quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Montemor 1-1 FARENSE

Domingo, 14 de Fevereiro pelas 09h da manhã. Desloco-me para o café Farense onde tranquilamente tomo o pequeno almoço enquanto aguardo por o resto dos ultras que vão chegando as poucos. Uns com a frescura da manhã e outros com o andamento da noite la chegam todos menos um...o mesmo de sempre. Carrinhas equipadas pessoal lá dentro e continua a faltar o mesmo...pelas 10h la conseguimos fazer-nos a estrada. 3 carrinhas e alguns carros compõem i comboio que arranca de Faro, de Lisboa seguiriam mais ultras que se encontram radicados lá, mas que nunca deixam de acompnhar o nosso Farense onde quer que ele vá! Força rapazes!1 Uma viagem bastante animada com algumas paragens em sítios tão míticos para nós como o café Coimbra, Mimosa, Canal Caveira. Mais perto de Montemor decidimos parar numa pequena tasca para meter algum reforço no estômago, onde passamos um momento bastante agradável com alguns locais. Feitos a estrada, próxima paragem...Montemor! Chegamos ao destino pelas 1330, dirigimo-nos para perto do estádio onde procuramos alguns cafés onde possamos montar acampamento antes do jogo e acabamos por encontrar o "Polo Norte", café onde iria ser a concentração dos ultras da casa.
Os ultras espalham-se por vários cafés e eu acabo por ficar na companhia de pedro e Ricardo num sitio que deveria ser o mais in daquela pacata localidade. Entramos para comer algo, um sitio bastante cor de rosa frequentado por famílias felizes que nos olhavam de lado...com a fome nem reparei em tal, mas passados alguns minutos devo confessar que me comecei a parecer num episódio de "Alice no pais das maravilhas"! acabo por engolir o burrito que tinha encomendado num só movimento e voltei para a realidade.
No exterior o pessoal reparava já na concentração dos Auri-negros e preparavam-se para ir até lá, eu acabaria por começar os preparativos para o jogo. Levamos as carrinhas para a porta da nossa bancada, adquirir bilhetes, montar bandeiras e aguardar por o pessoal que chegaria pouco tempo depois. Acabando com o vinho que tínhamos, entramos no estádio. A GNR, o costume...tentavam mostrar serviço, mas até se acabariam por adaptar as circunstâncias, ou seja, sairam da bancada...
Na bancada perto de 40 ultras faziam a festa num jogo quase sem historia, onde poucas oportunidades houve.
Muito fumo na entrada das equipas e as tradicionais bandeiras davam cor ao nosso sector. Os cânticos sucediam-se e proporcionaram-se belos momentos ao ponto de passados 2anos, o Johny rebentar com a pele do tambor!!!( recorde de durabilidade de um tambor)
O Farense acabaria por se colocar em vantagem na segunda parte por intermédio de Justo mas o Montemor acabaria de igualar no num lance de sorte, mas isso não justifica o mau desempenho da equipa que não soube criar oportunidades. Nesta fase o nosso Farense tem perdido pontos onde menos se esperava, com adversários bastante inferiores e noutras lutas que não são as nossas neste campeonato, EU QUERO, NÓS QUEREMOS A SUBIDA!! Estou farto desta divisão, destes estádios...quero chegar a 2ªdivisão este ano e olhar parta o nosso objectivo de mais perto, mas para tal temos que marcar presença jogo após jogo na máxima força e cantar como se cada jogo fosse o jogo das nossas vidas!! TEM QUE SER ESTE ANO!!!O resto do jogo seria como foi quase na sua totalidade...sem oportunidades. Mais um empate com sabor a derrota. No fim do jogo acabaríamos por até ao "Polo Norte" beber umas antes do regresso a nossa capital, onde acabaríamos por confraternizar com um membro dos ultras locais. A viagem para Faro seria feita calmamente, com o bravo Valter a guiar uma carrinha de desmaiados, com apenas uma paragem em Canal Caveira para comer uma Sandes de Cosido!! Sim...também não imaginava que tal existisse...

DOMINGO TODOS AO S.LUIS PARA O DERBY REGIONAL COM O ESP.LAGOS!!







Nota: Tivemos um pequeno duelo de claques, algo que não acontecia a algum tempo. Encontramos um grupo, Auri-Negros de nome, composto por malta jovem mas com boa atitude na bancada, sempre com muita animação.
Apoiem sempre o clube da vossa terra!

2 comentários:

Anónimo disse...

Apenas digo isto, vocês são os maiores!
Bom espirito Ultra, orgulho em serem Faro e em serem Portugal, bons em presenças, fidelidade mesmo em escalões inferiores.

têm aqui um fã

Anónimo disse...

Muito obrigado por essa pequena nota. Acontece que quando soubemos do jogo com o farense sabíamos tambem que la existia uns ultras batidos na primeira divisão então juntamos o máximo de pessoal possível para mostrar mos que também nos tinha-mos (pequenas) ambição em construir uma pequena claque que apoia-se o clube da nossa terra. Vocês sem querer acho que nos deram aquele empurrão. Um muito obrigado e deus queira que subam de divisão definitivamente não merecem lugares como estes. um forte abraço Alvi-negros.

ps: é alvi-negros abraços