segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

lusitano 2- 0 FARENSE

7 Dezembro de 2008, 10h da manhã, os ultras começam a reunir-se na sede dos SS depois de uma noite que se esperava dura, dado o aniversário de um socio nosso ( parabéns amigo Bagaço), mas talvez o sentido de responsabilidade dos ultras prevendo uma árdua transferta fez com que a frescura de manhã fosse outra!
A viagem decorre sem problemas, chegados a Évora vamos direitos ao estádio onde uma valente chuvada nos aguardava...deslocamos-nos para a única bancada existente e procuramos resguardo no único sitio capaz de nos proteger da chuva num estádio vazio...a bancada de imprensa.
Aproximando-se a hora do jogo, a primeira abordagem a P.S.P. local, tínhamos que sair daquela zona, os ultras olhando para uma bancada vazia e sem outro sitio onde se resguardar interrogam-se sobre o porque de tal e mantiveram-se firmes até ao momento em que a sub-chefe ( quem eu creio que tenha grandes carências sexuais)ameaça com o retardar do inicio do jogo e em que a chuva para, os ultras cedem e mudam de local.
O jogo inicia-se e o nosso FARENSE leva um banho de bola, os ultras animados como sempre conduzidos por uma fé de alcançar a vitória ( a primeira em 7jornadas )não param, chegando o nosso FARENSE a perder 1-0 ao intervalo.
Durante o intervalo começam os problemas, vários provincianos provocam os ultras, a policia tem a primeira atitude repressiva e tenta mover-nos de bancada ( não conseguem), tenta remover as faixas ( não conseguem), até que se resolvem por um cordão policial ao longo da bancada isolando-nos dos restantes adeptos.
Numa atitude cobarde, a sra. sub-chefe ( a mesma que se deu ao trabalho durante a 1parte de andar pela bancada a pedir para tirarem os pés de cima das cadeirase a mesma que a solicitação para se identificar perante um socio, lhe respondeu " eu quero que você se fod*" enquanto escondia a identificação) pede para falar com dois ultras que de livre vontade acedem para dialogar, dando por eles simplesmente expulsos da bancada.
Inicia-se a 2parte, o temporal mantém-se assim como os ultras irredutíveis no apoio embora o nosso FARENSE acabasse por perder 2-0 e acabasse com 10 jogadores.
No final do jogo e sem que nada fizesse prever, quando os ultras se dirigiam para o autocarro, um ultra é simplesmente arrastado para dentro de um veiculo policial sem nenhuma razão ( ordenado pela sub-chefe Floribela para identicação) a revolta apodera-se dos ultras e instalou-se o caos...
2ªfeira de manhã... vou comprar o jornal e deparo-me com tristes mentiras na imprensa "adeptos agridem policia" que sujam o bom nome dos South Side e dos Farenses.
Se a P.S.P. rege-se pelo lema "proteger e servir", aqueles sujeitos que se encontravam no estádio vestidos de azul deviam de andar a brincar ao Carnaval,... pois a única coisa que fizeram foi provocar, injuriar e ofender!!
E com a capacidade de dialogo que vi por parte desses sujeitos regidos pela batuta do bastão deviam era ter ficado a guardar as vacas que se encontravam no denominado peão por parte do presidente provinciano daquela entidade desportiva!!

Depois do sucedido quer antes, durante ou depois do jogo, sinto-me orgulhoso deste grupo a que pertenço!!
SEMPRE FARENSE
Dia 25 de janeiro, lá estaremos em Évora novamente!!

7 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É verdade Galrito..foi uma bela tarde futebol. Mas o melhor ainda foi ver que a nossa claque ainda tem o sangue de verdadeiro Ultra a correr pelas veias dos nossos sócios.
Deu também para constatar que a defesa dos nossos e do que é nosso continua bem presente na mente dos South Side Boys, e que nada nos demove desses objectivos.

Ser South Side Boy é mesmo um motivo de orgulho e inspiração!
Farense Sempre!!!

Anónimo disse...

Grande tarde a de domingo.pena o jogo não ter sido no velhinho campo estrela.que saudades eu tinha dum Lusitano-farense.grandes batalhas travamos no inicio da década de oitenta,as excursões a faro,a liguilha de acesso á primeira divisão...dois historicos decadentes em acção, vitimas do futebol moderno.que saudades das provocações e confusões.e grande grupo o vosso 90 minutos sem parar.voltem sempre.
FAZER FORTE FRACA GENTE
lUSITANO SEMPRE!

RRoque disse...

Penso que o jogo em Évoa conta o Juventude está marcado para dia 25 de Janeiro de 2009

Velha Guarda SS disse...

Ja está corrigido.
Obrigado

Jaffo Dias disse...

É assim... o províncianismo não perdoa... Nunca ví pessoas tão atrazadas mentais como a PSP de Évora, Eu não espero nada de bom daquela gente... Mas francamente... O polícia que foi parar ao hospital deve ter sido por indigestão... Cobardes fardados e á paisana... FAÇAM-SE HOMENS!!!!!!!!!