quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O nosso hino

Lembro-me bem a primeira vez que o ouvi, impossível foi esquece-lo depois...27 de Maio de 1990, tinha eu 12 anos, a caminho do jamor de carro com o meu velhote e amigos dele que persistentemente ouviram a cassete até Lisboa sem dar descanso, play...rewind....play...rewind, uma verdadeira overdose.
Hino esse que servia como toque de reunir nos domingos de futebol, em que se ouvia pelas ruas da nossa cidade antecedendo os jogos do nosso FARENSE...memórias...
O meu comentário será suspeito pelo facto de ser Farense, mas o nosso hino e simplesmente o mais forte e bonito que eu conheço ( aseguir ao hino nacional) e que consegue meter qualquer farense digno de seu nome em pele de galinha e de lágrima no olho, mas para quem restam algumas dúvidas, aqui fica a letra e o próprio hino!

Do Esforço se faz a vitória
Que no tempo nos trará saudade
De uma página bela de história
Escrita pela nossa vontade

Com os olhos postos no futuro
E a grandeza que o sonho nos trás
Mostraremos ao mundo as façanhas
De que a gente de Faro é capaz

Cantaremos todos numa voz
A vitória FARENSE a vitória
Içaremos a tua bandeira
Brindaremos em tua memória
E fará gerações no futuro
À vitória FARENSE a vitória
Nunca mais murchar a semente
Do arrojo da fama e da glória

SEMPRE FARENSE

1 comentário:

Anónimo disse...

O Hino é lindo sim senhora!

mas tens de ouvir o hino bracarense! ehehehe

É sem margens para duvida o mais lindo e mais sentido!! Mas tal como tu, sou suspeito claro!

Um Abraço de Braga e espero um dia vos poder encontrar num jogo à antiga!

BRAGASEMPRE