quarta-feira, 22 de abril de 2009

Juventude Évora 0-2 FARENSE

19-04-09… o meu Farense desloca-se a Évora para defrontar o Juventude.
Encontramo-nos a 4 pontos do Cova da Piedade e do Reguengos, que se defrontam entre si, e o Juventude encontra-se com os mesmos pontos que nós.
Um jogo de capital importância, assim como qualquer outras das 7 finais que temos pela frente, das 10 que a 2ªfase nos reserva.
Com as habituais esperas, por os habituais demorados…arrancam de Faro pelas 10h, perto de 40 ultras. Num ambiente de festa, surgem dois cânticos novos. E numa das muitas paragens até Évora…não é que surge o Ultra “Tibas” do grupo Penha, embora tenha acordado a más horas, ao ponto de ter perdido o BuSS, recupera os km´s que o separavam dos ultras de carro e junta-se a festa do BuSS. Isto sim é o ESPIRITO!
Chegados a Évora pelas 14h, deslocamo-nos para o estádio, ocupando as tasquinhas se encontram em seu redor. O tempo de espera é longo até a hora do jogo e pouco mais há para fazer, senão…beber! E beber…e beber…e beber…Chega a secção Lisboa! Cuja devoção tem surpreendido os mais cépticos.
A festa faz-se em conjunto, os ânimos já estão bem quentinhos e chega a hora do jogo.
Já dentro do estádio e a expectativa da reaparição da chefe “Floribela”, que nem Don Sebastião…a policia começa a arranjar algo por onde implicar…faixas aqui não! Mas elas lá ficaram…
Num jogo dominado pelo nosso Farense, ganhamos por 2-0. Sem que no entanto mais dois jogadores nossos fossem expulsos, numa actuação de condenar do sujeito que se passeava de preto no meio do campo e punha os nossos nervos em franja! Revolta na bancada e o fiscal de linha ia levando com a ira dos SS e sócios do Farense. Tudo valia! E o que valeu é que o “chapa” tem má pontaria…
Acaba o jogo e voltou-se a sentir o verdadeiro FARENSE! Os jogadores vêem festejar efusivamente connosco e restantes sócios, sendo eles próprios a dar a noticia do empate do Cova da Piedade e Reguengos. “ESTAMOS A UM PONTO!! ESTAMOS A UM PONTO!!”, gritavam eles a plenos pulmões!! São uns Bravos…
Fim de jogo, um tranquilo regresso a nossa capital, Faro.
EU ACREDITO!!!

























FARENSE 3-1 Cova da Piedade















sábado, 18 de abril de 2009

A tal carta...

Em consequência da transferta á Costa da Caparica, surgiu no Blog Leões de Faro uma carta de uma senhora daquela mesma região dos pais, carta esta dirigida ao sr. Presidente da C.M.F-
Nesta mesma carta, essa senhora vem mostrar a sua indignação sobre um grupo de adeptos que terão vandalizado uma estação de serviço.
Pondo-me na pele dessa mesma senhora, portadora de um enorme stress traumático de quem vive nessa mesma zona, com uma revolta interior enorme e sem nenhuma ocupação pessoal que a distraia dessas mesmas frustrações e ajude a descarregar essa raiva contida.
Dai que ao escrever esse texto transporte tudo isso para escrita.
Compreendo que a entrada de 50 elementos em festa vindos de um jogo de futebol seja de se fazer notar em qualquer estabelecimento que seja, compreendo que certas situações possam ter interpretações e julgamentos diferentes, esperava também que uma senhora com a experiência de vida que tem soubesse distinguir tais situações, mas lamento que tenha descido tão baixo na tentativa de denegrir o meu grupo num texto rodeado de falsidades.
Cansado de ver tamanha lavagem de roupa suja entre Farenses, que essa mesma carta veio provocar, no Blog Leões de Faro ao qual muito devemos nós Farenses como adeptos quer Farense como clube, aqui deixo um vídeo para que vejam o que realmente se passou.
Habituado a estes comentários difamatórios, entristece-me o facto, de que os Farenses não nos aceitem como somos e porque o somos depois dos nossos 15 anos de história, pois se tal acontecesse esta pequena carta portadora de mentiras não teria tido a ênfase que teve, sobrepondo-se a outros temas mais sensíveis com a actualidade do nosso clube e que por tantos problemas passa a todos os níveis.
Espero também que o mesmo Blog Leões de Faro nos acompanhe por muito tempo mais e que o caro JoãoC continue a ser o que sempre foi, um devoto Farense a quem muito devemos!
Continuaremos a ser como sempre o somos!
Somos Ultras Farense!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Silves 0-2 FARENSE

23-03-09…última jornada do campeonato e o nosso Farense deslocava-se ao reduto do Silves com a esperança de poder recuperar mais algum espaço de manobra aos restantes adversários da segunda fase, procurando alcançar a vitória e esperando que os restantes perdessem pontos.
De Faro deslocam-se perto de 80 ultras que se deslocam de carro. Saído directamente do trabalho para a cidade de Silves na companhia de mais 3 ultras, André, Bruno,carrega e João “ Tou muita maluc”, chegado lá reparo que somos dos primeiros a chegar… sentamo-nos numa esplanada a beber umas e não demora muito até que os primeiros grupos comecem a fazer-se sentir perto do estádio.
O preço dos bilhetes…o do costume, visto o nosso Farense ser o dos que mais adeptos arrastam, estes pequenos clubes tenta fazer com que a receita lhes salve a época, pior para eles pois os ultras não compactuam nestes roubos, entrada gratuita!
Já dentro do estádio a festa do costume, os ultras premiaram a equipa aquando da sua entrada com uma cascata de rolos “oferta da secção Lisboa SS”,
Ao longo do jogo, a animação constante do costume, 90min sem parar!
Numa vitória por 2-0 com alguns momentos mais quentes, em que alguns ultras mostraram a sua insatisfação com o arremesso de alguns objectos para o relvado em direcção ao árbitro.
Estas situações são de evitar, todos sabemos as dificuldades que o nosso clube enfrenta e estes comportamentos que podem-se traduzir em pesadas multas para o nosso clube são de evitar, nós temos outras maneiras de exercer essa mesma pressão.
Para quem vive os jogos intensamente como nós o fazemos é normal que certos excessos aconteçam com o calor dos jogos, dentro da pressão que nós exercermos de fora para dentro das quatro linhas defendendo sempre e só os interesses do nosso Farense, mas são de evitar pois saem apenas em prejuízo de nós próprios.
Mas é também certo que não reunimos simpatias de todas as facções farenses que estão sempre à espera destes pequenos acontecimentos sempre condenáveis e evitáveis para generalizar e nos tornar naquilo que tão falsamente nos apregoam de ser, como se não tivessem outra forma de estar ou outra razão de viver.
Não lhes daremos hipóteses! E com a mesma maneira de estar de sempre, mostraremos as verdadeiras razões da nossa existência, a verdadeira causa da nossa luta, o verdadeiro motivo de sermos ULTRAS…simplesmente o S.C.FARENSE!
Terminado o encontro, desloco-me com o grupo Penha até ao café mais próximo para saciar a sede de cerveja e celebrar mais uma vitória.
Daqui para a frente serão mais 10 finais!
NÓS ACREDITAMOS!
Desde sempre…FARENSE…para sempre!



quinta-feira, 16 de abril de 2009

Farense - Lusitano

Aqui ficam 2 videos do que foi a prestação dos South Side Boys no jogo contra o Lusitano de Évora.



Caros ultras

Caros ulras!
Antes de mais resta-me pedir uma vez mais desculpas pelo longo período em que não mantive o Blog actualizado mas o estive numa pequena viagem à Meca do mundo ultra.
Numa pequena viagem de 6 dias por Itália onde tive o prazer de presenciar ao Lazio-roma e de conhecer muitos outros estádios, coleccionei histórias e experiencias que brevemente partilharei com todos vós.
Posso dizer que volto com outra motivação e devoção para continuar a defender os mesmos ideais que defendo desde sempre, nesta maneira distinta de estar no futebol, com uma mentalidade distinta que é a Ultra, no apoio ao clube da minha cidade…o S.C.FARENSE!

quarta-feira, 18 de março de 2009

TODOS A SILVES!

Viagem no tempo...

Um clip produzido por o ultra "F" sobre as coreografias dos 2primeiros anos dos SS, sempre digno de ser publicitado e que nos faz viajar no tempo.

terça-feira, 17 de março de 2009

Resumindo...

Antes de mais, resta-me pedir desculpas mais uma vez, pelo prolongado período em que tive o Blog desactualizado, mas por motivos aos quais estou alheio não me foi possível.

Resumindo… o nosso Farense deslocou-se ao Barreiro para defrontar o Fabril no Domingo, dia 8 de Março. Grandes expectativas estavam criadas em torno deste jogo, pois faltando apenas 3 jornadas para o termo do campeonato, existe entre os ultras a esperança da subida, pois….NÓS ACREDITAMOS!
A concentração esta marcada para as 09h de maneira a estarmos em marcha pelas 0930.Como sempre não saímos a horas e como sempre graças aos atrasados do costume. Na viagem o mesmo de sempre…muita animação, muito álcool, as aventuras do costume e Barreiro a vista!
Chegados ao estádio, somos recebidos por um grupo de indivíduos que nos fazem uma visita guiada pela sala de troféus do clube, como o tempo até a hora do jogo era curto teve de ser em passo de corrida.
Até a hora do jogo, montamos acampamento nas imediações do estádio bebendo os últimos litros visto que seria mais que certo não haver cerveja com álcool no recinto.
Em cortejo deslocamo-nos para o estádio onde somos recebidos por uma autoridade demasiado autoritária, que nos cumprimenta com um “ os bêbados não entram!”
Irónico da situação…observando a entrada dos ultras com tamanho aparato policial, vislumbro pacotes de sangria e cerveja a entrarem nas mãos dos ultras. Na bancada perto de 50 ultras ensaiavam cânticos e a entrada dos jogadores é esticada a frase “ Venha quem vier!”.
Começa o jogo, um jogo morto com alguma supremacia do Fabril nos momentos iniciais mas conseguiríamos mudar a tendência do mesmo, embora o nulo fosse inevitável.
Começa a 2parte, começamos a perder…mas por intermédio de Pintassialgo restabeleciam a igualdade no marcador, mantendo a esperança num desfecho positivo “ Vitória”. Mas…tudo mudou. Sofremos 3 golos até final do desafio, fechando o marcador nos 4-1 e ainda vemos C.Neves ser expulso.
Enfim…uma exibição sem garra do nosso Farense e apesar do apoio ser de 90min, uma prestação mediana dos South Side.



PAINTBALL

Sábado, 14 Março

Mas que belo sábado… paintball e churrasco reunindo a família SS.
Num evento que teve a colaboração do grupo Penha e dos Phantom na organização, não faltou nada… cerveja, carne, um grande dia de sol, e muitos ultras para a Velha Guarda pintar da cabeça aos pés!
Pelas 09h os ultras já equipados a rigor concentram-se no sítio do costume e seguem caminho para o campo de batalha. Presentes estão a Velha Guarda, Grupo Porno, Nova Guarda e Grupo Abuissa.
Num campeonato a duas voltas o grupo Porno ainda conseguiu aspirar a algo mais que o segundo lugar, mas as suas esperanças seriam defraudadas por uma prestação arrasadora da Velha Guarda que se classificaria em primeiro lugar, seguidos do Grupo Porno, Grupo Abuissa e da “ainda verdinhos para estes teatros de guerra” Nova Guarda.















Os Vencedores



FARENSE 3-1 Lusitano de Évora

Domingo, 15 Março

Numa ansiada partida " sinto-me a tornar repetitivo...mas pelos vistos todas as semanas temos uma razão por ansiar pelo próximo Domingo", neste regresso ao NOSSO S.Luis, na recepção aos Alentejanos, os South Side souberam apadrinhar mais este regresso com uma presença massiva de perto de 150ultras.
MAS QUE PRESENÇA, MAS QUE JOGO, MAS QUE VITÓRIA!!
Pelas 12h os ultras começam-se a juntar na sede para um churrasco " Carne e vinho", e preparação da corografia, num convivio de salutar em mais uma reunião da familia SS.
Dentro do campo, nosso Farense numa exibição exemplar guiados pelo inspiradissimo Norberto " Um dos nossos", bateu os Alentejanos por 3-1.
Na Bancada os ultras não ficaram atrás e deram show! Na entrada dos jogadores variás bandeiras pretas e brancas são desfraldadas na bancada, acompanhadas pela faixa " Á Vitória".
Numa fantástica tarde de futebol, uma tarde quente "típica de verão", a curva repleta, uma exibição de louvar do Farense e uns 90 min que cada vez mais parecem curtos para os ultras... o Cova da Piedade perdeu fora, reduzindo a diferença pontual para o segundo classificado para 15pontos.
Ansiosamente espero pela transferta do próximo domingo a Silves...
EU ACREDITO!!!













segunda-feira, 9 de março de 2009

Um Velha Guarda de seu nome...Hassan Nader!

Uma noite destas, na nossa sede, enquanto se pintava o simbolo do grupo Velha Guarda...éramos presenteados pela presença de uma figura tão simbolica para nós South Side, como para o nosso Farense como clube, Hassan Nader.
Sendo uma presença assidua do nosso espaço, nesta noite teve uma acto voluntário que para nós teve uma enorme carga simbolica... o grande Hassan Nader, saca do pincel e deixa a sua marca.
Isto sim...É O FARENSE!!!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Sorellas

Desde sempre que os South Side sempre tiveram uma presença feminina no seio do grupo, muitas caras bonitas...mas que só na época de fundação estiveram organizadas como GirlSS.
Mas na época passada as mulheres do nosso grupo decidiram-se organizar, por intermédio de algumas elementas mais antigas em conjunto com outras mais recentes no nosso grupo, num misto de antiguidade com esperiência e juventude com dinamica, surgiram as Sorellas!!
Com pouco mais de 10 elementos, as Sorellas já possuem uma faixa própria e uma presença assidua na curva, onde quer que jogue o nosso Farense.
Que perdurem por muitos anos mais no apoio ao clube de todos nós e que continuem a encantar por essas curvas de portugal!

terça-feira, 3 de março de 2009

TODOS AO BARREIRO!!!

FARENSE 2-1 Cova da Piedade

Ansiosamente espera por este jogo. O nosso Farense jogava contra o 1º classificado, o Cova da Piedade e por mais irreal que possa parecer aos olhos de muitos nós continuarmos a acreditar na subida, aos nossos olhos isso...nunca acontece!!
Esperavamos ganhar este jogo para reduzir a diferença pontual para 17 pontos, tendo em conta que faltam mais 3 jornadas e que os pontos serão reduzidos a metade, isso faz-nos acreditar. Impossible is nothing!
Domingo. Depois de mais uma ardua manhã de trabalho, chega a aguardada hora do jogo.
Chego a bancada já composta, onde 100 ultras já tinham começado o tifo. 3potes potes de fumo artesanais davam cor a entrada do nosso grande Farense.
O jogo começa e o nosso Farense até treme de inicio. O Cova da Piedade tem uma boa equipa, são profissionais e ocupam o 1º lugar com uma larga vantagem, por alguma razão.
Rapidez e boas triangulações de bola fazem antever um final menos favoravel para nós.
Mas com o correr do tempo o nosso Farense organiza-se e sai para cima deles sem piedade num verdadeiro recutal de futebol, chegando ao intervalo com uma vantagem de 1 golo por intermédio de Pintassilgo.
Começamos a 2ª parte e marcamos o segundo por intermédio de Nascimento. Foi uma verdadeira loucura!!!
Por várias vezes perdemos a oportunidade de dialtarmos o marcador e o Cova da Piedade conseguiria reduzir a vantagem, dando um poco mais de emoção até oa final.
Dentro das 4linhas foi um recital de futebol, na que foi na minha opinião a melhor prestação desta temporada, mas fora das quatro linhas não fugimos a regra.
De jogo para jogo, a afluência de ultras é maior e conseguimos juntar na curva uma quantidade de ultras que ja não vinhamos estando habituados... estamos acrescer!
Mas não esta a ser um crescimento desmesurado.É um crescimento sustentado e os novos elementos estão a absorver na perfeção os nossos ideais e mentalidade integrando-se na perfeição.
Foram 90 min fenomenais...o apoio foi constante e de grande nível, atingindo a apoteose nos golos.
Que belo domingo de futebol!!Estes jogos fazem com que a semana seja mais facil de ultrapassar até ao proximo domingo.
Eu continuo a acreditar...DOMINGO TODOS AO BARREIRO!!



in Leões de Faro