quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eleições nos South Side Boys



Como foi do conhecimento da generalidade dos South Side Boys, desde Novembro que o nosso grupo se encontrava sem presidente dada a demissão do Rui Roque que briosamente desempenhou o mesmo cargo durante 9anos.
Desde a mesma demissão que os South Side entraram em processo eleitoral, com abertura de campanha eleitoral e a recepção de listas candidatas.
Duas listas foram apresentadas, denominadas por Lista A e Lista B, de acordo com a chegada das mesmas a mesa de assembleia geral, cujos programas eleitorais passo a apresentar:

carta de demissão:

Exmo. Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação South Side


Venho por este meio apresentar o meu pedido de demissão incondicional da Presidência da Direcção da Associação South Side, pelos seguintes motivos:

1. Pela incapacidade, que eu próprio reconheço, de motivar os elementos responsáveis e os demais sócios para a realização de objectivos pré-definidos;

2. Pela falta de respeito à minha pessoa originada pela criação de uma confiança não adequada ao cargo que desempenho;

3. No meu ponto de vista, o objectivo social da Associação não está a ser cumprido na íntegra como estipulado no Art. 1.º dos estatutos da mesma;

4. A associação South Side merece, pelo seu historial, o desempenho mais institucional possível, a postura responsável relativamente a todos os assuntos em que está envolvida, que por parte dos seus órgãos sociais, quer por parte de todos os seus associados.

Não há margem, no actual estado do Clube alvo do nosso objecto social, para comportamentos e atitudes inconcebíveis, das quais eu, como Presidente da Direcção, sou o principal e em última instância responsável.

Pelo acima referido não me resta qualquer outra alternativa senão a demissão.

Assegurarei os actos de gestão estritamente necessários ao funcionamento mínimo da Associação até à tomada de posse do novo Presidente da Direcção da Associação South Side.

O meu ciclo foi de seis anos e quatro meses. Fui o Presidente da Direcção que mais tempo estive no exercício do cargo desde a criação da Associação em 2001, da qual fui o principal mentor. É da minha autoria os estatutos, o regulamento interno (que duvido que algum sócio tenha lido), alteração dos estatutos e objecto social, a concretização da actual sede social. Não obstante não fui capaz de agregar mais de uma média de 120 sócios por ano. Fui também incapaz dotar de competências, capacidades e responsabilidades as várias dezenas de sócios voluntários.

Mantenho uma situação de conflito institucional com a actual Direcção do Clube do nosso objecto social e não consegui que o mesmo Clube recuperasse o estatuto desportivo que merece.

Continuarei sócio da Associação South Side mas garanto a não interferência nos assuntos de gestão da mesma.

Uma vez South Side, sempre South Side.

“Dos fracos não reza a História”



O Presidente da Direcção da Associação South Side

Rui Miguel Prata Ferro Roque

Apresentação de Listas:

Foram recebidas e aprovadas duas listas candidatas à Direcção, abaixo designadas Lista A e Lista B respeitando a ordem de entrega ao Presidente da Mesa da Assembleia-geral.
A constituição de cada lista assim como o seu plano eleitoral transcrevem-se de seguida na íntegra.

Espero a adesão e o contributo de todos os associados nestas eleições.

Faro, 03 de Fevereiro de 2009

O Presidente da Mesa da Assembleia-geral

(Paulo Castilho)

LISTA A:

Candidatura para a Direcção da Associação South Side

Presidente – João Galrito sócio nº3
Vice-Presidente - João André sócio nº28
Vice-Presidente - Pedro roque sócio nº7
Vice-Presidente suplente - Pedro Carrega sócio nº18
Apresentamos uma lista composta por sócios dos South Side, Irredutíveis Farenses, onde combinamos um misto de antiguidade com experiencia e de juventude dinâmica.
Somos ultras e as nossas ideias regem-se pelos nossos ideais, não queremos mudar, apenas continuara evoluir, tornar o presente motivo de orgulho para todos nós South Side!

Passamos a apresentar os objectivos a que nos comprometemos cumprir:
-Dinamizar o site dos South Side Boys de maneira a torna-lo como ponto de referencia para todos nós Farenses.
-Dinamizar a bancada SS e combater a banalização dos 90min de bancada.
-Renovação e inovação do material e imagem de bancada.
-Reestruturação, optimização e organização da sede/bar.
-Aproximação a outras identidades e associações Farenses para colaboração e organização de eventos na comunidade Farense.
-Continuar a promover o espírito Farense, junto da comunidade jovem Farense, assim como o resto da nossa cidade!

FARENSE POR PAIXÃO, SOUTH SIDE POR OPÇÃO
DESDE SEMPRE…FARENSE PARA SEMPRE





LISTA B:

Candidatura e caderno eleitoral para a Direcção da Associação South Side

Presidente – Rui Roque nº4
Vice-presidente – João Grade nº149
Tesoureiro – Aurélio Silva nº137

- Comportamento e disciplina
Não será permitida, nas instalações da Associação South Side e espaço circundante, o uso de qualquer substância desviante, por exemplo o consumo de droga.
O comportamento em viaturas alugadas para o acompanhamento da equipa do S.C.F tem de ser disciplinado, logo não é permitido o consumo de Tabaco ou outras substâncias que possam importunar e incomodar qualquer apoiante do S.C.F. dentro do veículo.
O uso, mas especialmente o abuso de bebidas alcoólicas que de alguma forma não seja adequada à harmonia da Associação South Side e bem-estar dos seus elementos, é banida e os responsáveis chamados à atenção, em caso de reincidência, sujeito a processo disciplinar.
A limpeza e arrumação, bem como a urbanidade dos meios físicos onde os membros da Associação South Side habitam, temporariamente ou permanentemente são da responsabilidade de todos os que usam os mesmos meios. Não é tolerável, a nenhum membro recusar ou evitar a ajuda na limpeza e arrumação do nosso espaço!
A solidariedade entre sócios é fundamental, a lealdade é a pedra basilar da nossa existência.
Temos a propor o fim de qualquer tipo de jogo online que consuma o tempo do membro de forma artificial, fútil e banal, que provoque o desvio das prioridades de cada membro para a sua dedicação às tarefas da Associação South Side.
O grande objectivo de qualquer membro é o crescimento da Associação South Side e a credibilização da sua imagem, logo a procura e recrutamento de recursos humanos é uma tarefa de maior importância.
Temos de garantir a existência da Associação South Side por todos os meios ao alcance. Temos de garantir a continuidade da equipa de futebol sénior do S.C.F., temos o dever de ser Farenses e transmitir este orgulho aos nossos descendentes. Só temos um clube, o nosso clube, o Sporting Clube Farense.


-Reorganização da estrutura orgânica.

Introdução
Dado o mais que possível aumento dos elementos membros da associação South Side e querendo manter uma qualidade necessária ao cumprimento da nossa missão, propomos uma alteração na super-estrutura orgânica da Associação South Side. Até aos dias de hoje, a não diferenciação da composição dos South Side, levou a estados motivacionais muito irregulares, a dinâmica que se pretende incutir na organização deve primar direitos e regalias aos ULTRAS, pois estes os sócios são o suporte do comprimento do nosso objecto social.

Pirâmide organizativa
Para ser sócio de pleno direito da Associação South Side não basta pagar a quota anual, este comportamento de apoiar apenas financeiramente a Associação South Side, faz do membro um apoiante dos South Side, não é bem um sócio, pois não participa no cumprimento do objecto social da Associação South Side.
O processo de acompanhamento de algum indivíduo até ao estatuto de sócio de pleno direito, passará por 2 fases, a primeira de apresentação e introdução ao espírito da Associação terá o nome de Casual, a segunda, de preparação final ao espírito ultra e dedicação ao Sporting Clube Farense terá o nome de ULTRA.
Depois de 2 fases, o indivíduo terá condições para pertencer ao seio da Associação South Side, com o espírito de missão e de sacrifício em nome do Sporting Clube Farense.

Regalias dos sócios:
• Prioridade, até ao limite temporal máximo definido, nas actividades da Associação SS, quer que seja jantares, festas, deslocações ou outros eventos similares
• Criação de grupos e núcleos
• Composição mínima de 66.6% dos órgãos sócias
• Participação nas reuniões de direcção com palavra e poder de voto
Deveres dos sócios:
• Controlar, planear, gerir e dirigir todas as actividades
• Responsabilizar pelas actividades dos ULTRAS
• Recrutar dentro dos candidatos a ULTRAS os elementos para cada um dos grupos
• Pagar a quota anual
Regalias dos ULTRAS:
• Depois dos sócios, têm prioridade nas actividades da Associação SS
• Pertencer a grupos e núcleos
• Compor, no máximo 33.3% dos órgãos sócias da Associação SS
• Participar nas reuniões da direcção com palavra, mas sem poder de voto
Deveres dos ULTRAS:
• Participar em todas as actividades, mais concretamente nos jogos do S.C.F., com apoio presencial e vocal
• Colaborar obrigatoriamente na execução de coreografias, faixas e material de apoio
• Cumprir as directrizes dos órgãos sociais, mais directamente da Direcção
• Pagar a quota anual
Regalias dos Casuais:
• Comparecer nas instalações da Associação South Side
• Depois dos sócios e dos ultras, têm prioridade nas actividades da associação South Side
• Podem observar as reuniões de direcção, mas sem palavra nem direito a voto
Deveres dos Casuais:
• Interesse pela adesão à associação South Side
• Colaboração na realização dos jantares, coreografias, frases, faixas…
• Participação na maioria dos jogos do SCF, com presença e apoio vocal
• Pagamento de uma quota anual



Regalias dos Apoiantes:
• Redução no preço de entrada no Estádio onde o S.C.F. jogue
Deveres dos Apoiantes:
• Pagamento da quota anual.

Conclusão
Esta é uma forma usada nas mais diversas organizações, onde podemos situar 3 máximas: Planeamento, Execução e Logística. Os South Side Boys têm 15 anos de História, os seus fundadores têm mais de 30 anos, é a altura indicada para estruturar a Associação para que o espírito ULTRA, mais concretamente o espírito ULTRA FARENSE evolua para patamares de excelência, fundamentais para o crescimento sustentado quer em quantidade, quer, e mais fundamentalmente em qualidade no apoio ao Sporting Clube Farense

Resultado final da votação para a Direcção da Associação South Side:

Abstenção: 55%
Votantes: 45%

Total de sócios: 165
Total de votos apurados: 74

Lista A - 56 votos - 75,6%
Lista B - 18 votos - 24,3%

A Mesa da AG felicita a nova direcção, sendo a tomada de posse dia 10 de Fevereiro, pelas 22h, na sede da Associação South Side.

1 comentário:

Anónimo disse...

www.adepto.pt.vu
registem-se e participem