sábado, 28 de setembro de 2013

FORÇA FARENSE!

Sei que a minha presença nos últimos jogos não tem sido a desejada, mas por motivos laborais não me tem sido possível melhor.
Mas ao mesmo tempo estou sempre presente, tenho sofrido ( e muito) por fora, neste momento menos bom da nossa equipa. O que me apetece? ofende-los a todos por colocarem o meu clube no lugar que ocupa na tabela classificativa, mas mais que tudo pela horrível atitude em campo. Isto não é o meu Farense, o meu Farense é feito de garra, de querer, de esforço e lagrimas, mesmo que não ganhemos, o nosso espirito enche-se com essa garra, mas esta equipa ainda não assimilou essa nossa identidade ( o Matias é uma exceção), pediram tempo...mas já vamos na 7ªjornada, 3pontos, 2golos marcados e um merecido ultimo lugar na classificação. O que me apetece? ofende-los a todos!! Trocamos de treinador e pediram tempo...entretanto o S.Luis deixou de ser inferno para os adversários que facilmente levam pontos de Faro...mesmo sendo um inferno fora das 4linhas. O que me apetece? Ofende-los!!! Mas assentando os pés na terra, estes quase 20 anos de vida de ultra, a maior parte deles a perder, a sofrer desilusões...dão-me algum calo. As inscrições fecharam , mais reforços somente em Janeiro! Estes são os nossos jogadores, ele representam o nosso clube e a nossa cidade por todo este Portugal e só nos resta fazer aquilo que melhor sabemos...motivar, moralizar!! Já subimos de divisão sem equipa para subir, graças ao que transmitimos para eles, quase recuperamos de uma descida inevitável, se não perdêssemos o ultimo jogo em casa, mas a cavalgada até esse ultimo de jogo foi de louvar, graças ao que lhes conseguimos transmitir, conseguimos a subida da ultima época de uma forma impressionante graças a esperança e força que lhes transmitimos! Querem mais provas?! E com estes vamos fazer o mesmo!! Consciente das carências desta equipa, também sei ver que temos alguma materia e outros jogadores que ainda não mostraram o seu valor, mas já estão inscritos...vejo que existe alguma matéria. Queriam o Messi, Ronaldo e companhia? Pois temos o Diop, Bilro e Matias, esses são os nossos Ronaldos, esses vestem a camisa do Farense, resta-nos faze-los sentirem-na e ao nosso clube. As ultimas décadas foram feitas a lutar na 2ªmetade da tabela, e a conseguir manutenções na ultima jornada de S.Luis cheio, essa é a nossa realidade e sejamos realistas, seremos campeões se nos mantivermos na 2ªLiga este ano. O que entristece é saber da falta de paciência da generalidade dos ultras e começarem a transmitir essa insatisfação para dentro das 4linhas, não é assim que se motiva. Os 90m são feitos para cantar e não para interromper cânticos e ofender quando algo corre menos bem. Querem protestar? Foi elaborada uma frase para o jogo com o Lourosa, "Tolerância zero" com uma bancada despida por detrás... pois os ultras estavam a porta, a falar, a beber a ultima, quando deviam estar na bancada erguendo a frase elaborada com esforço por poucos ultras(respeito por eles), e fazendo-se representar com a faixa. Isto é ser ultra! E isto faz parte da nossa identidade, aceitem-nos e assimilem-no!
O protestar, falar mal, mandar abaixo é mais habitual da central, não no nosso topo!!
Por isso maltinha, vamos mudar de atitude e motivar estes nossos jogadores, pois são eles que irão lutar dentro de campo pelos 3pontos!! FORÇA FARENSE!!!
 

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei de ler.Parabéns,mas penso que deve ser dos poucos dessa claque a pensar assim.

Velha Guarda SS disse...

Engana-se...e teria muito que aprender com este meu grupo que você tanto desprestigia.
E já deixei em vincado numa outra ocasião anterior que o sr.não é bem vindo nesta minha casa.
FARENSE SEMPRE!