terça-feira, 29 de setembro de 2009

FARENSE 1-1 Quarteirense

Dada a minha impossibilidade de poder estar presente no apoio ao nosso Farense por motivos laborais, deixo aqui as palavras retiradas do "diário de um Farense", que a mim me deixam um ligeiro sentimento de frustração por não poder estar presente.

"Depois de mais um dia de trabalho desde as 7 da manhã consegui sair quando faltavam apenas 5 minutos para começar o jogo. Para quem estava à espera de sair por volta das 19 horas, foi excelente conseguir chegar ao Estádio Algarve com apenas 2 minutos de jogo. Em termos de número estávamos algo desfalcados, graças ao concerto dos xutos, ao acampamento que foi feito por alguns elementos e aos patrões de alguns ultras(eu consegui fugir a horas)! Em termos de apoio estivémos um bocado fracos mas com alguns momentos interessantes. O jogo também não ajudava. O Farense não jogou nada na primeira parte, e na segunda não foi com muito espanto que o quarteirense chegou ao golo através uma grande penalidade, quando o Farense já jogava com um homem a mais. Jogo de muitos nervos com o árbrito a ser o PIOR elemento dentro do relvado. Acho que nunca tinha visto uma coisa assim! Aquele boi conseguiu por o estádio todo irritadíssimo! Toda a massa associativa do Farense estava prestes a explodir e já perto do final do jogo, numa altura em que já tinham sido dados os 6 minutos de descontos, intalou-se o caos na bancada! Os adeptos do quarteirense ao fazerem a sua peixeirada (pensando que iriam levar os 3 pontos) lembraram-se de atirar garrafas na direcção errada! Será escusado dizer que foi toda a gente direito a eles! A primeira explosão da tarde tinha acontecido! Só com um cordão de polícia de intervenção é que o jogo recomeçou! Os minutos finais foram de um stress terrível, com os constantes erros do árbitro, até que quando já ninguém esperava o Bruno marcou o golo do empate! Segunda explosão da tarde! O cordão polícial desfez-se para evitar a invasão de campo. Pareciam umas baratas tontas os meninos do cacetete! Depois foi festejar o empate com a bancada toda em alta! Até os cotas saltavam e cantavam! Foram os 10 minutos mais stressantes que eu me lembro no Estádio Algarve! Valeu pelo empate no final.
Acho também que há duas coisas que deviam ser mudadas. Aquele árbitro (toda a gente sabe quem é, por isso nem o vou tratar pelo nome) devia refletir sobre a merda que fez no sábado e se tivesse vergonha nunca mais apitava um jogo de futebol e fugia de Faro para onde nunca mais ninguém ouvisse falar dele! O trabalho dele foi simplesmente horrivel! Se o golo do Farense não tivesse sido validado acho que ia haver caça ao homem em pleno relvado! A sorte dele foi o golo do empate!
O que também devia ser pensado é a colocação dos adeptos da equipa adversária! Colocá-los na mesma bancada que os adeptos do Farense acho que mais tarde ou mais cedo vai correr mal. A unica razão que eu vejo para isso acontecer são os custos de ter de abrir outra bancada! Mas no sábado viu-se que qualquer dia estrilha mesmo! Faltou mesmo muito pouco para a tarde correr muito mal para os peixeiros de quarteira! Faltou muito pouco! Acho que depois do que se passou era altura para os dirigentes pensarem mesmo em abrir outra bancada, senão qualquer dia acontece o pior.
Agora preparem-se para irmos a quarteira meus amigos! Vai ser bonito! Hehehehe! "

in Diário de um Farense

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa South Side orgulho do algarve e da nação