domingo, 3 de maio de 2009

FARENSE 1-1 Reguengos

Domingo, 3 de Maio...um dia aguardado com grande ansiedade.
Depois de vermos o nosso Farense pelas ruas da amargura no inicio da época, colocando-se a uma larga distancia dos lugares que nos davam a subida e aos quais muitos davam como objectivo impossivel, o nosso Farense balançado pela nossa crença inicia uma caminhada que nos colocaria na 2ªfase, no grupo de subida e a apenas uma vitória do tão apetecido 2ºlugar.
Neste domingo, o nosso Farense recebia o 2ºclassificado, o Reguengos. O jogo realizava-se um dia antes do 15º aniversário dos South Side Boys e para tal foi preparada uma coreografia.
Numa tarde soalheira, um estádio bem composto e o topo Sul com perto de 150 ultras, previa-se uma bela tarde de futebol.
A entrada dos jogadores é aberta uma faixa na bancada "15 anos de história", assim como um pano dos SS, ladeado por bandeiras pretas e brancas. Na rede, estavam algumas das faixas da história dos South Side, com a frase " Rebeldes mas fieis".
O jogo começa e o Reguegos toma conta da situação, com um futebol prático e rápido não vai dando muitas hipoteses ao nosso Farense, que por duas situações apenas colocaria em perigo as redes adversárias. O Reguengos colocaria-se em vantagem, chegando assim ao intervalo.
Numa 2ª parte passada no meio campo adversário, sem no entanto criar grandes oportunidades de golo. Nota positiva para os " cotas Farenses ", ou foram para os copos antes do jogo ou finalmente reencarnaram a mistica Farense dando um gostinho ao verdadeiro inferno de S.Luis.
O golo surgiria nos descontos levando ao rubro todo o estádio " com uma bela moldura humana" e os próprios ultras, que nunca deixaram de acreditar, sendo premiados com o empate. Embora nos instantes finais ainda se acredita-se no 2 golo, catapultados por um estádio em delirio, ainda que apenas com infelicidade não tivesse surgido.
Nota positiva para os ultras, que souberam marcar presença massivamente, no apoio ao nosso Farense. Num apoio constante durante os 90 min, com especial relevo para a 2ª parte.
Com adjectivos contráditorios defino este jogo, "FANTÁSTICO", pela presença e prestação de bancada dos South Side Boys, "Frustrante", por esta tentativa falhada de assalto ao 2ºlugar.
Mas DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA, e continuaremos fortes no apoio ao nosso Farense nestas restantes 5 fináis que temos pela frente. PORQUE NÓS CONTINUAMOS A ACREDITAR!

Desde sempre...FARENSE...para sempre!





























Sem comentários: