sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PORTUGAL 1-0 Finlandia

Quarta-Feira, pelas 20h, estava eu no conforto do lar para ver o nosso Portugal pela televisão, quando recebo um telefonema do velhote "Castilho", convites a pála...não pensei duas vezes!
Ponto de encontro na sede, bebemos uma para a viagem e dirigimo-nos ao Estadio Algarve. Ficamos no topo Sul, bancada cheia para um jogo de selecção, bons ingredientes.
Começa o jogo e começa uma nova sensação para mim...sentado numa bancada cheia de adeptos que apresentavam todos os sintomas de sofrerem de clubite, ostentando o caschecol do seu clube " NUM JOGO DA NOSSA SELECÇÃO?!!", que desorientados procuravam o lugar do seu bilhete!!
Senti-me deslocado...senti-me aborrecido, farto de ali estar. Vi-me a aprender um habito que para mim era de todo estranho...sempre que me levantava e voltava a sentar tinha que meter a mão a abrir a cadeira! Visto passar os jogos todos de pé, esta situação era de todo nova para mim e a primeira vez não correu muito bem!
Faltavam-me os ultras, faltavam-me os cânticos, faltava a emoção de bancada...mas enfim, jogava a nossa Selecção e o estrelato passeava-se no relvado, Cristiano Ronaldo, Deco, Nani, Pepe, o nosso Bruno Alves e companhia, um golo de penalti a ditar o resultado final de 1-0, muitas oportunidades falhadas dentro de um jogo aborrecido.



2 comentários:

G. Viana disse...

tive exactamente a mesma sensação.. jogo aborrecido.. estar sentado.. nem gritar, sem pular, sem puxar pelo clube..

um abraço desde V.R.S.A.

Orgulho Lusitano.

Ana Amaro da Fonseca disse...

Aaaaaaaaahhh Compadre, como tu sabes!! Fui ao jogo e senti EXACTAMENTE o mesmo. Quem torce como nós torcemos nunca mais fará o caminho de volta. Uma vez Ultra, Ultra para sempre.