quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Nostalgia -- Braga - Farense (época 95/96)



Época de 95/96, o Farense deslocou-se a Braga onde jogava no domingo, eu aproveitando a deslocação do Benfica ao Bessa abalei um dia antes mais o meu amigo António Querido para viver mais uma experiência ultra...das primeiras de muitas que estariam por vir.
Um jogo emocionante a nível do panorama ultra pois do resultado não me lembro.
Noite chuvosa "típica do norte" os Ultras Benfiquistas chegariam atrasados ao jogo, mas a sua presença foi bastante notada aquando da sua chegada assim como a de vários Super que rapidamente se precipitaram para a central onde haveriam de ocorrer vários confrontos.
No Domingo deslocar-me-ia para Braga onde nos encontraríamos com mais ultras, Castilho, Pimpão, Papalha e Barão que se tinham deslocado sem dinheiro para voltar para Faro, numa verdadeira devoção Farense...
O jogo foi passado debaixo de uma chuva intensa em que tivemos que improvisar uma bancada com alguns placards publicitários, sem nunca nos tirar a vontade de cantar.
O resultado não me lembro, mas penso que tenhamos perdido...a vinda dos ultras para Faro foi possível graças ao nosso mítico Paco Fortes ter dado o dinheiro necessário para o seu regresso.
Uma época em que vivemos de impulsos, emoções, despreocupações, não olhando a meios para atingir os nossos fins...
Esta e mais uma pequena página da minha História.

9 comentários:

Ana Amaro da Fonseca disse...

Compadre, o moço chama-se mesmo António Querido. Não é "querido"!!!
LOLOLOLOL

Velha Guarda SS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Velha Guarda SS disse...

Tens toda a razão comadre...erro corrigido! ;)

Anónimo disse...

...tsss tsss... nao te procupes que chegar-lhe-à aos ouvidos!

Araújo

desprezo disse...

o tempo passa, mas recordo-me bem que perdemos 3-2, e a foto do pessoal na relva foi tirada por mim. a outra, com a mesma máquina, mas por um apanha bolas do Braga. o Belo também dinheiro para voltarmos e ainda deu para comer na estação.

Velha Guarda SS disse...

Acerca do resultado nao tenho memória...nem sequer de ter havido mais algum elemento.
Esta fotografia bem pode ter sido tirada com a tua maquina "embora não saiba quem sejas" mas fui eu que a tirei! ;)

desprezo disse...

se mal me recordo estavas a enrolar a faixa...
logo procuro os negativos desse jogo lá por casa.

abraço

Anónimo disse...

Sempre vos dei grande valor!! lembro.me desse jogo em que chuvia ainda eu era tinha pa í uns 5/6 anos.

voltem pa 1ª que fazem falta!!

Abraços de um ultra de braga

Anónimo disse...

João Galrito,

Recordo-me bem desse dia.
A curva do Braga não existia praticamente, tinham uma única faixa do núcleo "Andorinhas" e eram uns 5 ou 6 miudos.


Um abraço

A.Oliveira Querido