terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tributo a "Manu"



Vagueava eu no universo Farense cibernético e encontro uma fotografia de uma das mais carismáticas figuras Farenses,que infelizmente já não está por cá, de seu nome...MANU!
Posso dizer que ele teve uma grande cota parte , na minha maneira de estar no futebol, via nele um ideal!
Finais da década de 80 inicio da década de 90, são vários os grupos que me vêem a memoria que antecederam os South Side Boys, Demónios Brancos, Pujança Moura, Alma Algarvia, Ultra Faro Boys, uns duraram mais tempo que outros e cada qual ao seu estilo, aproximando-se mais a Pujança moura e os Ultra Faro Boys do estilo ultra.
As memorias destes grupos não são muitas pois era um "puto", e passava mais tempo a jogar a bola com uma garrafa no corredor junto ao relvado, mas existia alguém que me fazia parar e do qual nunca me esqueci...sempre localizado no topo norte, estilo motard, cabeça rapada, cheio de tatuagens,sempre com o cachecol do Farense, na cabeça ou no cotovelo, vivia o jogo com uma intensidade tremenda, sempre a apoiar, a chamar nomes ao arbitro, subia constantemente ao cimo da rede, para apoiar, ofender, ou viver alguma jogada mais intensa, corria quilómetros ao longo da linha lateral atrás do fiscal de linha, contagiando todo o estádio, acendendo o inferno de S.Luis.
O Manu era o Manu, admirado por muitos, respeitado por todos, toda a gente o conhecia em Faro onde era uma referência, pertencia ao moto Clube de Faro, tinha o famoso "Eddie´s Bar", um fã incondicional e amigo pessoal dos "Iron Maiden"e era um Fanático pelo Farense!
Ele já não esta entre nós e enquanto escrevo estas palavras, penso e sinto que poderá levado o famoso inferno de S.Luis com ele, pois o nosso S.Luis nunca mais foi o mesmo...
Esta foto foi tirada no Estádio Nacional, na final da taça de Portugal contra o estrela da Amadora, e como diz o grande Zé Amaro..."Esta foto representa o que deve ser uma referencia do Sporting Clube Farense honestidade carácter e luta"



4 comentários:

AGR 98 FARO disse...

Bom Post Galrito.

Nunca me irei esquecer da forma selvática que ele subia a rede, parece que foi ontem...
Era numa época em que as pessoas eram unidas pelo Grande Farense.
Hoje em dia quem sobe uma rede ou impõe a pressão sobre o arbitro é considerado hooligan enfim....

O Farense só chegou onde chegou graças a pessoas como o MANU, que demonstravam o seu clubismo de forma acérrima sem preconceitos e muito menos falsas morais.
Nesta altura a força das pessoas de Faro fazia-se valer, hoje nem pouco mais ou menos.
Quem ama faz loucuras, quem não ama critica e refugia-se em Subterfúgios.
Para sempre MANU e todos aqueles que representam o Farense com o coração e alma.

Pedro Carrega
Sócio do Farense

Velha Guarda SS disse...

Falaste bem "Mestre", a nossa cidade transformou-se numa cidade de falsas morais, de elitismos e demasiado preconceituosa.Enfim...é Faro no seu melhor, mas eu amo-a assim mesmo.
os South Side são loucos pela forma apaixonada como sentem o clube, como vivem o jogo...mas julgados pelos próprios Farenses por esta maneira de estar que deu fama ao inferno de S.Luis!
"Manu" quase que merecia uma estátua na nossa sede, pois foi a fonte de inspiração para esta nossa geração Farense!

Anónimo disse...

Excelente Post e que belas recordacoes me vieram a cabeca..

Descansa em Paz Farense Manu, foste e es grande!

Anónimo disse...

Ass. Araujo