segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resumindo...SOMOS CAMPEÕES!!!

Passados 2meses, estou de volta... fases destas acontecem, aconteceram e voltaram a acontecer. Por vezes passamos por momentos de desinspiração, outros ela esta cá mas a preguiça é maior, e por fim quase que nos obrigamos a sentar e escrever...até que saem as primeiras palavras e tudo se torna fácil. Já la vão quase 5anos de existência deste Blog,começou quando ainda estávamos no distrital e torna-se agradável ver a nossa evolução, relendo as cronicas deste blog...e enche-me de orgulho!
Dando continuidade a esse mesmo diário, dou inicio a crónica final desta longa e magnifica época!
Chegamos ao final da 1ªfase, como os únicos invictos de Portugal, melhor ataque, melhor defesa...palavras para que?!
Na 2ªfase a história pouco se alteraria, apesar das 2 derrotas e 3empates nos 10jogos realizados.
O pior momento que passamos estivemos com 7pontos acima do 2ºclassificado, isso reflecte o que foi esta nossa época.Em 6equipas presentes na 2ªfase, 4 delas são Algarvias, uma Alentejana e o Sesimbra, o que facilitava a nossa vida em termos de km percorridos.
Não tenho memória de uma época como esta, a equipa esteve sempre ao melhor nível, não entrando em euforias, mantendo sempre o sentido de missão...nunca relaxando até sermos campeões!
Conquistamos a subida, faltando 4jornadas para o final, em Lagos, sendo que no jogo seguinte alcançamos o estatuto de campeões faltando 3jornadas. FOI UMA FESTA!
Iniciamos esta 2ªfase com uma deslocação a Messines, trazendo de lá uma mão cheia de golos. Na recepção ao Lagos,que vencemos por 1-0, o que seria um jogo de Festa, coincidindo com o 102ºaniversário do nosso Clube, e para o qual os SS tinham preparado uma grande coreografia, seria desfeito pelo comunicado da F.P.F. a castigar o S.C.Farense com um jogo de interdição para o S.luis, pelos incidentes do jogo nas Caldas para a Taça de Portugal. A F.P.F., não se mostrou sensível aos argumentos do nosso clube para alterar a data do jogo de castigo e o mesmo realizar-se-ia em Silves. Uma curta viagem que me mostrava a triste realidade em que vivemos nos Portugueses, para uma deslocação de 60km apenas...custar me-ia 32€, gasolina, portagens e bilhete de jogo. Não sei se é demasiado ou se sou eu que ganho pouco.Para além desta triste constatação, voltamos a estar com uma presença ao nível da transferta a Caparica, mais de 100ultras componham o sector. Para recordar, a triste prestação da G.N.R., num  jogo só com adeptos de S.C.Farense, fez com que o sector apenas estivesse no pleno, passados 15min, dada a exagerada revista a que todos fomos sujeitos. Seguiram-se 2 derrotas consecutivas para o nosso clube, em Sesimbra e na recepção ao Quarteirense. Na recepção ao Quarteirense, seria feita a festa do 102ºaniversário do nosso clube, e os S.S., nos dias anteriores fizeram uma campanha pela cidade, colocando balões com convites em largas centenas de carros, convidando todos para a festa! Tal iniciativa foi um sucesso, pois o S.Luis apresentava uma bela moldura humana, pena que nestes momentos a equipa falhe sempre e desta vez seria por 0-3.
Nos restantes jogos,  voltaríamos frustrados para Faro, depois de pela 2vez não conseguirmos ganhar em Aljustrel, mas também não perdemos...daqui para a frente só abrandamos quando conseguimos o estatuto de campeões, ganhamos ao Messinense em Faro, em Lagos  alcançaríamos a subida e  com o Sesimbra em casa onde nos tornaríamos CAMPEÕES!! Levando para o nosso museu uma taça que ainda não possuíamos. Curioso foi que nestes 3jogos, os S.S. passaram por uma fase em que teríamos menos elementos de bancada...embora isso não afectasse a nossa prestação em nada, pois habituamo-nos a divertir-nos com apenas 10 elementos a nosso lado, nos momentos mais difíceis na historia do nosso grupo, sem nunca nos envergonharmos com a quantidade, pois, estávamos presentes e quando estamos presentes só temos uma maneira de estar. A nossa realidade hoje em dia é bem diferente...mas a mentalidade mentem-se fiel a certos princípios e maneira de estar.Semana Académica e um pouco de cansaço desta época que parece demasiado longa, parecem ser os factores para essa ausência.
