quinta-feira, 26 de novembro de 2015

FARENSE 0-1 Braga

Jogo da Taça, a competição em que os pequenos se transformam em grandes e os grandes em pequenos. Recebemos o primo divisionário Braga no s.Luis.
Jogo complicado, mas nós acreditávamos, alias, nós acreditamos sempre! Na história do nosso clube, um dos marcos que temos é a ida a final da Taça na época 89/90, quando disputamos a saudosa 2ªdivisão Sul, onde defrontamos o também primo divisionário Estrela da Amadora,   levando o jogo a uma Finalíssima, onde perderíamos. Em Faro temos um sonho de lá voltar...e voltaremos! E foi com esse sonho que preparamos este jogo, que começou a ser preparado com antecedência. Ainda em fase de idealização da mesma, apresentava a minha proposta ao Vává, mas ele já tinha uma em mãos do Velhote, colocando a hipótese de fazermos uma coreografia em cada parte...olhando para a mesma ( que era boa), propus fazermos algo inédito no nosso historial de coreografia, duas numa só, elas complementavam-se, mas seria um grande desafio...PERFEITO!! ! Uma semana de intenso trabalho, com um novo reforço de peso nesta equipa de trabalho, que nos abre os horizontes para mais e melhores coreografias! Projecções, pinturas e preparação de toda a engenharia da mesma, tudo correu bem e dentro do Timming, algo que não é muito usual connosco, estamos a evoluir, mas também graças a dedicação e devoção dos mesmos de sempre e também dos que por iniciativa própria foram aparecendo conforme a disponibilidade, o meu agradecimento vai no resultado final da mesma, que a todos vos há-de ter enchido de orgulho em ter colaborado.
Dia de jogo, ESTOU DE FOLGA, algo inédito nos últimos tempos! Manhã preenchida na preparação da coreografia e ensaia-la, para que tudo corresse bem, o vento que estava deixava-me um nervoso miudinho...podia deitar tudo a perder. Depois de almoço, a sede começa a compor-se, o ambiente e fantástico e entre todos reinado optimismo em relação a um bom resultado. A sede fecha cedo e cedo a bancada começa a compor-se, coreografia preparada e todos voluntarioso para ajudar na mesma, é este o espírito! Chega a hora, equipas no relvado, o vento parou e sobe a coreografia, simplesmente perfeito! Numa primeira fase, um ultra sonha com o Jamor em dois panos distintos, acompanhados da frase " Ontem tive um sonho", numa segunda fase surgiria o pano do mítico Manu, acompanhado da frase, " Vamos torna-lo Real", por tras plasticos pretos e brancos a cobrir a bancada com muita pirotecnia, a mensagem estava passada! Na bancada uma imensidão de ultras deram um festival para mais tarde recordar e no campo o nosso Farense ia realizando uma exibição de nos orgulhar, podíamos ter resolvido o jogo nos 90 minutos, mas tal não aconteceu...o jogo vai a prolongamento e um penalti fantasma acabava com o nosso sonho. É frustrante, mas saímos de cabeça levantada e mostramos que o Farense esta de volta!!

Orgulho num grupo que enalteceu uma equipa!
Orgulho numa equipa que enalteceu um clube!
Orgulho num clube que enalteceu uma cidade!







Sem comentários: