terça-feira, 29 de abril de 2014

Histórias!

Algures na década de 80, não sei precisar o ano e aborrece-me profundamente fazer esse trabalho de pesquisa. Era um puto e o meu pai começa a levar-me a futebol, é das primeiras "embora escassas" memórias de seguir o nosso Farense.Farense desloca-se a Olhão, lembro-me do estádio estar a pinha, estar as cavalitas do meu velhote na bancada do lado da prisão, quando uma grande confusão se gera no campo, na altura não me apercebi do que...mais tarde tive conhecimento, o Paco Fortes "numa jogada pacata, pontapea nas partes baixas um jogador do Olhanense e automaticamente começa a correr para o balneário onde se tranca. Lembro-me, ainda na bancada do meu Pai dizer " vamos embora que isto vai ficar feio...", de facto de volta a Faro era só policia a passar no sentido oposto.
Ao encontrar  este artigo de jornal,vejo que o nosso Paco Fortes gostava de confusão com o pessoal de Olhão!
Ao ser presente a Juiz,no chegou a ser julgado, pois a porta do tribunal estavam imensas pessoas pedindo a sua absolvição. Grande Paco Fortes!! Uma figura ímpar na história do nosso clube, quer como jogador, quer como treinador, sendo em Portugal dos treinadores que mais tempo esteve nos comandos técnicos de uma equipa . Era fascinante ver o Paco Fortes no banco do Farense,a sua loucura, a sua raça,a sua paixão pelo Farense, o pedaço de relva que não crescia em frente ao seu lugar no banco...


1 comentário:

ElHefe disse...

20 de Outubro de 1985
Olhanense 2 - Farense 2

Eu estava lá! Só me lembro de sair mais cedo do estádio e o meu pai me dizer "esconde a bandeira e vamos embora daqui"...
Grande jornada, grande Homem!
Foi mais farense que a maioria dos farenses!