sexta-feira, 10 de julho de 2009

Resumindo...

Contra as previsões dos melhores astrólogos, contra as constantes desmotivações, contra este calor horrível que quase nos coloca em estado “vegetal”, contra as más línguas da tertúlia cor de rosa, VOLTEI!
Devo começar por pedir desculpas aos seguidores desta “seita” Farense que continuam a vir a este blog a espera da uma aparição deste post!!
Desde 7 de Maio, altura do jogo de recepção ao Costa da Caparica, em que o nosso Farense abdicou da subida que não escrevo algum post.
Abdicar da subida, processo de venda do estádio falhado, assembleia-geral quente, eleições, enfim…”n” razões assombravam-me cada vez que me sentava para escrever este post.
Farense X Costa da Caparica…derrota por 1-3, jogo no nosso S.Luis, mais uma presença maciça dos South SIde Boys, perto de 100 que durante 90min mantiveram um apoio forte e constante como só sabemos estar, mas não foi suficiente para catapultar o nosso Farense para uma vitória.
Transferta a Cova da Piedade… semana difícil esta, depois de 8dias de semana académica, e uma noite de sábado “hardcore” de despedida a este grande evento, muitos ultras em verdadeiro espírito de sacrifício fazem a tradicional directa, e enchem uma autocarro.
Eu, em mais uma aventura só consigo abalar pelas 1330… na companhia do ultra André.
Estávamos expectantes quanto ao preço dos bilhetes, pois na última visita a este recinto, os ultras tenham ficado fora do estádio em sinal de protesto contra a tentativa de roubo. Pois desta vez, ficamos na bancada. Jogo animado com resultado final de 1-1, tendo o nosso Farense começado a perder a reposto a igualdade de penalti nos últimos minutos. Bom espírito, apoio razoáveis dadas as condições em quase a generalidade dos ultras se encontrava.
Termina o jogo, os ultras fazem um compasso de espera na bancada e dirigem-se ao Bus. Chegados lá, uma comitiva de cotas fazia uma recepção tentando mexer com o orgulho dos ultras que se mantiveram tranquilos…até que um certo numero de “nómadas” faz uma investida sobre os poucos South Side que mantiveram fora do Bus…correu mal. Levaram de tabela, e em troca de uns “altos” que lhe oferecemos cederam-nos algum vestuário que traziam com eles, por tal…um muito obrigado!
Regresso a Faro tranquilo.





Farense X Juv. Évora…2-2.
Resumo telegráfico…estivemos a perder 0-2, recuperamos e empatamos 2-2…e por mero azar não ganhamos. Jogo fraco por parte dos SS presentes, apenas motivados para o apoio pelo esforço dos nossos jogadores. Isto é inadmissível…
Farense X Louletano…2-1. Fomos os estraga festa, o jogo de celebração da subida para o Louletano, que junto dos seus “20” associados queriam festejar a subida celebrando uma vitória contra o nosso Farense. Cabeças pintadas, começaram a ganhar, celebrações provocatórias junto dos ultras…e PERDERAM!
Como seria de esperar, um jogo emoções. Boa prestação dos South Side.

Tranferta a Reguengos...6-1.
Numa deslocação a “old school”, 2 carrinhas arrancam em direcção a Reguengos.Viagem com algumas paragens pois as arcas que levamos não davam resposta a sede dos ultras, sendo necessário várias paragens. Chegados a Reguengos e mentalizados para lidar com as provocações das hostes alentejanas, numa tentativa de mexer com o orgulho dos ultras, devido a este jogo ser TAMBÉM o jogo de celebração da subida de divisão do Reguengos.
Entramos no estádio, e deparamos com 2porcos no espeto preparados para a festa no final do jogo. Levando a investigação mais a fundo descubro que o porco no espeto é para ser á pala! Mudança de estratégia, engolimos o orgulho em algumas situações e fazemos amizades indiscriminadamente…resultado, barriga cheia no final do encontro!! Ahahah
Ora bem…a secção de Lisboa desloca-se para dar o seu contributo no apoio ao nosso Farense em mais uma prova de fidelidade.
Resultado…6-1. E pouco mais interessa. Mais uma viagem tranquila para Faro.








FIM DE CAMPEONATO

Verão quente…assembleia-geral marcada, da qual a única coisa útil, que poderá ser aproveitada será a marcação de eleições para o dia 8julho.
E aqui começa uma verdadeira novela…depois de 3 anos de ilegitimidade desta direcção, em que os South side se tornaram na bandeira da contestação da massa associativa do Farense a ilegitimidade da direcção, levando a cabo várias iniciativas que não teriam nenhuma resultado pratico.
2 listas são apresentadas, a lista A liderada por o nosso anterior treinador e director desportivo, Barão e composta por antigos dirigentes directamente associados a divida do nosso clube e do outro a lista B, liderada por rui roque e cuja lista era composta por vários elementos dos South Side e por outros sócios FARENSES. Esta lista era vista como o futuro do Farense era apoiada pelos South side, na qual depositavam a esperança de um Farense credível e dos Farenses!
Chegado o dia 8, as urnas estiveram abertas das 20h até as 22h e 373 sócios iram exercer o seu dever e dar o seu voto a cujo porjecto acreditavam acreditavam mais.
Numas eleições com duas listas, algo que não acontecia desde…que tenho memória de mim próprio, e em que quase 400 sócios mostrariam a vitalidade do nosso clube apesar da actual situação. A lista A venceria com 236 votos contra 137 da lista B, dando o voto de confiança por dois anos a Barão e sua lista, na esperança de ultrapassar este difícil momento que o nosso clube atravessa no mais curto espaço possível, e para tal teremos que rumar todos no mesmo sentido com um único propósito… O S.C.FARENSE!

Sem comentários: