sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Barreirense - FARENSE

Deste fim de semana nuitas historias ficam por contar visto que a minha história vem desde a tarde de sexta-Feira em que me desloquei para Lisboa para conviver com alguns amigos e ultras SS que la se encontram a trabalhar, aproveitando também para juntar ao meu albúm a experiência do derby de Lisboa junto dos ultras Leoninos, mas isso vou deixar para mais tarde.
Para fazer o resumo da transferta ao Barreiro, aproveito as palavras do meu amigo e ultra João André.

"Á hora marcada para a concentração na sede (9h30) muito chovia e o céu anunciava um dia de muita chuva para todos aqueles que figuravam na lista de inscrições para a deslocação ao Barreiro.
Devo confessar que ao ver este dia tempestuoso cheguei acreditar que muitos seriam os que desistiriam e acabariam por não acompanhar o NOSSO grande clube nesta cruzada ao Barreiro - enganei-me, prontos e feitinhos para um grande dia ULTRA entraram para o autocarro 35 elementos.
A viagem para cima iniciou-se á hora prevista 10h45 e, de resto, apesar de muito demorada devido ao fóssil de idade que era aquele autocarro a viagem foi animada e muito regada como sempre.
Chegámos ao estádio meia hora antes do jogo, conseguimos mais uma vez negociar o preço dos bilhetes de jogo (e desta vez os dirigentes do clube visitado não se arrependeram desse facto ahahahah), entrámos de imediato, o que fez com que fosse possivel ainda, um tempo de descontração antes do jogo, com cerveja e bifanas à mistura - TIPICO.
No estádio juntaram-se aos 35 elementos iniciais outros 15 vindos de Lisboa, uns que por lá habitam e estudam tal qual emigrantes afastados da sua Pátria, outros que, de forma a alentar o espirito desses companheiros de armas até à capital se deslocaram para um fim de semana de convivio.
O jogo iniciou-se e desde logo a prestação de todos os que atrás da nossa magnifica FAIXA se encontravam de pé a cantar, anunciava um "daqueles" jogos - ambiente fantástico, o pessoal tava mesmo em alta, todos a cantar em claro ambiente de folia e diversão, de resto só poderia ser assim, com o dia horrivel que estava, ter de acordar antes das 9h da manhã a um domingo e entrar para um autocarro para ir até ao Barreiro e voltar de seguida (nada de mais para nós) - só mesmo para quem aqui anda por gosto, vontade própria e dedicação ao GRANDE FARENSE.
Na 1ª parte a nossa prestação na bancada apenas poderia ser afectada caso a equipa sofresse um golo ou ficasse a perder - sofremos golo de grande penalidade do Barreirense, nada de mais cantámos mais e mais alto, a festa fez-se maior e quando o árbitro apitou para o intervalo nem parecia que a NOSSA equipa estava em desvantagem.
Iniciou-se a 2ª parte tal como tinha acabado a 1ª e o ambiente na bancada começou por ser inflamado pela luz duma tocha entretanto acesa, parecia que anunciava o golo que, logo de seguida serviria de "recompensa" para o ânimo com que todos estava a cantar, saltar e apoiar a equipa! Festa, muita festa e mais tochas acesas, boa onda na bancada, o empate tinha sido alcançado e todos esperava o que logo depois aconteceu, o golo da reviravolta!!!
Esta foi uma daquelas vitórias ganhas na bancada.......
55 ultras a assistir a um jogo da 3ª divisão a 280 km de distância (nada de mais para a nossa realidade), qualquer equipa sentiria a responsabilidade e a "quase obrigação" de vencer.
O orgulho de pertencer a este grupo é grande, tal como grande é o nosso espirito e apoio incondicional!
Espero que todas as deslocações desta época tenham esta adesão e disponibilidade, sendo que os que foram ao Barreiro duvido que faltem ás próximas.
Até daqui a 15 dias num outro autocarro para uma outra qualquer terra."

ESTAMOS EM TODO LADO,
FARENSE SOMOS NÓS,
DESDE NOVENTA E QUATRO
QUE SE OUVE A NOSSA VOZ!!!!

FARENSE SEMPRE

João Andre
In "South Side Forum"






3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=0&epoca_id=137&id=8995

o china que falava que tinha jogado em faro não é do Leixões mas sim do belenenses.

Anónimo disse...

palhaço... actualiza a merda do bloque ranhoso...se nao o grandioso GP faz-te a folha meu merdoso!!

desprezo disse...

e os desacatos com o velho do grelhador, não ficam para a historia?