Há coisas que não teem valor...
Certo dia chega-me o caro amigo e ultra "F", com uma preciosidade capaz de colocar qualquer Farense digno de seu nome em lágrimas.
Carrego no Play, a voz do José Mealha, tão caracteristica dos ouvidos de todos os Farenses, nos relatos das tardes de Domingo sempre que o clube de todos nós jogava fora e oiço nomes que me fazem entrar na nostalgia, Pereirinha, Fernando Cruz...e GOLLOOOO!
Exactamente, falo da Taça de Portugal, um dos momentos mais marcantes da História do nosso grande Farense e da vida de qualquer Farense que tenha estado presente.
Tinha 12 anos por esta altura, mas as memórias estão bem vivas, como se de hoje se tratasse. Estava eu atrás da baliza no topo Sul, já de saida do estádio frustado de tamanho resultado " nesse ano sentiamo-nos invénciveis",depois de tão emocionante dia, agarrado a mão do meu pai para não ser arrastado pela confusão...quando de repente quando já nada fazia prever...GGOOOOLLLLOOOOOO!!!!!
Deixo que as palavras e emoções de José Mealha, transmitam aquilo para o qual não encontro palavras.
1 comentário:
É verdade... é impossível ouvir isto sem que um arrepio percorra a espinha trazendo ao canto do olho uma suave lágrima...
Já lá vai o Maio de 1990, quando eu no Estádio Nacional do Jamor vi este golo ao vivo, e... não há palavras que possam descrever tamanho sentimento de alegria e euforia.
A equipa que relata este jogo era a da saudosa Rádio A.S.A. (Antena Sul Algarve), que nos seus 99.1FM emitia religiosamente, o relato de todos os jogos do Farense.
Neste excerto, podem ouvir-se as vozes de, por ordem de audição, José Mealha e Miguel Santos no relato, e António Correia nos comentários.
De salientar, a emoção na altura do golo, em que José Mealha por e simplesmente larga o microfone deixando Miguel Santos a dar o famoso grito do GOLO, e de António Correia que fica completamente extasiado e parco em palavras...
Enviar um comentário