sábado, 18 de fevereiro de 2012

A nova voz de Faro!


Ainda em pequeno, o meu pai tinha a tradição de aos Domingos quando o nosso Farense jogava fora de ir de carro para a praia ou cais novo ouvir o relato do Farense, muitas das vezes ia com ele. Eram momentos emocionantes como só a rádio sabia transmitir, hoje em dia a televisão matou um pouco esse lado do futebol também. Desde a quase 18anos, perdi um pouco essa tradição não por desinteresse mas porque passei a ir a quase todos os jogos fora.
Nos tempos de hoje, já poucas rádios locais resistem, e das que existem…nenhuma da a atenção que o nosso clube, com tão apaixonante massa adepta merece, o que causa uma frustração tremenda em todos os Farenses. Deixando-nos entregues a escassos minutos de tempo de antena na rádio Foia e sujeitos a ouvir o mais variado tipo de impropérios e inveja para com o nosso clube!
A uns meses atrás, começou-se a debater nos S.S. a possibilidade de uma rádio on line ou mesmo um T.V. on line, que pudesse possibilitar a massa adepta Farense de seguir em exclusivo os jogos fora do Farense. Mas debatemo-nos num problema…tal projecto requeria uma pessoa para poder filmar ou fazer o relato, conhecida a nossa maneira d estar, ninguém queria despender os seus 90min de bancada por tal. Um domingo destes, num jogo que não sei precisar, o Farense e meu amigo Carlos Encarnação, abordou-me por esse mesmo tema e que tinha umas ideias na cabeça. É com grande satisfação que constato que nos últimos jogos o mesmo Carlos Encarnação tem proporcionado a todos nós a possibilidade de ouvir em exclusivo os relatos do nosso Farense. É de louvar tal atitude, tal dedicação, tal militância pelo nosso clube, que o leva não a despender as suas emoções do jogo mais a partilha-la com todos os que não conseguem estar presentes mas que gostam de acompanhar o nosso clube!
Este domingo, sensibilizou-me vê-lo num canto da bancada central, de portátil de um lado, telemóvel com auricular para fazer o relato e ficha de jogo do outro…é destes Farenses que o nosso Clube tem falta!! 


1 comentário:

Anónimo disse...

obrigado Carlos!!