terça-feira, 21 de abril de 2015

Uma foto, uma história!

Isto de não conseguir ir a bola por duas jornadas consecutivas faz-nos matar o "bichinho", a vasculhar os álbuns, a rever vezes sem conta videos, a matar saudades...os videos conseguem transmitir a história, as emoções daquele momento mas com as fotos já não funciona da mesma maneira, temos uma imagem, mas com o tempo a historia da mesma perde exactidão, ajustando-se ao que se idealiza ter acontecido.
Cada foto tem a sua história e esta tem a sua...ano de 96(?), ultima jornada, o nosso Farense com a manutenção garantida recebia o S.C.Salgueiros que jogava a ultima cartada para ir as competições europeias. Do Porto veio uma boa falange de apoio, o histórico grupo Alma Salgueirista fazia-se representar. Um jogo emotivo em que os Visitantes estiveram por cima, falhando inclusive um penalti no ultimo minuto, deitando por terra as suas pretensões de ir a Europa. Estádio composto, como sempre na ultima jornada, que as portas do estádio eram abertas a Faro (velhas tradições), os South Side com o topo composto num jogo de festa. Como Sempre ao soar o apito houve invasão de campo (pacifica) , faltavam ainda uns 5m e já imensa gente tinha pulado a rede aguardando em loucura o apito final, com uns 19anos na altura, lembro-me de nesse momento estar encostado ao poste do guarda redes do Salgueiros, onde estava o chapéu que guardei como recordação, era da Rebook ( era moda na altura). Apito final e correria atrás de um troféu, para mim foi frustrante pois não consegui nenhum, mas ao voltar-me para trás, estava o caos instalado...o pessoal do Salgueiros descarregou a sua frustração e começou a mandar cadeiras para o relvado que estava cheio de Farenses em festa... GRANDE ERRO! As cadeiras começaram a ir de volta, a rede tornou-se um passadiço, perderam o mítico pano ( com o símbolo dos caça fantasmas), e podiam ter perdido a faixa principal (Amarela , letras vermelhas), num verdadeiro duelo, puxavam eles por dentro e nos por fora, dos velhotes lembro-me do Marrocos a meu lado. Fora do estádio, o pessoal relaxado deitado na relva atrás da antiga superior, lembro-me do cómico momento,da policia no megafone...( as pessoas de Faro são pacificas, deixem sair as crianças e mulheres em pânico), risada geral, respondendo-se de pronto " Venham os homens!!",nada se passaria...num dia de festa aquele momento foi um bónus e por ali ficou. Nesta foto estão alguns elementos do grupo Ultra Boys, Eugénio, que nos presentou recentemente com a sua presença, o velho amigo Vitor cuja historia nos SS seria curta, o Nortenho que quando esta para ai virado vem matar as saudades e eu que por aqui ando ainda. Bons momentos passados com esta malta nos curtos mas intensos 2anos de vida que tiveram os Ultra Boys, fizemos tshirts, sweats, faixa e dois estandartes, chegamos a angariar 30elementos para o nosso grupo. Tínhamos a "tesão"da adolescência, cheios de vontade e querer!


3 comentários:

Unknown disse...

"com uns 19anos na altura, lembro-me de nesse momento estar encostado ao poste do guarda redes do Salgueiros, onde estava o chapéu que guardei como recordação, era da Rebook ( era moda na altura)

Lembro me perfeitamente deste jogo e estava com o meu pai na bancada de socios , e se nao me engano até entraram para dentro de campo antes do jogo terminar e foi a loucura.
Depois do jogo passado 3 dias foste a minha casa e contaste me a mesma história! Apesar de nao ter estado presente ativamente na vida dA claque durante alguns anos , o que fez de mim um ultra "com os valores antigos" foram simples situaçoes como esta , e tardes passadas na casa do pimpao a pintar faixas de plastico (com apenas 8 ou 9 anos) tudo aquilo me fascinava e criava em mim um orgulho imenso e nao ser só farense mas ser tambem um SOUTH SIDE! Aquele tinha que ser a minha vida felizmente consegui conciliar a minha vida escolar com o ser SOUTH SIDE ! Obrigado a todos voces que que me inspiraram em ser o que sou hoje e da maneira como vejo a nossa claque, sinto que todas as peças se encaixaram na perfeiçao e hoje sou eu que crio o merchandising para noSS! A minha ambiçao fez me dar a volta ao mundo mas continuo a fazer o meu trabalho.

Como tu varias vezes sitas SOU FARENSE DO CORÇÃO E SOUTH SIDE POR OPÇÃO! SS94

Unknown disse...

CORAÇÃO*

Velha Guarda SS disse...

Eras um miúdo já não o és...lembro-me das visitas a tua casa e perder sempre um tempinho contigo, contando-te historias e tentando contrariar o Sportinguismo que o teu pai te impingia, levava-te revistas e fotos. Venci braço de ferro com o teu pai, mas o caminho trilhaste tu, como tu o dizes ja estava dentro de ti! Es um bom exemplo do nosso trabalho dentro dos SS.
Abraço "Canguru"