terça-feira, 29 de setembro de 2009

Que ridiculos...

Recentemente recebi um mail , com um link para um texto “contra o futebol moderno” , até aqui tudo bem…não fosse esse texto estar exposto no Blog dos Mosh Side e fazer referencias ao nosso Farense.
Compreendo perfeitamente de a única maneira de se tentarem engrandecer seja comparar-se a grandeza e historial do nosso Farense, mas as vossas tentativas são frustradas, pois o vosso único motivo de orgulho ficou nas memórias dos vossos avós, algures na década de 30 num campeonato que nunca foi oficial.
Compreendo e defendo que devemos apoiar o clube da nossa terra, e que defendam o clube da vossa vila.
E é um motivo de orgulho o vosso conhecimento da nossa história, jogadores emblemáticos, etc. , Mas de todo compreensível…pois durante longos anos pertenceram aos S.S. , seguindo e apoiando o nosso Farense .
Agora o vosso post é uma anedota…mas até acho saudável pois, nos dias de hoje com todos os problemas sociais que temos e todos os recalcamentos que trazemos connosco para casa no final de mais um dia de trabalho, ainda possamos encontrar espaços que nos façam rir compulsivamente, o vosso é um deles…
Passo a explicar… um grupo que se auto-denomina ser contra o futebol moderno, quando o seu “suposto” clube do coração, andou durante décadas “ 34anos mais precisamente” nas terras da amargura, batendo os campeonatos da 2ª e 3ª divisão “o que não é motivo de vergonha…” e onde, por experiência própria, podemos encontrar ainda os verdadeiros valores do futebol tradicional, os seus fidelíssimos “ultras” se limitavam a apoiar o outro clube do coração” Benfica, Sporting, Porto ou Farense”, ou seja já nessa altura sentiam um certo fascínio pelo futebol moderno e agora que lá chegam apelam pelo futebol tradicional e contra o futebol moderno.
Quando um grupo se denomina ser de 1993…ou seja com 17anos anos de história, poderíamos considerar um histórico do movimento ultra português, não fossem as suas raras 10 aparições da sua história, aparecendo num jogo da taça contra o Sporting algures em 199… e qualquer coisa “desculpem não precisar o ano, mas o meu conhecimento pela vossa história não é tão bom como o vosso pela nossa”, em alguns jogos de final de campeonato, quando surgia a possibilidade de subirem e claro contra o nosso Farense, mesmo assim, nem em todos… Torneio de Lagoa, Taça do Algarve, enfim… sempre presentes dizem vocês…
Compreendo que durante estes 17anos de História tenha sido complicado gerir o tempo, entre o apoio ao clube da vossa vila e o apoio ao outro clube.
É verdade que durante largas jornadas apoiamos os juniores do nosso clube que todas as semanas, jogam ao sábado para o campeonato de juniores e ao domingo em representação dos seniores do nosso Farense, tempos difíceis…mas que os S.S., marcaram sempre presença, fossem os jogos no nosso S.Luis ou fora de portas, e vários jogos foram na zona de Lisboa.
É também verdade e vocês esquecem-se de referir que apoiamos o nosso Farense no distrital durante duas épocas, usufruindo em pleno do futebol tradicional “ que saudades…” que vocês tanto defendem e que durante décadas desprezaram.
É de louvar a vossa capacidade de sonhar…. “ Não há frases, não há estandartes, não há nada. Os adeptos do Farense já são poucos e a maioria não vai ao estádio. Os poucos que vão... são espalhados pelo estádio.” meus amigos, o vosso sonho é a vossa triste realidade, nem no pior momento da História do nosso grande Farense, vocês se equiparam em grandeza, misticismo ou terão alguma vez o ceptro do orgulho do Algarve, pois ele esta na sua capital.
É triste a realidade do vosso grupo que vive em constância dos outros… é triste que quando fomos num jogo amigável na vossa vila apoiar o nosso Farense, nos colocamos na VOSSA, bancada central e que no final do mesmo, elementos vossos tenham vindo elogiar-nos e convidar-nos a apoiar o vosso clube, porque vocês iam para a 1ª divisão, provocando a rizada geral… “depois vêem dizer que somos vossos rivais”.
É triste que o vosso único argumento para nos tentar ferir o orgulho é estarmos na 3ªdivisão… ultras como vocês se auto-denominam deveriam compreender que para nós isso não é vergonha alguma, distrital, nacional ou Ligas e taças com nome de cerveja…estaremos sempre lá!
Tenham um pouco de humildade, pode ser que a vossa passagem pela 1ªLiga seja tão curta como discreta…e acabem por não envergonhar o nosso Algarve.
Deixo-vos um pequeno excerto do referido texto e o respectivo link.


“Sejam bem-vindos a uma viagem pelo futebol moderno. Uma viagem com algumas curvas e descidas rápidas e imprevistas. Talvez não seja segura e com curvas a mais, mas no estado das coisas, fá-la-emos inexoravelmente.
Apertem os cintos. Peguem nas coca-colas a três euros que vos vendem no estádio (apesar da vossa garrafa comprada no supermercado não poder entrar porque, afinal, vocês podiam atirá-la, não é verdade?) e imaginem por agora, que são adeptos do Farense daqui a - sei lá - quinze anos, estão nas distritais e vão jogar para a Taça (o Farense faz uma boa campanha e tal...) e calham com uma equipa de primeira divisão: o Algarve United. Os comandados do mítico Gazza têm um equipão. Vocês têm o Carlos Costa a treinador e onze juniores. Querem entrar no estádio Mac Donalds (fizeram até cartazes com "Invasão ao MacDonalds", inconscientes do rídiculo que tal seria nos anos 80), antigo estádio Faro - Loulé para abafar o estádio. Mas as coisas já não são como antigamente. Não há frases, não há estandartes, não há nada. Os adeptos do Farense já são poucos e a maioria não vai ao estádio. Os poucos que vão... são espalhados pelo estádio.
"Sector ospi...quê?!" dizem-vos os seguranças. Um na central, outro no topo, desculpem-me, enganei-me: um na bancada nokia, outro na singer e outros ainda - espalhados, claro - na siemens. Todos sentadinhos, quais cordeiros sedados. Vêm a vossa equipa levar 8 - 0 sem passar do meio campo e os que de vós já estão habituados a este "novo futebol" até aplaudem o golo de calcanhar que a estrela da equipa do A. United marcou.
Já enjoados com a viagem? A coisa mal começou...”

16 comentários:

Sergio disse...

Cada dia que passa me dá mais prazer em festejar golos como o do Alan na semana passada. Esta gente de olhão não vale nada. Começaram agora a ler uns blogs já têm a mania que são ultras! Eu também fui ao jogo treino en olhão e confirmo. São uma vergonha! Ficamos na central sem ninguém nunca nos incomodar, mandámos bocas e mais bocas e no final do jogo ainda nos vieram PEDIR para nos juntarmos a eles agora que iam para a primeira divisão! Ao ouvir isto a maior parte dos SS que lá estavam ainda gozaram a bom gozar com estes "ultras"! Agora falam assim! Tristes! Nunca valeram nada também não era agora que iam valer! Na minha vida uma missão, por uma bomba em olhão! Farense Sempre!

RRoque disse...

http://diariodeumultra.blogspot.com/2005/08/contra-o-futebol-moderno.html#comments

este é o link original de 21 de Agosto de 2005.

Enfim...

Jaffo Dias disse...

Olhão tem de ser demolido. E mais não digo.

ElHefe disse...

Verdadeiramente triste aquela pequena mentalidade...

Tudo bem serem contra o futebol moderno, mas... ultras???

Como muitos, distorcem completamente o significado da palavra no contexto em que se enquadra.

Ser Ultra é ser radical relativamente ao seu clube e sua cidade, estando omnipresentes na luta pelos interesses dos mesmos, não tendo um "segundo clube". O meu clube é o clube da minha cidade, e não existe lugar para outro. O meu clube é sempre superior a todos os outros. O único campeonato que acompanho regularmente é o campeonato em que o meu clube compete.

"DESDE 1993 SEMPRE PRESENTES" - Esta frase, para além de infeliz, é anedótica... Sempre é a toda a hora e a todo o momento. Onde têm estado nestes 17 anos? Talvez numa qualquer fábrica de peixe abandonada preparando a chegada à 1ª Liga...

Anónimo disse...

é preciso haver mais invasoes a faro a pé ou expulsarvos da vossa propria semana academica?ponham a conversa dos ultras no cú.fikem lá com a vossa merda do vosso titulo.somos e sempre seremos os mais dezorganizados d mundo,mas quando é pra mostrar k têm colhoes,vocês perto de nós sam uns merdas!ou kerem fazer uma aposta?ms93

Anónimo disse...

oh ultimo anonimo atao e os teus amiguinhos de olhao que tiveram de ir pra lisboa para serem tratados depois de uma "noite dura" de semana academica ? na contam ?

e irmos cantar para a vossa bancada central e o pessoal da vossa "claque" vir-nos pedir para apoiar o olhanense porque somos todos do algarve ? Nao te lembras ?

enfim a tristeza do costume vinda desses lados.

Anónimo disse...

ao anónimo de 6 de Outubro como ja foi dito os teus amiguinhos que foram de helicóptero para lisboa já tao bons prontos para mais umas operacoes á boca??????? agora levaram nos cornos dos super e ainda vêm mais é preciso teres calma....


e ja agora obrigado por te preocupares com este blog ja que o blog dessa porcaria de meninos pequenos que se dizem claque dessa merda de cidade ao lado da capital e orgulho do algarve na vale nada nem tem ponta por onde se pegue

és sempre bem vindo


olhao é merda e sempre o será

eu_xêre_a_pêxe disse...

loooooooooool anedota e este vosso post, o Roque reparou e ate secalhar foi o unico mas mesmo assim ele diz "enfim" ( mas porque???)


esse texto foi retirado do diario de um ultra...e e' alusivo ao Futebol moderno....mas vcs acham que nos nus preokupamos com vcs como vcs preokupam-se com agent???


tudo bem vcs sao organizados ate vos admiro por isso...mas vcs nao sao nada...sao ultras tudo bem...parabens....nos temos o nsso grupo de apoio...e venham kuantos SS kizerem...k mesmo em faro levam...essa ek e' essa.....



P.S- aprendam a ler os Post, e levem kuidado com a feira de faro ;)


"8125 8700"




FARENSE SEMPRE ahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahah

Anónimo disse...

mais tarde ou mais cedo havemos de nos encontrar e nao cheiras a peixe cheiras mesmo é a merda



beijinhos

kiko Qrta disse...

quem são vcs pra falar mal de olhão???



agente ve-se na feira amanha.

Com Qrta e Olhão na zona ninguem se mete ;)

Anónimo disse...

filhos da puta,todo o algarve vos odeia!e nós ainda mais!quarteira e olhão united,força olhanense,quarteira tá convosco.abraço a todos em especial á malta do bdi.

Anónimo disse...

Até aposto que o vosso spot na feira são os carrinhos de choque...na sei porquê mas faz-me lembrar o pessoal de Olhão...

MAs escutem lá uma coisa,por acaso a feira já na passou aí na vossa aldeia? Porque será que voçês estão sempre em Faro,trabalham em Faro,estudam em Faro,fazem compras em Faro,saem à noite em Faro... FDX fiquem aí na terrinha bazofes de merda,ninguém gosta de voçês aqui,Faro é uma cidade com nivel não é para toda a escumalha.

Semana académica??? Foda-se na brinques comigo ó peixeiro,desde que me lembro que sempre levaram na tromba aqui em Faro,quando era ao pé das piscinas até havia menino de olhão a fugir a pé para casa. O ano passado foram uns quantos para Lisboa,mas mais uma vez te digo se olhão e voçês são tão bons façam uma semana académica aí em olhão que nós agradecemos...a nossa fica a cheirar melhor!

cum caralho,só tenho uma palavra para voçês...labregos!

P.S.- Nós defendemo-nos sozinhos,Faro é dos Farenses não é de mais ninguém,pelos vistos voçês já andam a dar o cuzinho ao pessoal de quarteira e vice-versa...coitadinhos!!!

UmFarenseLisboeta disse...

É até engraçado ver este tipo de gente cuja vida acontece toda em Faro e depois ainda vêm fazer ameaças. Quando andam em Faro, ou batem pelas costas, que foi o que aconteceu na SA e mesmo assim, só bateram em dois membros nossos que apanharam sozinhos e bebados, ou então andam calados e piam fininho, pois sabem que levam na tromba e ainda ganham boleia de helicóptero pra Lisboa.

Quarteira??? fdx...que terra de merda é essa? Mas quem é que quer saber disso? NINGUÉM! Convençam-se disso! As vossas terras ao pé de Faro são insignficantes! Montes de merda que ficaram por apanhar aquando da passagem do camião do lixo!

Povo nojento, sem educação, sem valores, sem a minima ideia do que é defender o que é deles, e por isso têm que se unir contra o povo de Faro!

FDX VENHAM TODOS!! VENHA OLHÃO, QUARTEIRA, E AINDA PODEM TRAZER ALBUFEIRA, PORTIMÃO, O QUE VOCÊS QUISEREM!

Mas como sempre vocês são um bando de cobardes e única vez que levantaram mão contra alguém foi quando estavam 10 contra 1 ou 2!

E eu não tenho medo de me identificar!!

Pedro Guerreiro, sócio SS nº33!

Querem ir a Faro andar á porrada? Apareçam aos domingos no Estádio Algarve, onde joga o Farense..

E mais uma coisa..adorei ver o vosso clube levar na bolha do Valenciano! AHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

o pedrinho de merda,se não tiver ocupado a ver o meu olhanense n primeira,ainda v ao distrital fazer um mano a moano ctg.

culatrense

Andorinhas 8125 disse...

QUARTEIRA E OLHÃO a pura União.... GANG DOS PONTOS QUE NOS ESPERE....ATE VAO IMPLORAR PA NAO VOS FAZERMOS MAL MESMO NO VOSSO CUVIL....


FARO = MERDA


ABRAÇO POS MANOS DE OLHÃO

Anónimo disse...

LOL
Já não me posso rir mais com isto! Olhão, Quarteira, não se querem juntar com mais ninguém? Venham de mãos dadas seus paneleirinhos de merda! Ó andorinha cuvil é o sítio onde a tua mãe foi enrabada nove meses antes de tu nasceres! E com essa conversinha toda deves ter nascido é pelo cú! Pensei que Quarteira só tinha habitantes de verão! Passei lá em Setembro e pareceu-me uma aldeia fantasma!
Até um dia... TOTÓS!!!!!