sexta-feira, 17 de abril de 2009

Silves 0-2 FARENSE

23-03-09…última jornada do campeonato e o nosso Farense deslocava-se ao reduto do Silves com a esperança de poder recuperar mais algum espaço de manobra aos restantes adversários da segunda fase, procurando alcançar a vitória e esperando que os restantes perdessem pontos.
De Faro deslocam-se perto de 80 ultras que se deslocam de carro. Saído directamente do trabalho para a cidade de Silves na companhia de mais 3 ultras, André, Bruno,carrega e João “ Tou muita maluc”, chegado lá reparo que somos dos primeiros a chegar… sentamo-nos numa esplanada a beber umas e não demora muito até que os primeiros grupos comecem a fazer-se sentir perto do estádio.
O preço dos bilhetes…o do costume, visto o nosso Farense ser o dos que mais adeptos arrastam, estes pequenos clubes tenta fazer com que a receita lhes salve a época, pior para eles pois os ultras não compactuam nestes roubos, entrada gratuita!
Já dentro do estádio a festa do costume, os ultras premiaram a equipa aquando da sua entrada com uma cascata de rolos “oferta da secção Lisboa SS”,
Ao longo do jogo, a animação constante do costume, 90min sem parar!
Numa vitória por 2-0 com alguns momentos mais quentes, em que alguns ultras mostraram a sua insatisfação com o arremesso de alguns objectos para o relvado em direcção ao árbitro.
Estas situações são de evitar, todos sabemos as dificuldades que o nosso clube enfrenta e estes comportamentos que podem-se traduzir em pesadas multas para o nosso clube são de evitar, nós temos outras maneiras de exercer essa mesma pressão.
Para quem vive os jogos intensamente como nós o fazemos é normal que certos excessos aconteçam com o calor dos jogos, dentro da pressão que nós exercermos de fora para dentro das quatro linhas defendendo sempre e só os interesses do nosso Farense, mas são de evitar pois saem apenas em prejuízo de nós próprios.
Mas é também certo que não reunimos simpatias de todas as facções farenses que estão sempre à espera destes pequenos acontecimentos sempre condenáveis e evitáveis para generalizar e nos tornar naquilo que tão falsamente nos apregoam de ser, como se não tivessem outra forma de estar ou outra razão de viver.
Não lhes daremos hipóteses! E com a mesma maneira de estar de sempre, mostraremos as verdadeiras razões da nossa existência, a verdadeira causa da nossa luta, o verdadeiro motivo de sermos ULTRAS…simplesmente o S.C.FARENSE!
Terminado o encontro, desloco-me com o grupo Penha até ao café mais próximo para saciar a sede de cerveja e celebrar mais uma vitória.
Daqui para a frente serão mais 10 finais!
NÓS ACREDITAMOS!
Desde sempre…FARENSE…para sempre!



2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo vosso trabalho, muito bom ;) ! Uma coisa, tens autocolantes dos south side para vender/trocar? Eu tenho vários para troca,se estiveres interessado diz-me pq eu curtia arranjar uns vossos para a minha colecção. Cumprimentos (man_matadreads@hotmail.com)

Anónimo disse...

Gosto bastante do vosso espirito - South Side.. boa mentalidade, bastante coesão, bom espirito ultra, e velho estilo e tradições sempre presentes.
Boa transferta á antiga capital do algarve Silves, pena que na cidade de silves não haja um grupo ultra como havia antes, actualmente existem é bastantes JL algarve e NN algarve.