sábado, 8 de novembro de 2008

Caparica - FARENSE

2 De Novembro o nosso Farense desloca-se a Costa da Caparica para um difícil jogo tentando compensar a frustrante derrota em casa contra o Louletano.
Abalo para Lisboa uns dias antes, onde me reúno com mais ultras que se encontram radicados na Capital, que por motivos de força maior se viram afastados do nosso Algarve.
Esta estadia resume-se a muito Álcool, umas voltas no Bairro Alto onde se socializa com outros Farenses que se encontram a estudar ou trabalhar por Lisboa e umas voltas culturais pela “F.I.L.” numa tentativa de descompressão antes do “Sunday Football”.
Chegado o dia, saímos de Lisboa em direcção a Caparica para almoçar e encontrar-nos quer com o pessoal que se deslocava no Bus SS vindo de Faro quer com os restantes ultras que se deslocaram de Lisboa em transporte próprio.
Chegados a Caparica, depois de um belo almoço bem regado fizemo-nos a estrada passeando pelo Costa e parando pelas “capelinhas” até ao estádio, onde nas suas imediações íamos encontrando ultras a medida que encontrávamos Cafés…a adrenalina aumentava, de dentro do estádio já se ouviam umas tentativas de cânticos que servia como o toque de concentrar entupindo a entrada do estádio por ultras a tentar responder ao mesmo.
Uma bancada que dava um ambiente bastante acolhedor aos cerca de 60ulras presentes, um bar bastante perto da bancada fazendo que o período de abastecimento de cerveja que nos ausentávamos da bancada fosse o mínimo possível e começa o jogo!
Experimentamos os potes artesanais o que deram um tifo bastante interessante na entrada da equipa, o apoio vocal foi excelente e foi mais um cântico posto a prova o qual teve uma receptividade muito grande por parte dos ultras.
O jogo em si foi bastante emotivo com muitas alterações do marcador, mas fazendo com que perdêssemos o jogo no período de descontos por 3-2 o que foi bastante frustrante depois de ter visto um dos melhores jogos da época por parte do nosso Farense.
Fim de jogo, a frustração era enorme…pela primeira vez não houve aplausos para a equipa e o ambiente bastante pesado na bancada, até que dois jogadores do Caparica tiveram a infeliz ideia de provocar os ultras a saída do recinto de jogo…resultado, saída em passo de corrida para o balneário, túnel vandalizado pelos ultras, tentativa frustrada de invasão da bancada pela policia e uma saída bastante revoltada com a frustração do resultado.
A viagem para a nossa capital foi recheada de “animação” algo já habitual no Bus…









1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma grande deslocaçao da nossa parte que mais uma vez nao foi correspondida dentro do campo pelo conjunto de pessoas que representa o nosso clube !!