segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tão perto dos 15anos...

Prestes a chegar aos 15 anos de História, uns com mais história que outros, outros com mais alegrias, outros com mais tristezas…mas cada qual com história, história essa que contribui para o que nós somos hoje!
É inacreditável como o tempo passa depressa, de como ontem “1994”, com apenas 16 anos, paralelamente as loucuras, excessos tão característicos de tão tenra idade, sonhava com algo…baseado numa mentalidade “ultra” , olhava com os meus…para os nossos, idealizando, sonhando e muito rapidamente lutando por uma causa, por algo que aos olhos de muitos seria utópico numa sociedade tão corrompida por falsos ideais e sentimentos, lutavámos pelo ideal Farense! Com apenas 16anos…
É inacreditável, de como hoje “2009”, com apenas 31 anos, paralelamente a uma vida social “como qualquer outro Português”, continuo a sonhar com algo… a lutar por algo, para que no final dos meus dias, alguém continue a lutar por esse mesmo ideal. Quem não quer deixar a sua marca, nesta vida tão curta?…existe quem a viva egoistamente, e quem a viva olhando para os seus, pois a marca que eu quero deixar é pelo meu clube, a minha cidade, os meus conterrâneos… na defesa da sua honra, da sua história, das suas tradições, na defesa e construção de algo que não é meu, mas ao qual eu orgulhosamente pertenço e faço parte.
15anos…são muitos anos, mas poucos com os que eu espero encarar pela frente, lutando pela concretização deste sonho, que não estará concluído no meu tempo de vida, mas luto para que alguém continue a lutar por ele. Certamente gerações irão passar-se…mas alguém teria que começar a luta!
15anos… muita gente passou, muita gente nunca abandonou, muita gente abandonou e voltou, muita gente há-de chegar ainda. Como eu costumo dizer, em Faro quem não pertence aos SS, ou já pertenceu ou já passou por cá…
15anos….uma história que muita gente conhece, mas existe algo que muita gente ainda não conhece, os nomes…nomes que adquiriram estatuto, estatuto que nos chega com o tempo, com a devoção, dedicação, amor, nomes esses que nunca procuraram o seu protagonismo, nomes esses que fizeram com que os SS fossem o que são hoje.
Andam no meio dos ultras, da nova guarda como que apenas mais um fosse, sem procurar protagonismo, apenas a lutar por algo, luta essa que muitas vezes passa desapercebida aos olhos de muitos, sem nada pedir em troca…mas não passa desapercebido aos meus.
Paulo Castilho” Velhote”, o fundador… a sua voz é soberana. Rui roque, um líder nato…muitos lhe apontam defeitos, eu vejo virtudes nesses mesmos defeitos. João Araújo “ Bimbo”, um ultra…pensa como um ultra, sente como um ultra, age como um ultra, é a voz da bancada. Pedro Roque…poucos falam nele, pouco gosta que se fale nele, o seu trabalho e devoção passa desapercebida aos olhos de muitos…mas ele está sempre lá!! João André”johny”, o futuro… chegado a pouco tempo, encontra-se em maturação. Margarida “Austra”…umas vezes mais presente que outras, uma Lady em doc martens. Pedro carrega…101% Farense, não se assume como ultra, não se revê na mentalidade, mas na minha opinião, age como um. Ana Luísa, é como uma mãe dentro do grupo…, Fernando “ F”, quem nada faz…. E tudo faz, voluntarioso, fanático Farense, gostava de aqui por o adjectivo dinâmico, mas ninguém é perfeito! ;) “Sempre connosco”
Independentemente destes nomes, muitos outros contribuíram, contribuem ou hão-de contribuir nesta luta que não tem fim, na implementação deste ideal…Tiago”bagaço”, Artur”bezerro”, Puto Nuno, Paixão, Palmeira “Cabeçudo”, Bruno “gaivota ;)”, Pedro leitão, Montes “levezinho”, Carlos “ Bitó”,Pentia, Claudio, Brazão, Pudim, Jorge, Malhadas, Zé “Bomba”, Pedro“tripeiro”, João “Pitti”, Salsa, Sergio ”Marroquino”, David "Francês"ao amigo Tó e todo o fidelíssimo Grupo budens “tão longe e tão perto”, Andre e Bananas “ Ala 10”, Chapa, Mau e respectivo grupo Atalaia, Bica, Laranjo e todo o pessoal do HardCore “ por um Faro unido”,André, ao Bruno e todo o grupo Penha, tininha, Patricia, Miriam , Zabel, Ana Cláudia, “ a todas as Sorellas”, esgana, Aurélio, Beto, ao amigo Ricardo e Secção Lisboa “ que nos acompanhem na curva por muito mais tempo na defesa do nosso Farense”, de muitos nomes me esqueci certamente…mas a todos eles e todos estes que me referi…um CONTINUEM!!
A todos os ultras que nos acompanham de domingo a domingo...um CONTINUEM!!
A todos os Farenses...um ACORDEM!!
Muita gente estranhara o facto de expor nomes e por vezes fotografias, mas esta é a nossa maneira de estar sem preconceitos nem tabus, apenas uma amor interminável ao nosso clube e cidade... esta é a familia South side, com todos os seus valores, honra, tradição e bairrismo!

2 comentários:

Anónimo disse...

tá um texto filha da putana ó Galrito!
Como referiste, muitos mais nomes ficam a faltar, mas como disseste e bem, o nosso reconhecimento nao é importante. Como diz o italiano: "os ultimos dos romanticos"...sim, os ultimos que procuraram e acharam um legado a quem entregar fazendo com que o testunho tenha sido entregue e com que a mensagem tenha passada.

Como costumo dizer..o futuro a Deus pertence mas sei que eu e os meus estarão sempre por aqui.. ;)

um ultra anonimo. (nao, nao é o xibo) :)

Anónimo disse...

Fantástico texto...
Honra a todos os ultras presentes..
Honra ao lider nato Rui Roque!

Força!

Honra & Tradição