Esperei vários dias ate me sentir nas condições psicológicas ideais para o poder fazer e passar a mensagem mais importante para todos nós Farenses e SS como todos nós desejamos ouvir...
Foi frustrante, uma tristeza enorme...mas a vida continua e temos que encarar o futuro da mesma maneira que o fizemos em todos estes últimos difíceis anos, com garra e optimismo!!
Mas custa...se custa...Depois de chegarmos ao final da 1ªvolta com apenas 1 vitória e 11pontos somados, todos nos sentenciavam a 3ªdivisão, mas nós acreditamos cegamente e soubemos passar a mensagem aos nossos briosos jogadores que dentro de campo fizeram uma magnifica 2ªvolta somando 25pontos, perfazendo assim 36pontos, colocando-nos no 12ºlugar.
Depois de uma brilhante recuperação, chegávamos a ultima jornada a dependermos de nós próprios, estávamos em 11º com 1ponto de vantagem do 12º que era o Reguengos.
visto na zona Norte o 12º ter 38pontos, a hipótese de perdermos estava fora de questão pois nunca alcançaríamos o melhor 12º classificado das 3 zonas, de maneira a mantermo-nos na 2ªdivisão.Bastava empatarmos...
Esta situação de dependermos apenas de nós, não nos era nova... pois segundo dizia a tradição " e bem...", perdemos sempre todas as finais. Levei toda a semana assombrado por isto e estava com um mau pressentimento em relação a este jogo.
Chega o domingo...entro cedo no trabalho "0430" de maneira a poder estar presente no jogo, o dia estava chuvoso e temia que assim se mantivesse ate a hora do jogo, afastando alguns adeptos, pois os ultras eu sabia que la estariam...
Saído do trabalho, rapidamente me junto aos ultras na sede, onde o convívio já era grande. Agarro na fresquinha e vou para a bancada ajudar na preparação da coreografia, hoje iria consistir em duas frases, plásticos e potes de fumo. Uma das frases estaria pendida na bancada com a máxima que encarávamos este jogo " TUDO OU NADA",a outra estaria na parte inferior da bancada e transcrevia uma parte do hino do S.C.Farense " Do esforço se faz a vitória!", acabaria por dar bom efeito.
EntretanTo a chuva parava e aos poucos as bancadas iam-se compondo.
Do jogo, que posso eu dizer...chegamos ao intervalo a ganhar 1-0 com o jogo controlado, sou abordado pelo Ricardo da secção Lisboa, transmitindo-me esperança redobrada, a qual eu respondo...calma que ainda temos muito por sofrer e conto-lhe da nossa triste sina e até chego a acertar no possível resultado nos últimos minutos...mantendo a esperança de estar enganado, a qual ele retribui com um "estas passado!". Na segunda parte, acontece o impensável " tão temido por mim..." chegamos a ficar com um jogador a mais, mas o Reguengos empataria de penalti e a 10m do final marcaria o 1-2, entretanto ainda marcaríamos um golo que seria mal anulado...não merecíamos isto...
Na bancada...estamos no caminho certo meus amigos!
Uma presença maciça com uma atitude digna e um apoio brilhante, fizemos tudo o que nos era possível. Estamos com um apostura muito forte na bancada e tendo em conta este rápido crescimento nestas ultimas 2épocas, mantendo este atitude, só nos resta concluir que estamos a transmitir da melhor maneira os nossos ideiais a quem nos tem chegado.
Os grupos funcionam cada vez mais como grupos, os sócios envolvem-se cada vez mais nas tarefas e todos nós transpiramos de orgulho no que estamos a construir e temos razões para tal!
A união e espírito de sacrifício esta na base deste grupo, que para chegar onde chegou roubou muito a poucos de nós " quem corre por gosto não cansa" e assim nos devemos manter "UNIDOS" para encarar o futuro!!
Fim de jogo...lágrimas, abraços de conforto e cânticos de motivação...amanhã é outro dia e trabalharemos para que seja mais feliz que este!
Esta vida é um vicio do qual eu não me consigo separar...
FARENSE ATÉ MORRER
Esta fotografia, retrata o golo anulado ao Farense por pretenso fora de jogo...PALAVRAS PARA QUE??
1 comentário:
Muito fortes, como SSempre
orgulho nacional rapazes
Enviar um comentário