quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Transferta a Évora!

3jogos sem perder, 6ºclassificado a 20 pontos do 1º... Eu tenho um ponto fraco, para além de dar o meu apoio incondicional, não me consigo privar de acompanhar o desenrolar do jogo e de me deixar absorver pelas suas emoções, o que se torna positivo nas vitórias mas muito mau nas derrotas.
Pois...neste jogo particularmente, senti-me bastante desiludido, frustrado, triste, revoltado...vi-me invadido por esta matemática que põe o nosso Farense numa difícil situação para encarar as ultimas jornadas, tão incomodado que somente agora consegui fazer a cronica desta transferta.
Mas para além desta fraqueza tenho um forte grupo que nestes momentos sabe-se manter unido e não perde a verdadeira essência ultra nos momentos mais difíceis...não são as vitórias que nos movem mas sim a enorme e cega paixão ao nosso grande FARENSE.E esta cega paixão, faz-nos acreditar...e acreditar é tudo o que necessitamos!!
Na nossa história já provámos que esta crença, quebra todas as fronteiras e vamos certamente quebrar mais esta!
Passando ao que interessa, mas que bela transferta!!Foi uma festa!!
A resposta dos SS no apoio ao nosso FARENSE, nos momentos difíceis que temos encarado esta época, foi tremendo!
Do habitual buSS de 50 lugares, tivemos que fretar um de 67 lugares, dada a vontade dos ultras em querer estar presente no apoio ao S.C.FARENSE.
De Faro partiram ainda no sabado perto de 15 ultras que foram preparar Évora para a nossa chegada, bem cedo no Domingo os ultras começam-se a juntar, mas como sempre, existe sempre um que dorme mais que os restantes.tropa reunida, arranca o BuSS.Entratanto paramos am Tunes para apanhar os ultras do grupo de Budens que nos aguardavam impacientemente.
A viagem, o habitual...muito álcool, muitos cânticos, muita animação, UMA GRANDA FESTA!
Chegados a Évora, uma valente chuvada para recepção. Os ultras abrigam-se no único café aberto nas imediações do estádio e aguardam pela aproximação da hora do jogo.
Entretanto chegam vindos de Lisboa, um grupo de ultras, uns de longas andanças nas curvas de Portugal e outros que nos presenteavam pela primeira vez com a sua presença.São bem recebidos, como sempre.
A hora do jogo aproximava-se, e os ultras movimentam-se...compram-se os bilhetes "mais um assalto", controlo a entrada é nulo, tornando o tifo possível. As faixas são colocadas, os ultras afinam as gargantas, a Faixa que vai receber os jogadores esticada " UM POR TODOS E TODOS POR UM", os jogadores entram, os fumos abertos e começam mais 90 minutos!
O nosso Farense até entra bem no jogo, controla o meio campo, as oportunidades surgem assim como o golo.GRANDA FESTA! E assim se mantém até ao final da 1ªparte.
Começada a 2ªparte, começa uma história completamente diferente, somos dominados, ficamos inferiorizados pela expulsão de Luís Afonso e sofremos 3 golos...o descalabro.
É sempre difícil ver o nosso Farense, como que um pouco injustamente, pois até nem estavam a jogar mal, ver-se a perder por 3-1...mas na bancada fazíamos o nosso papel, apoiávamos incansavelmente na esperança da reviravolta. Sim...nós ainda acreditamos nos nossos jogadores e defenderemos-os SEMPRE,e gostávamos que eles próprios acreditassem mais neles também.
Acaba o jogo, e antes da viagem de regresso a nossa capital, paramos no Mc´Donnalds...as únicas palavras que encontro para descrever o que lá se passou, enquanto me vou contorcendo de tanto me rir com estas memórias...MAS QUE GRANDA FESTA!!
Apetites saciados, e fazemo-nos a estrada rumo a nossa cidade, capital do Algarve...FARO!

Desde sempre...FARENSE...para sempre!









2 comentários:

Anónimo disse...

Somos FARENSE, por isso estivémos ali, estaremos sempre contigo até ao fim.
Vamos em frente, não temos nada a temer, somos ULTRAS do FARENSE,

SOUTH SIDE BOYS ATÉ MORRER!!!

Cantamos por ti,
Gritamos por ti,
SOMOS MESMO ASSIM

Anónimo disse...

Eu sou do clube contra quem o Farense jogou, e neste jogo estive presente.

Eu, sempre gostei do Farense e sobretudo dos South Side Boys.
Gostei bastante da vossa presença, e como sempre apoiaram de forma excelente, um grande grupo, não que houvesse dúvidas, mas ficou realmente demonstrado.

Gostava de saber se atualmente ainda existem stickers sobre a invasãao.

Apesar de vos desejar o melhor, espero que subam sempre, mas também espero que um dia voltem.

Boa Sorte e FORÇA FARENSE!