terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Nostalgia - Ultra Boys


Desde que tenho memória de mim próprio que tenho esta enorme paixão pelo desporto rei, na minha adolescência andava constantemente com uma bola debaixo do braço para preencher qualquer tempo morto que tivesse, algo a que já tinha feito referência em A minha história.
Pertencia a um grupo de amigos que era o denominado “cromos da bola”, não bebia, não fumava, boas notas na escola, apenas… jogava a bola sempre que podia.
Assim como tudo na vida começa…tudo na vida tem um fim.
Ano de 1994…”morre” o João Miguel, “nasce” o Galrito…nascem os south side, surgem os Ultra Boys.
Orgulhosamente posso dizer que foram o primeiro e mais mítico núcleo dos South Side Boys (sim Araújo fomos nós! ;) ), surgem no jogo com o União da Madeira, consistia num grupo que era formado por cerca de 40 elementos pertencentes a zona de S.Luis em que era liderado pela minha pessoa, por o meu amigo Vitor já retirado do movimento e o grande António Querido que nos continua a acompanhar conforme a sua disponibilidade pois já não mora na nossa capital (aos quais eu deixo um grande abraço).
Acompanhávamos o nosso Farense a todo o lado que os South Side se deslocassem, Setúbal, luz, Alvalade, Amadora, Belém, Leiria, Bessa, Braga, Lyon, fizemos faixa, estandarte, t-shirts, sweats, zine, tudo no primeiro ano, enfim tínhamos bastante actividade para miúdos de 16/17anos recém chegados ao movimento ultra, quando a informação sobre o mesmo não era muita na altura, “não havia a internet”.
Duas épocas foram a sua duração… a medida da minha entrada na direcção dos SS, abandonei o núcleo, assim como o António que ajudaria na fundação do honroso Grupo Porno que nos acompanha até os dias de hoje.
Recordo-me com nostalgia dos meus Ultra Boys… esta foi a sua curta História.







Sem comentários: