sendo habitual, a festejarem efusivamente junto aos ultras na bancada. ISTO É O FARENSE!!!
Mas os nossos jogadores ao dirigirem-se para o tunel de acesso, deparam-se com alguns sócios que esperavam o árbitro "embora tudo parecesse que seria os nossos jogadores", fazendo que por duas situações tivessem que recuar para o relvado... e aqui começa algo que até se tornou caricato.
Os ultras precipitam-se pela bancada e pelo relvado em direcção ao tunél para confrontar esses mesmos "cotas"...espanto geral...os "cotas" estupefactos com tal, ficam sem reacção e antes que chegassemos perto deles os nossos mesmos jogadores precitam-se a cortar-nos o caminho.Puro engano...era o arbitro que eles queriam!! Instala-se a rizada geral e os nossos jogadores recolhem ao balneário. Depois de mais algumas cervejas e momentos de confraternização, seguimos na viagem de regresso a nossa cidade, capital do Algarve...FARO!!
Para a semana em Faro, de regresso ao nosso estádio de São Luis para enfrentar o 1ºclassificado, o Cova da Piedade.
Mas antes temos uma pequena tranferta na quarta-feira, em jogo para a taça do Algarve contra o Armacenense em estádio a confirmar ainda.
DESDE SEMPRE...FARENSE...PARA SEMPRE!!

in "Leões de Faro"

"Sempre convosco"
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Final da Taça
Há coisas que não teem valor...
Certo dia chega-me o caro amigo e ultra "F", com uma preciosidade capaz de colocar qualquer Farense digno de seu nome em lágrimas.
Carrego no Play, a voz do José Mealha, tão caracteristica dos ouvidos de todos os Farenses, nos relatos das tardes de Domingo sempre que o clube de todos nós jogava fora e oiço nomes que me fazem entrar na nostalgia, Pereirinha, Fernando Cruz...e GOLLOOOO!
Exactamente, falo da Taça de Portugal, um dos momentos mais marcantes da História do nosso grande Farense e da vida de qualquer Farense que tenha estado presente.
Tinha 12 anos por esta altura, mas as memórias estão bem vivas, como se de hoje se tratasse. Estava eu atrás da baliza no topo Sul, já de saida do estádio frustado de tamanho resultado " nesse ano sentiamo-nos invénciveis",depois de tão emocionante dia, agarrado a mão do meu pai para não ser arrastado pela confusão...quando de repente quando já nada fazia prever...GGOOOOLLLLOOOOOO!!!!!
Deixo que as palavras e emoções de José Mealha, transmitam aquilo para o qual não encontro palavras.
Certo dia chega-me o caro amigo e ultra "F", com uma preciosidade capaz de colocar qualquer Farense digno de seu nome em lágrimas.
Carrego no Play, a voz do José Mealha, tão caracteristica dos ouvidos de todos os Farenses, nos relatos das tardes de Domingo sempre que o clube de todos nós jogava fora e oiço nomes que me fazem entrar na nostalgia, Pereirinha, Fernando Cruz...e GOLLOOOO!
Exactamente, falo da Taça de Portugal, um dos momentos mais marcantes da História do nosso grande Farense e da vida de qualquer Farense que tenha estado presente.
Tinha 12 anos por esta altura, mas as memórias estão bem vivas, como se de hoje se tratasse. Estava eu atrás da baliza no topo Sul, já de saida do estádio frustado de tamanho resultado " nesse ano sentiamo-nos invénciveis",depois de tão emocionante dia, agarrado a mão do meu pai para não ser arrastado pela confusão...quando de repente quando já nada fazia prever...GGOOOOLLLLOOOOOO!!!!!
Deixo que as palavras e emoções de José Mealha, transmitam aquilo para o qual não encontro palavras.
In "Barlavento"
Segunda-feira, Fevereiro 16
João Galrito é o novo presidente da associação juvenil que acolhe no seu seio a claque do Sporting Clube Farense, sucedendo a Rui Roque.
João Galrito foi eleito como o novo presidente dos South Side Boys, a claque do Sporting Clube Farense. A associação juvenil foi a votos no passado sábado, no primeiro acto eleitoral com duas listas nos 15 anos de história desta instituição.
João Galrito liderava a lista A e ganhou as eleições com uma vantagem expressiva sobre Rui Roque, primeiro elemento da lista B, que era até agora o presidente da associação.
Algo que, como frisou o vencedor, não significa uma cisão dentro dos South Side, mas sim a escolha «por uma forma diferente de chegar aos mesmos objectivos».
A nova direcção é ainda constituída por João André, Pedro Roque e Pedro Carrega. «Os South Side sempre foram uma grande família. A prová-lo está que na minha lista concorreu o irmão do líder da lista adversária», ilustrou João Galrito.
A nova direcção, que tomou posse na passada terça-feira, compromete-se, assim, a dar continuidade ao trabalho que tem sido feito até agora e manter os objectivos traçados há muito pela associação juvenil.
«O nosso grande objecto é o apoio incondicional ao Sporting Clube Farense. Mas também tentámos sempre exercer alguma influência, nomeadamente junto das camadas mais jovens, para que as pessoas da cidade apoiem o clube. Isso vai continuar a ser feito», disse.
Este trabalho, com a crise económica e consequente crise desportiva que assolou o principal clube de Faro «não tem sido fácil», confessou João Galrito.
Esta situação motivou «um divórcio entre o clube e a cidade» que leva a que alguns dos farenses mais novos «nem sequer tenham conhecimento de que o clube ainda existe».
Ainda assim, os South Side já começaram a conseguir dar a volta por cima, tendo «triplicado o número de associados nos últimos três anos». «Desde que descemos aos distritais, como os jogos são mais caseiros, temos conseguido atrair mais pessoas», explicou.
Até porque, diz abertamente João Galrito, a claque do Farense defende a existência «de um certo bairrismo e tradicionalismo», em prol do clube da cidade.
«Sempre o fomos e vamos continuar a sê-lo. Estes são os nossos valores e queremos que as pessoas voltem a sentir este espírito. Mas sabemos que são valores difíceis de preservar na sociedade em que vivemos», considerou.
Uma vez que esta foi a primeira vez que houve dois candidatos à direcção da associação, o método de votação foi alterado. «Optámos pelo voto secreto. Antes, como só havia uma lista, o voto era por braço no ar», revelou Paulo Castilho, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da associação e responsável pelo acto eleitoral.
«Só houve eleições para a direcção. A Mesa da Assembleia e o Conselho Fiscal mantém-se», acrescentou.
As novidades na eleição da direcção dos South Side não se ficaram pela introdução do voto secreto. Para permitir que todos os interessados tivessem oportunidade de exercer o seu direito, a comissão eleitoral usou a figura do voto por correspondência.
«Houve oito pessoas a votar desta forma», revelou Paulo Castilho. Os South Side contam, actualmente, com «cerca de 160 sócios», dos quais «votaram 74». Destes, 56 votaram em João Galrito e 18 em Rui Roque.
A nova direcção foi eleita por um período de três anos. Segundo o seu presidente, o objectivo de trazer novos sócios para a associação e voltar a criar laços entre a cidade e o Sporting Clube Farense também irá passar pela promoção de alguns eventos e por acções de promoção do clube.
in "Barlavento"
João Galrito é o novo presidente da associação juvenil que acolhe no seu seio a claque do Sporting Clube Farense, sucedendo a Rui Roque.
João Galrito foi eleito como o novo presidente dos South Side Boys, a claque do Sporting Clube Farense. A associação juvenil foi a votos no passado sábado, no primeiro acto eleitoral com duas listas nos 15 anos de história desta instituição.
João Galrito liderava a lista A e ganhou as eleições com uma vantagem expressiva sobre Rui Roque, primeiro elemento da lista B, que era até agora o presidente da associação.
Algo que, como frisou o vencedor, não significa uma cisão dentro dos South Side, mas sim a escolha «por uma forma diferente de chegar aos mesmos objectivos».
A nova direcção é ainda constituída por João André, Pedro Roque e Pedro Carrega. «Os South Side sempre foram uma grande família. A prová-lo está que na minha lista concorreu o irmão do líder da lista adversária», ilustrou João Galrito.
A nova direcção, que tomou posse na passada terça-feira, compromete-se, assim, a dar continuidade ao trabalho que tem sido feito até agora e manter os objectivos traçados há muito pela associação juvenil.
«O nosso grande objecto é o apoio incondicional ao Sporting Clube Farense. Mas também tentámos sempre exercer alguma influência, nomeadamente junto das camadas mais jovens, para que as pessoas da cidade apoiem o clube. Isso vai continuar a ser feito», disse.
Este trabalho, com a crise económica e consequente crise desportiva que assolou o principal clube de Faro «não tem sido fácil», confessou João Galrito.
Esta situação motivou «um divórcio entre o clube e a cidade» que leva a que alguns dos farenses mais novos «nem sequer tenham conhecimento de que o clube ainda existe».
Ainda assim, os South Side já começaram a conseguir dar a volta por cima, tendo «triplicado o número de associados nos últimos três anos». «Desde que descemos aos distritais, como os jogos são mais caseiros, temos conseguido atrair mais pessoas», explicou.
Até porque, diz abertamente João Galrito, a claque do Farense defende a existência «de um certo bairrismo e tradicionalismo», em prol do clube da cidade.
«Sempre o fomos e vamos continuar a sê-lo. Estes são os nossos valores e queremos que as pessoas voltem a sentir este espírito. Mas sabemos que são valores difíceis de preservar na sociedade em que vivemos», considerou.
Uma vez que esta foi a primeira vez que houve dois candidatos à direcção da associação, o método de votação foi alterado. «Optámos pelo voto secreto. Antes, como só havia uma lista, o voto era por braço no ar», revelou Paulo Castilho, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da associação e responsável pelo acto eleitoral.
«Só houve eleições para a direcção. A Mesa da Assembleia e o Conselho Fiscal mantém-se», acrescentou.
As novidades na eleição da direcção dos South Side não se ficaram pela introdução do voto secreto. Para permitir que todos os interessados tivessem oportunidade de exercer o seu direito, a comissão eleitoral usou a figura do voto por correspondência.
«Houve oito pessoas a votar desta forma», revelou Paulo Castilho. Os South Side contam, actualmente, com «cerca de 160 sócios», dos quais «votaram 74». Destes, 56 votaram em João Galrito e 18 em Rui Roque.
A nova direcção foi eleita por um período de três anos. Segundo o seu presidente, o objectivo de trazer novos sócios para a associação e voltar a criar laços entre a cidade e o Sporting Clube Farense também irá passar pela promoção de alguns eventos e por acções de promoção do clube.
in "Barlavento"
FARENSE 2-0 Pescadores
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
PORTUGAL 1-0 Finlandia
Quarta-Feira, pelas 20h, estava eu no conforto do lar para ver o nosso Portugal pela televisão, quando recebo um telefonema do velhote "Castilho", convites a pála...não pensei duas vezes!
Ponto de encontro na sede, bebemos uma para a viagem e dirigimo-nos ao Estadio Algarve. Ficamos no topo Sul, bancada cheia para um jogo de selecção, bons ingredientes.
Começa o jogo e começa uma nova sensação para mim...sentado numa bancada cheia de adeptos que apresentavam todos os sintomas de sofrerem de clubite, ostentando o caschecol do seu clube " NUM JOGO DA NOSSA SELECÇÃO?!!", que desorientados procuravam o lugar do seu bilhete!!
Senti-me deslocado...senti-me aborrecido, farto de ali estar. Vi-me a aprender um habito que para mim era de todo estranho...sempre que me levantava e voltava a sentar tinha que meter a mão a abrir a cadeira! Visto passar os jogos todos de pé, esta situação era de todo nova para mim e a primeira vez não correu muito bem!
Faltavam-me os ultras, faltavam-me os cânticos, faltava a emoção de bancada...mas enfim, jogava a nossa Selecção e o estrelato passeava-se no relvado, Cristiano Ronaldo, Deco, Nani, Pepe, o nosso Bruno Alves e companhia, um golo de penalti a ditar o resultado final de 1-0, muitas oportunidades falhadas dentro de um jogo aborrecido.

Ponto de encontro na sede, bebemos uma para a viagem e dirigimo-nos ao Estadio Algarve. Ficamos no topo Sul, bancada cheia para um jogo de selecção, bons ingredientes.
Começa o jogo e começa uma nova sensação para mim...sentado numa bancada cheia de adeptos que apresentavam todos os sintomas de sofrerem de clubite, ostentando o caschecol do seu clube " NUM JOGO DA NOSSA SELECÇÃO?!!", que desorientados procuravam o lugar do seu bilhete!!
Senti-me deslocado...senti-me aborrecido, farto de ali estar. Vi-me a aprender um habito que para mim era de todo estranho...sempre que me levantava e voltava a sentar tinha que meter a mão a abrir a cadeira! Visto passar os jogos todos de pé, esta situação era de todo nova para mim e a primeira vez não correu muito bem!
Faltavam-me os ultras, faltavam-me os cânticos, faltava a emoção de bancada...mas enfim, jogava a nossa Selecção e o estrelato passeava-se no relvado, Cristiano Ronaldo, Deco, Nani, Pepe, o nosso Bruno Alves e companhia, um golo de penalti a ditar o resultado final de 1-0, muitas oportunidades falhadas dentro de um jogo aborrecido.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Carta aos Sócios!
Caros Ultras!
Como é do conhecimento de todos os sócios, decorreram as eleições nos South Side Boys, das quais saiu vencedora a Lista A, a minha lista!
Dirijo-me a vocês, na qualidade de presidente, para os que não me conhecem, sou o João Galrito, sócio nº3 dos South Side Boys e pertenço aos mesmos desde a sua fundação, pertencendo a sua direcção desde o ano de 1996, desempenhando os mais diversos cargos e com as duas unicas lideranças até aos dias de hoje, com o fundador e mítico, Paulo Castilho e com o honroso e bravo, Rui Roque.
Desde sempre me conheceram como o Galrito... o que fazia as faixas, sonhava com as coreografias, vendia os bilhetes, aceitava as propostas, atendia no bar, sem nunca ter puxãdo do estatuto que desempenhava para fazer valer a minha palavra ou vontade, o ultra Galrito.
Assim como nesta grande familia, como gosto de apelidar, existem muitos outros ultras anónimos, que diariamente dão o seu contributo para esta grande estrutura leve a fim os seus objectivos que são a razão da nossa existencia, POR FARO, PELO FARENSE, PELOS FARENSES, por isso somos os South Side Boys.
Estou num lugar pelo qual nunca ambicionei, mas certas circunstâncias fizeram para que assim fosse e estou consciente da responsabilidade que é liderar este grupo, mas com a equipa que compõe a minha lista, João André, Pedro Roque e Pedro Carrega, e com a devoção, dedicação e espirito de sacrificio que todos vós teem demonstrado pela nossa grande familia, certamente viremos a ser mais fortes, mais unidos, mais determinados, para encarar as batalhas que nos esperam no futuro, nunca fugindo dos nossos objectivos...POR FARO, PELO FARENSE, PELOS FARENSES!
Quero dar os parabéns a mesa da assembleia geral, pelo modo exemplar, com que dirigiu todo o processo eleitoral, quero dar os parabéns a Lista B, encabeçada pelo ultra e amigo, Rui Roque e a aos seus membros integrantes, que souberam, dignificar todo o processo e a todos os sócios dos South Side Boys, pela aderencia as eleições num momento único da nossa história em que duas listas concorriam a liderança dos South Side Boys, esperando que no futuro o mesmo se repita, pois so demonstra que temos sócios com ideias e vontade de trabalhar pelo nosso Grupo!
FARENSE POR PAIXÃO, SOUTH SIDE POR OPÇÃO, ULTRA COMO MODO DE VIDA!
Como é do conhecimento de todos os sócios, decorreram as eleições nos South Side Boys, das quais saiu vencedora a Lista A, a minha lista!
Dirijo-me a vocês, na qualidade de presidente, para os que não me conhecem, sou o João Galrito, sócio nº3 dos South Side Boys e pertenço aos mesmos desde a sua fundação, pertencendo a sua direcção desde o ano de 1996, desempenhando os mais diversos cargos e com as duas unicas lideranças até aos dias de hoje, com o fundador e mítico, Paulo Castilho e com o honroso e bravo, Rui Roque.
Desde sempre me conheceram como o Galrito... o que fazia as faixas, sonhava com as coreografias, vendia os bilhetes, aceitava as propostas, atendia no bar, sem nunca ter puxãdo do estatuto que desempenhava para fazer valer a minha palavra ou vontade, o ultra Galrito.
Assim como nesta grande familia, como gosto de apelidar, existem muitos outros ultras anónimos, que diariamente dão o seu contributo para esta grande estrutura leve a fim os seus objectivos que são a razão da nossa existencia, POR FARO, PELO FARENSE, PELOS FARENSES, por isso somos os South Side Boys.
Estou num lugar pelo qual nunca ambicionei, mas certas circunstâncias fizeram para que assim fosse e estou consciente da responsabilidade que é liderar este grupo, mas com a equipa que compõe a minha lista, João André, Pedro Roque e Pedro Carrega, e com a devoção, dedicação e espirito de sacrificio que todos vós teem demonstrado pela nossa grande familia, certamente viremos a ser mais fortes, mais unidos, mais determinados, para encarar as batalhas que nos esperam no futuro, nunca fugindo dos nossos objectivos...POR FARO, PELO FARENSE, PELOS FARENSES!
Quero dar os parabéns a mesa da assembleia geral, pelo modo exemplar, com que dirigiu todo o processo eleitoral, quero dar os parabéns a Lista B, encabeçada pelo ultra e amigo, Rui Roque e a aos seus membros integrantes, que souberam, dignificar todo o processo e a todos os sócios dos South Side Boys, pela aderencia as eleições num momento único da nossa história em que duas listas concorriam a liderança dos South Side Boys, esperando que no futuro o mesmo se repita, pois so demonstra que temos sócios com ideias e vontade de trabalhar pelo nosso Grupo!
FARENSE POR PAIXÃO, SOUTH SIDE POR OPÇÃO, ULTRA COMO MODO DE VIDA!
Subscrever:
Mensagens (Atom)



