terça-feira, 21 de julho de 2009

A minha opinião...

Depois deste verão quente em que o nosso clube sofreu um processo eleitoral e em que mais uma vez (tal como nas ultimas 10 épocas...), viu a sua participação na época 09/10 em causa, usufruimos destes ultimos momenntos de silly season e começamos já a olhar para o futuro.
Temos presidente legitimo, temos equipa de futebol, devia estar contente...e estou, mas não satisfeito, pois existe algo que me incomoda bastante...a falta de respeito, o cinismo, a hipocrisia e a falta de caracter! Falta de respeito...existe algo que nos caracteriza nos South Side, nós não nos esquecemos! Existem vários casos na história do nosso clube, em que vários jogadores trairam o nosso clube, depois de os termos tirado das suas vilas, formado como jogadores e educado como pessoas. Sergio Duarte, hugo, Ramos, entre outros...que sairam de Faro para outros clubes prejudicando o nosso Farense e deles até a altura. Alguns deles terão voltado depois a Faro, ou por que a aventura correu mal e não tinham para onde ir ou porque as suas raizes eram de Faro e tinham simplesmente que voltar, foram desculpados pois o Farense é uma familia, e esta afinal sempre foi a familia deles.
Isto a mim incomoda-me...a Falta de respeito pelo nosso Clube e a minha opinião poderá ser um pouco radical para o meio familiar que é o nosso clube e a nossa cidade, simplesmente não voltavam.
Isto tudo porque existe uma situação relativamente a um reforço do nosso Farense para a época que se avizinha, o Rodrigo.
O Rodrigo é um filho de Faro, formado no nosso Farense, um Farense de coração segundo o que sei e que tentou a sua sorte no F.C.Porco...correu mal voltou para Faro, mas o seu valor como jogador e inquestionavel.
Na época passada representava o Louletano e marcou um golo ao Farense o qual festejou de maneira provocatória junto da claque e dos socios do nosso clube e supostamente seu também...isto incomoda-me!! Pois esta época vai representar o nosso clube e defender o simbolo que provocou a poucos meses atrás .
Incomoda-me ter na direcção alguns elementos que no passado e já num periodo de crise assumida, e na sua passagem pelo nosos clube usfruiam de sálarios astronomicos para a realidade que era o nosso clube já na altura e de outros que durante este processo eleitoral demosntraram uma enorme falta de caractér...incomoda-me...
Mas... por democracia forma eleitos e merecem uma oportunidade de demosntrar o seu trabalho, eu acredito que sim pois independentemente destes 2 ou 3 elementos, existem pessoas nessa mesma direcção que teem toda a credibilidade e teem demonstrado vontade de trabalhar pelo nosso clube.
E espero, que apesar de nunca ter pedido descuçpas aos adeptos do nosso clube, o Rodrigo demonstre em campo que esta com o Farense e não simplesmente no Farense.Eu acredito que sim!!
Tem que existir Respeito pelo simbolo, independentemente da divisão em que nos encontramos, pois esta mais que demosntrado, tal como numa deslocação a odeaxere no campeonato da 2ºdistrital em que numa taverna um nomada daquele localidade aproveitando o silencio momentaneo naquele espaço feito por mais de 40 ultras, se levantou erguendo o seu copo de vinho e disse," o Farense morto vale mais que todos os outros juntos vivos".

DESDE SEMPRE...FARENSE...PARA SEMPRE!!

Sem comentários: