sábado, 16 de maio de 2015

FARENSE 3-3 Oliveirense

O ultimo jogo em casa tinha sido talvez, o jogo com menor afluência nossa, este não foi muito diferente. Esta fase desta longuíssima temporada, em que não se luta por subir, nem se desespera por não descer, anseia-se pela ultima jornada. A afluência não foi a melhor, mas no que toca a atitude de bancada continuamos igual a nos próprios! Como diz o Bimbo, para mim o copo esta sempre meio cheio, sou positivo, ou melhor tornei-me uma pessoa positiva muito graças aos S.S., todas estas dificuldades passadas ao longo destes 21 anos, ajudaram-me a acreditar sempre! Olho para a bancada, num momento que consideramos menos bom e vejo uma media de 50/60 ultras, noutros tempos seriam jogos fantásticos, ter um grupo forte destes num momento menos mau...não é assim tão mau como isso! Temos 6dias da semana para tentarmos ser mais e melhores e o 7dia para ser durante 90 minutos tudo aquilo que apregoamos ser, e foi isso que fizemos esta semana, ou melhor nos últimos 3dias desta semana, reunidos 5feira sobre a realização de coreografia ou não, dado o curto espaço de tempo até Domingo, para mais tendo em conta que nos encontrávamos em semana de aniversario e sábado teríamos o almoço e futsal ao final da tarde. Sem hesitações,decidimos fazer, sabendo que nos restava a noite de sexta apenas pois sábado poucos estariam capazes de fazer o que quer que fosse...parece fácil...mas tendo em conta a dimensão da mesma, seria uma verdadeira aventura contra-relógio. Sexta-feira, uma verdadeira aventura, colagens, projecções, pinturas...valeu o empenho de todos os que apareceram e se entregaram a uma coreografia "quase"impossível. Longa ia a noite, muito trabalho feito e muito por se realizar...num sábado de festividades, não conseguiria ficar nos copos com uma coreografia por acabar, esta é a nossa essência, esta é o nosso modo de vida. Terminado o discurso do presidente e ouvindo uns minutos de Billy que nos presenteou com a sua presença, fui surpreendido por umas honrosas palavras, senti naquele momento o peso dos 21 anos, ele era apenas um "puto"da nossa carreira, dos quais ia sempre metendo o veneno, agora a sua maneira luta por valores tão iguais aos nossos. Findo isto, lancei-me ao trabalho com o Vává, digo-lhe frequentemente, que chegou 10 anos atrasado, tínhamos feito maravilhas juntos. Na sede, mais nos seguiram nesta coreografia condenada...pintando ate a noite cair e ficava ainda imenso por fazer. Entro as 0430 com a triste noticia, da coreografia ser cancelada...fiquei desolado, tanto trabalho...mas é aqui que me orgulho desta família, Bruno e Tiago, foram uns bravos!!!! Saio as 1330 e para surpresa minha,estavam tentando concluir a coreografia, o jogo seria as 16h, voei para a sede e ajudei. Sem medidas nem marcas que se tinham apagado, fizemos a olho, concluímos a coreografia as 15h, secou, levamos para o estádio, montamos e exibimos em 4m, e acabou. Valeu a pena? VALEU!!! É esta atitude que eu falo e que me orgulho nesta nossa família, acreditar sempre!! Com um sol abrasador e 4 golos aos 30m, os poucos que estávamos fizemos uma bela festa e o nosso Farense dentro de campo vai dando outro animo, pena é esta atitude vir tão tarde.
Faltam dois jogos, o próximo...Covilhã fora, SIGA!!



Sem comentários: