quarta-feira, 7 de outubro de 2015

FARENSE 1-2 Portimonense

Nas primeiras 10 jornadas, já tivemos grandes jogos, a reviravolta com o Braga B em casa, a eliminatória da Taça de Portugal conseguida apenas no ultimo minuto do prolongamento, e a vitória na ultima jornada fora por 3-1 no campo do Oriental, mas existe um que independentemente do resultado cativa todas as atenções, o Derby!
Recepção ao Portimonense, marcada para uma 4ªfeira as 16h, apesar da insistência do S.C.F. em alterar a hora do jogo para o final da tarde, de maneira a que a o Derby tivesse uma assistência mais digna,mas a direcção do Portimonense negou sempre. Fez-me confusão, talvez por temer o ambiente do S.luis, pensando que assim seria uma visita mais "soft", mas lembrei-me que nesse mesmo dia havia jogos da Champions...tristes mentalidades.
Para este jogo, a coreografia seria ambiciosa... elevar no Topo Sul, a fotografia do plantel de 69/70 (15m/6m), equipa que levou o S.C.F. pela 1ªvez a 1ªdivisão, acompanhada pela frase, " Reencarnem o espírito de 69/70".
5dias antes começamos a preparar-la, pois o desafio era grande, mas com as atrapalhações que nos são características, com os azarares imprevistos, chegávamos a noite anterior ao jogo...e estava imenso por fazer!!
Assim que o pessoal ia saindo do trabalho ia-se dirigindo para a sede e os trabalhos assim que começaram não mais pararam, até de manha...3h de sono e pelas 10h, já a mesma equipa de trabalho estava no estádio para começar a montar a coreografia. faz-se um 1ºteste antes de ir para a almoçarada e é impressionaste, correu bem a primeira!!
Antes do jogo, o ambiente na sede era muito bom e antevia-se uma boa moldura no topo, tendo em conta o dia e hora.
A bancada, cedo começa a ficar composta e a ansiedade era muita em ver a coreografia, frase esticada, panos abertos, fumos abertos e entra a equipa!
O ambiente é fantástico, a coreografia surge imponente e a mensagem é mais que clara! QUEREMOS SUBIR!
Pena que no campo as coisas não correram pelo melhor, o golo madrugador quase que nos cortou as aspirações de ganhar, mas não desistimos, o nosso Farense foi para cima deles, empatamos, quase demos a volta ao marcador mas num golpe de azar, os gajos marcam,..vemos um jogador expulso (para variar...) e uma oportunidade falhada a acabar ...mataram o Borrego de 37anos, mas vai fora de prazo. Na bancada...muito fortes! Assim como dizia a faixa aberta na 2ªparte, " A qualquer dia...a qualquer hora / O Orgulho do Algarve somos nós! ", é esta a Atitude com que devemos encarar todos os jogos, ACREDITAR SEMPRE e acreditem que com esta equipa teremos o retorno que queremos!De Portimão...se ja costumam vir poucos, agora vieram quase nenhuns! Até tinha a esperança de voltar a ressuscitar os ultras daquelas bandas, como acontece apenas quando jogam com o Farense, mas não foi o caso este ano, acho que estamos a perder qualidades milagrosas. 
A equipa que me acompanhou nesta aventura, foi um prazer, até contigo "Banana..." ;)
Farense Sempre!











Sem comentários: