sábado, 5 de março de 2016

Essência ultra

"És de Faro, és Farense", "Dos fracos não reza a história", "Honra o teu clube, defende a tua cidade", "Uma cidade, um clube", tantas máximas evocadas, tantos ideais defendidos, mas são simples palavras que certamente o vento levará se não as passarmos aos actos.
Ser ultra não é fácil, fácil é dizer-se que o é! Vestir a ultima sweat lançada pelos South Side, ter um perfil de Facebook com uma foto de bancada cheia, e depois fazer programas familiares em dia de jogo? Arranjar desculpas para ficar no conforto do lar de pantufas a curar a ressaca pois a borga foi até o sol raiar? Abdicar da presença da bancada pela equipa perder jogos sucessivos e jogar uma merda? Acho que alguém anda com prioridades trocadas ou graves conflitos de personalidade! Ser ultra é ter espírito de sacrifício, é ser devoto. É ser leal e, principalmente, é estar PRESENTE! Ser ultra não é arranjar desculpas para não estar presente, ser ultra usa as desculpas para estar no topo!
Hoje é dia de futebol, lutamos para não descer e a coisa não está fácil! O Oriental é um adversário directo e diz que vêm para ganhar... GANHAR VAMOS NÓS!
Agora e tu? És dos que vai ficar no conforto do lar a curar a ressaca ou vais prolongar a bezana para a bancada? És dos que vai fazer programa familiar ou vai arranjar a tal desculpa para estar no topo mesmo arriscando-se à tal semanita de abstinência? És dos que vai para o topo ser levado de arrasto pela equipa ou dos que vai fazer por levar a equipa de arrasto para a vitória desde a bancada? És dos que chega tarde por ficar a beber mais uma no Stop ou dos tenta arrastar alguém mais para o jogo e que vai cedo para o topo esperar ansiosamente pelo jogo, ofender o guarda redes adversário durante o aquecimento e compor a bancada para a entrada da equipa?
Meus amigos é tudo uma questão de ATITUDE E COERÊNCIA!! A atitude da bancada é a atitude de cada um de nóSS! Hoje é dia de futebol e a sede vai estar aberta a partir das 13h com happy hour!! NÃO FALTESS!!!
FARENSE APENAS!!

Sem comentários: