quarta-feira, 22 de abril de 2009

Juventude Évora 0-2 FARENSE

19-04-09… o meu Farense desloca-se a Évora para defrontar o Juventude.
Encontramo-nos a 4 pontos do Cova da Piedade e do Reguengos, que se defrontam entre si, e o Juventude encontra-se com os mesmos pontos que nós.
Um jogo de capital importância, assim como qualquer outras das 7 finais que temos pela frente, das 10 que a 2ªfase nos reserva.
Com as habituais esperas, por os habituais demorados…arrancam de Faro pelas 10h, perto de 40 ultras. Num ambiente de festa, surgem dois cânticos novos. E numa das muitas paragens até Évora…não é que surge o Ultra “Tibas” do grupo Penha, embora tenha acordado a más horas, ao ponto de ter perdido o BuSS, recupera os km´s que o separavam dos ultras de carro e junta-se a festa do BuSS. Isto sim é o ESPIRITO!
Chegados a Évora pelas 14h, deslocamo-nos para o estádio, ocupando as tasquinhas se encontram em seu redor. O tempo de espera é longo até a hora do jogo e pouco mais há para fazer, senão…beber! E beber…e beber…e beber…Chega a secção Lisboa! Cuja devoção tem surpreendido os mais cépticos.
A festa faz-se em conjunto, os ânimos já estão bem quentinhos e chega a hora do jogo.
Já dentro do estádio e a expectativa da reaparição da chefe “Floribela”, que nem Don Sebastião…a policia começa a arranjar algo por onde implicar…faixas aqui não! Mas elas lá ficaram…
Num jogo dominado pelo nosso Farense, ganhamos por 2-0. Sem que no entanto mais dois jogadores nossos fossem expulsos, numa actuação de condenar do sujeito que se passeava de preto no meio do campo e punha os nossos nervos em franja! Revolta na bancada e o fiscal de linha ia levando com a ira dos SS e sócios do Farense. Tudo valia! E o que valeu é que o “chapa” tem má pontaria…
Acaba o jogo e voltou-se a sentir o verdadeiro FARENSE! Os jogadores vêem festejar efusivamente connosco e restantes sócios, sendo eles próprios a dar a noticia do empate do Cova da Piedade e Reguengos. “ESTAMOS A UM PONTO!! ESTAMOS A UM PONTO!!”, gritavam eles a plenos pulmões!! São uns Bravos…
Fim de jogo, um tranquilo regresso a nossa capital, Faro.
EU ACREDITO!!!

























3 comentários:

-FrenteFlaviense- UltrasChaves94 disse...

Quero dar os parabens ao SS pelo amor e dedicaçao que mostram ao clube.
Estando eu por Evora não podia deixar de ir ver ojogo e ver in loco os SS.
Ate levei um caxe do meu Chaves para dar ao grupo mas ficou esquecido no carro
Grande presença e força Farense
Abraço

Anónimo disse...

Parabêns South Side
Mantenham o espirito que está a fazer voltar o Farense e a vos colocar num patamar a cima no espaço ultra português

Honra & tradição

tibas disse...

é assim mesmo malta...nós estamos lá mais uma louca deslocaçao desta feita em évora....FORCA FARENSE