Lagos, uma localidade que bastante aprecio,pela grande amizade com muitos elementos do grupo de budens e a qual me fez aproximar desta terra, na qual passei belos momentos. Sempre que nos deslocamos lá, gosto de ir mais cedo para usufruir de tudo o que de bom Lagos nos tem para dar, o medronho incluído, e esta não era excepção...não fosse o facto de ter combinado ir com o F, para quem o conhece, não necessito de me alongar mais. Até tinha previsto ir de comboio, mas este fim de semana foi longo, neste era o 18ºaniversario dos S.S..
A festa começou na sexta dia 4, com o champanhe, bolo e uma belo festival pirotécnico no largo, no sábado seria a almoçarada S.S., com o tradicional porco no espeto, uma grande festa. Culminando no domingo com o jogo em Lagos em conseguiríamos a subida de divisão. Num jogo em que não estaríamos mais de 50elementos, e em que a decisão da subida iria até aos últimos minutos a festa no final seria ENORME com a vitória por 1-2. E prolongar se-ia até a Semana Académica em que a nossa equipa teve a honra de subir ao palco para delírio do recinto!!!Deste fim de semana surgiria a musica de chuveiro do Bimbo, que entrou para o top da lista SS. Mas que fim de semana...mas o grande objectivo ainda estava por alcançar, o titulo de campeões e poderia ser alcançado no jogo em Faro contra o Sesimbra e assim o foi!
Num estádio não tão bem composto como eu estaria a espera, mas com uma moldura de verdadeiros Farenses que não deixaram de marcar presença neste jogo tão importante! Durante a semana a sede esteve como deveria estar muitas mais vezes, os grupos envolveram todos na elaboração de novos estandartes para a recepção ao Sesimbra, criando uma verdadeiro ambiente ultra durante estes dias. 
Esse trabalho reflectir-se-ia na bancada com a cor e vida que o topo ganhou! 5-0 e uma festa tremenda no relvado!!Ainda faltam mais dois jogos para o final e a festa continua!!
Transferta a Quarteira, a ultima da época! Numa deslocação ao estilo de, cada um por si, não estaríamos diferentes dos jogos anteriores em termos de presença, perto de 50ultras. Encontraria-nos no irish pub. No estádio, uma boa jogada de chantagem reduziria o bilhete para metade, uma presença policial bastante tenrinha e discreta, uma barraca de cerveja do nosso lado e um ambiente de festa dada a subida dos dois intervenientes, apenas interrompida por uma triste personagem que encontrou o que procurou... nada se equipara a transfertas em grandes números, mas estas pequenas teem o seu encanto.
Numa ultima jornada e depois de estar 3 em festa, esta não se mostrava ser diferente e para abrilhanta-la os S.S. preparavam uma coreografia simples mas de bom efeito. Poderia ter sido melhor se a bancada estivesse melhor composta, mas em Faro existe esta triste realidade de chegar com o jogo a decorrer o que nos prejudica imenso da elaboração de coreografias maiores.independente disso, foi mais uma bela semana de trabalhos na sede. Felizmente os S.S. já quebraram esse mau habito e a presença na bancada cedo é um habito desde algumas jornadas.Para tal também ajudou a almoçara no cuRRal, apartir do qual fizemos uma pequeno cortejo para o estádio, mostrando que o Farense esta bem vivo!!
No estádio... palavras para que? Foi um espectáculo a que ninguém ficou indiferente e que apesar da desvantagem chegar a ser de 2 golos, manteve-se sempre em alto nível empolgando os jogadores e estádio até conseguirmos o empate. ACREDITAR SEMPRE! Um jogo daqueles para recordar, assim como esta época! No intervalo do jogo, foi atribuído o troféu "Joaquim Sequeira" , que corresponde ao jogador do ano, eleição feita no seio dos S.S. ao jogador, Cannigia! Viríamos a receber também, por parte do Presidente da Câmara de Faro uma homenagem, assim como seria entregue ao Grande Aníbal Guerreiro, a placa de sócio Benemérito!
A festa prolongou-se para a doca de Faro, onde subiram ao palco, várias bandas Farenses e a equipa do Farense levando ao auge as centenas de pessoas presentes! Sou sincero e não espera por uma presença tão massiva nesta festa de tantos Farenses, mostra que as pessoas voltam a aproximar-se do nosso clube, prevejo bons momentos! A festa foi bonita!
Meus amigos...boas ferias, que a próxima época vai doer!! ESTAMOS NA 2ª!!!!!!!!!!


Messinense 0-5 FARENSE


FARENSE 1-0 Lagos (jogo de castigo realizado em Silves)


Sesimbra  -  FARENSE
 

FARENSE 0-3 Quarteirense






Aljustrelense 2-2 FARENSE

FARENSE 3-1 Messinense

Lagos 1-2 FARENSE


FARENSE 5-0 Sesimbra










Quarteirense 1-1 FARENSE

FARENSE 3-3 Aljustrelense



















Sem comentários: