domingo, 22 de fevereiro de 2009

Quarteirense 0-2 FARENSE

" Não somos muitos, nem somos poucos...somos os suficientes para fazer uma grande FESTA! 24h por dia, 7 dias da semana...esperando por estes 90min, vamos fazer que estes sejam motivo de história por mais 7dias!" Por palavras muito proximas destas pedi...e os ultras responderam a letra, QUE JOGO!!!
MaIs uma deslocação, mais uma aventura... noite de festa na sede neste sábado a noite, poucas horas de sono e já muitas de trabalho em cima ainda a manhã ia a meio, mas ansiosamente esperava pelo bater do relógio ás 14h.
14h...começa a contagem descrecente, tira-se a farda, veste-se a faceta de ultra, boleia a espera.Em passo de corrida vou para o carro, divido-me em telefonemas. Hoje há jogo em Quarteira, os ultras vão de carro.Alguns por abalar, outros já a caminho e outros ultras já bem quentinhos aguardam pela chegada dos restantes e pela hora do jogo no Irish Pub " se é que ele existia...", em minis cortejos, os perto de 80ultras vão chegando ao estádio, a bancada já composta faz com que os ultras se mantenham nos primeiros degraus ao longo da bancada, o que acaba por não nos favorecer muito no decorrer da primeira embora a prestação tenha sido boa.
Começa o jogo e estica-se a faixa " Sempre convosco ", começam os cânticos e como que de algo já programado dentro dos ultras, os cânticos sucedem-se e sucedem-se....já não conhecemos outra maneira de estar.
O jogo em si foi cheio de histórias, com um árbitro que perde a mão ao jogo e começa depois da primeira asneira, no campo das compensações, resultado...15 cartões amarelos e 3 vermelhos num jogo que até nem foi violento mas o árbitro queria deixar a sua marca nele.
Numa primeira parte muito disputada, mas sem grandes oportunidades de golo chegasse ao intervalo com um nulo.
Intervalo. Contrariamente ao que nos foi dito no inicio da partida...começasse a vender cerveja com alcool no bar... que prontamente e invadido pelos ultras.
Na segunda parte a nossa disposição foi outra na bancada, ocupamos o nosso sector de cima a baixo e de imediato se notou as diferenças...QUE GRANDE FESTA!!
O Farense marca atráves do bravo Bruno, um jogador do Quarteirense expulso, embora dentro de campo a supremacia numérica não se fizesse notar, " esta história não nos era nova", recuamos no terreno e já esperavámos por tudo.
O jogo caminhava para o final, os animos exaltavam-se...mais um jogador do Quarteirense expulso, numa jogada que daria o segundo golo ao nosso Farense por intermédio de Cannigia que seria expulso nessa mesma jogada depois das comemorações.
O jogo acaba e a festa continua com os jagadores em algo que vai sendo habitual, a festejarem efusivamente junto aos ultras na bancada. ISTO É O FARENSE!!!
Mas os nossos jogadores ao dirigirem-se para o tunel de acesso, deparam-se com alguns sócios que esperavam o árbitro "embora tudo parecesse que seria os nossos jogadores", fazendo que por duas situações tivessem que recuar para o relvado... e aqui começa algo que até se tornou caricato.
Os ultras precipitam-se pela bancada e pelo relvado em direcção ao tunél para confrontar esses mesmos "cotas"...espanto geral...os "cotas" estupefactos com tal, ficam sem reacção e antes que chegassemos perto deles os nossos mesmos jogadores precitam-se a cortar-nos o caminho.Puro engano...era o arbitro que eles queriam!! Instala-se a rizada geral e os nossos jogadores recolhem ao balneário. Depois de mais algumas cervejas e momentos de confraternização, seguimos na viagem de regresso a nossa cidade, capital do Algarve...FARO!!
Para a semana em Faro, de regresso ao nosso estádio de São Luis para enfrentar o 1ºclassificado, o Cova da Piedade.
Mas antes temos uma pequena tranferta na quarta-feira, em jogo para a taça do Algarve contra o Armacenense em estádio a confirmar ainda.

DESDE SEMPRE...FARENSE...PARA SEMPRE!!



in "Leões de Faro"



"Sempre convosco"

















3 comentários:

Anónimo disse...

o irish pub existia de facto e com belas guiness

Anónimo disse...

podes crer....prova disso é que so cheguei a casa às 20h! ahahahhhhh...

Araujo

Anónimo disse...

É verdade e tinha umas minis tostas gigantes upa upa puxadote