segunda-feira, 18 de abril de 2011

FARENSE 2-1 Casa Pia

Mas que belo domingo!
Levanto-me bem cedo, 0330 mais precisamente, trabalhar cedo para poder estar no jogo!
Saído do trabalho, ainda me restava 30m para a hora da concentração, o suficiente para me encostar no sofá e parecer que dormi 9h.
Concentração marcada para a Igreja velha de S.Luis, local a antiga...vários ultras ocupavam a escadaria e outros invadiam o "Antão", aos quais eu me junto.
Bom ambiente, fresquinhas a rodar, isto faz falta...sempre fui apologista das concentrações, pois ajudam a criar um bom espírito de bancada ao invés de chegarem a bancada ainda com ramelas nos olhos.
30m para o inicio do jogo e vamos para a bancada, fazendo um pequeno cortejo no curto trajecto!
A coreografia consistia numa chuva de papeis e alguns bandeiras, o que da sempre um ambiente bonito a bancada!
De resto o que poderei eu acrescentar ao que tem sido a minha conversa dos últimos jogos? O nosso Farense faz um grande jogo mas conseguindo contrariar o resultado da ultima jornada.Com um golo sofrido madrugador e um arbitro que tudo fazia para que as coisas não nos corressem bem, o nosso Farense e os Farenses deram a volta ao jogo e mais podiam ter sido, mas dadas algumas circunstancias, a coisa até correu bem.
Gosto de ver a atitude agressiva da nossa equipa quando recupera a bola e aprecio ainda mais a maneira empolgante com que os Farenses acompanham no nosso apoio e vibram com as jogadas, assim tudo parece mais fácil! Assim o s.Luis já se parece com o S.Luis
Apoio a politica do Farense em colocar as entradas grátis para sócios com as cotas em dia e os bilhetes a 2€ para não sócios, facilitando a aproximação de outros Farenses e seduzindo-os a voltar para a bancada. Acredito que o ambiente no estádio e a moldura humana sempre acima das 2500 pessoas, as vitórias do nosso clube e as boas exibições tenha deixado a sua marca neles...em mim deixou!
Ainda acerca do jogo, adorei a segunda parte! Oportunidades atrás de oportunidades, um guarda redes do Casa Pia a fazer a exibição da vida dele, a ansiedade na bancada esperando pelo 3ºgolo para dar tranquilidade, penalti falhado, enfim...posso dizer que nem se notou a expulsão do Mamadou! A bancada, a semelhança de todos os jogos esteve fantástica!! Adoro a sensação de só dar pela presença de certas pessoas no intervalo ou final do jogo, pois temos sido muitos!As caras do costume, caras velhas, caras novas, muita gente!Estamos fortes!
90 minutos intensos com a habitual quebra nos minutos iniciais da 2ªparte, dada a presença de muitos ultras ainda no bar "NÃO ACABOU A CERVEJA!!!", mas o ambiente geral foi fantástico!
Final do jogo, uma cerveja para celebrar!
Finalmente saímos da posição da morte, e chegamos a penúltima jornada dependendo apenas de nós...poderia ser visto como bom, mas com o historial que o Farenses tem apenas me deixa mais nervoso. Normalmente quando estamos nesta situação falhamos sempre! Por isso temos que nos manter fortes na presença e no apoio até a ultima jornada!!!

SÁBADO TODOS A MAFRA!!!








1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bons, dignos dos melhores de Portvgal... quem são eles? são a elite de Faro!
força SS Boys
velho estilo