segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Taça de Portugal : Merelinense 2-1 FARENSE

Sábado, 23h, saio de serviço em passo de corrida...ir buscar transporte e ter a sede onde os ultras se concentração pois o arranque para mais uma deslocação esta marcado para as 01h.
Chego a sede pouco antes da hora marcada e já todos estavam prontos para arrancar...ou melhor dizendo, quase todos...faltava o suspeito do costume( qualquer dia ficas em terra...).
02h, a crew esta toda reunida...geleiras carregadas, marmitas prontas e fazemos-nos a estrada pois pela frente temos 650km que nos separam do nosso destino final, Merelim "Braga".
Uma carrinha e um carro fazem-se a estrada, no destino mais 4ultras se juntaram a nós.
Com a brava Cláudia ao volante e um banco de trás que dura enquanto há cerveja, a minha tarefa como co-piloto não se revela fácil nestas 6h de viagem, limitados de musica, cerveja out of stock é com muito custo que aguento até ai destino. Chegando a zona do Porto e constato com a grande proximidade das várias terras no Norte: Guimarães, Braga, Porto, Matosinhos, Trofa, enfim, esta tudo tão perto...uma realidade bem diferente da nossa, nos nossos tempos de 1ª divisão que para cada jogo fora teríamos que percorrer no mínimo 600km (ida e volta) e imagino qual seria a nossa realidade se os nossos destinos fossem tão próximos como é a realidade no Norte...mas quem corre por gosto não cansa.
Chegamos pelas 08h, procuramos um sitio onde pudéssemos descansar, vamos parar no Bom Jesus do Sameiro.
Descanso no carro mais a Cláudia por 2h pois na viagem de regresso a fava de piloto e co-piloto calhariam aos mesmos, o restante pessoal iria para o centro de Braga.
chegados ao centro, encontro o pessoal já de acampamento montado numa esplanada cheios de histórias para contar...desde um sujeito que distribui moedas de 1€ por todos os elementos la presentes, despedindo-se com um " Deus ama-vos!" , fica uma história para quem estava presente contar e para quem não estava, desconfiar...O que é certo é que na minha curta paragem naquela esplanada, o que não faltou foi personagens a passar!
Arrancamos para Merelim faltava perto de 1h para o jogo. Damos as voltas do costume em busca do estádio, valente o bestial sentido de orientação do pessoal ( uma dica,para encontrar o estádio...caguem nas placas de sinalização e procurem por holofotes).
Chegamos ao destino, entramos no estádio, esperava-nos uma pequena bancada por detrás da baliza com um bar ao lado!! Colocamos as faixas e pouco temo nos separava do inicio do jogo.
Já na bancada mais adeptos do Farense vão aparecendo...infelizmente não eram vindos de Faro...para tal estavam os suspeitos do costume, os SS!! mas sim adeptos do Farense radicados no Norte.
Do jogo...mais do mesmo. Entramos praticamente com menos um jogador, aos 34minutos Carlinhos vai para a rua, algo a que já nos vamos habituando...jogar com menos um. Algo vai mal nesse sentido e terá que ser corrigido o mais rápido possível! Temos boa equipa, um pouco limitada em termos de opções dadas as condicionantes que todos nós conhecemos, boa troca de bola e nem têm faltado oportunidades de golo, mas acabarmos os jogos com menos um jogador limita em muito o jogo da nossa equipa.
O que é certo é que até ao intervalo, pouco o Merelinense fez e o Farense nunca deixou de procurar o golo.
Na segunda parte, mais do mesmo, o nosso Farense ia fazendo pela vida, tapando os caminhos da baliza como conseguia e procurando chegar perto da Baliza adversaria sempre que podia. até que ao minuto 75 o Merelinense puna-se em vantagem por intermédio de uma grande penalidade cometida por Mamadou...que frustração...mas que duraria pouco tempo.
Ao minuto 81, Bruno foi vitima de agressão dentro da área...penalti e ordem de expulsão, levando os ultras a loucura!!!
Bruno, o grande capitão, não falharia e celebraria connosco!
Pena terá sido o 3ºpenalti na partida cometida por Calado que iria fixar o resultado em 2-1 no ultimo minuto da partida.
A sorte não nos acompanha mas nós nunca desistiremos de acreditar sempre!!
Na bancada, o do costume...20 ultras mantiveram um apoio durante os 90minutos, debaixo de um calor de fazer lembrar Agosto no nosso Algarve. Não foi fácil, mas a cerveja fresquinha servida metros ao lado ia ajudando.
Bom ambiente, mas os últimos 45 minutos passaram mais depressa...excelente espírito de bancada. Toda a gente divertida, indefinição no marcador, era a festa da Taça.
Pena é que a sorte não nos dê uma alegria daquelas que íamos tendo... Num pequeno resumo...com menos um,vemo-nos a perder, empatamos, vai um adversário para a rua e cometemos um penalti no ultimo minuto, frustrando um batalha tremenda de 90 minutos...o que tornaria a viagem de regresso para a nossa capital mais longa.
Uma transferta a fazer lembrar os velhos tempos pela distancia percorrida e por nos trazer a locais que a muitos anos não visitávamos.
Viagem difícil, muitos quilómetros percorridos, muitos € despendidos, muitas horas empregues...mas vale sempre a pena!! Pois estas são diferentes...a explicação não vos sei dar mas quem lá foi e quem la vai sabe do que estou falando.
A chegada a nossa capital haveria de ser pelas 23h...xixi, cama que a semana de trabalho ficava dali a poucas horas.
Para semana há mais...até já ultras!

DOMINGO: FARENSE x Oriental



"Deus ama-vos"














"GOOOllllooooo..."

6 comentários:

Anónimo disse...

honra seja feita a estes Ultras
Orgulho nacional estes SS e eu sou de outro clube.

Viva a Portugal! viva aos ultras nacionais

Anónimo disse...

em grande camaradas..
Parabéns..
Voltem depressa a primeira liga, fazem falta, mt falta..
Abraço
1904

Anónimo disse...

Sigo este blog já faz algum tempo mas é a 1ª vez que comento.
Considero-vos um dos melhores grupo nacionais mas é a 1ª vez que comento.
Muito poderia dizer mas fico-me apenas por isto...
Respeito, muito respeito por vocês!

Vou andar de olho no calendário da 2ª divisão-sul, quero apanhar uma
deslocação vossa na zona de Lisboa que me seja possível ir ver.

Talvez já em Torres Vedras, vamos a ver.

Abraço,

Topo Sul-1904

Anónimo disse...

Boa crónica, mais valia nao ter lido... ainda fiquei com mais pena de nao ter ido! Aprecio muito estas deslocações ao Norte, sao viagens verdadeiramente alucinantes!!

Excelentes fotos...a magia do golo!

Araújo

Anónimo disse...

Boas!

Sempre que me lembro dou uma vista de olhos neste blog, e faço-o desde os tempos da 2.ª Distrital. Não há palavras que possam caracterizar devidamente a vossa (grande) mentalidade ultra e, sobretudo, espírito bairrista (algo que se tem vindo a perder em todas as cidades).

Cotinuem assim e, como é óbvio, se estivessem na 1.ª Liga seriam dos melhores!


Um abraço de um ex-ultra SD.

Velha Guarda SS disse...

Nada esta perdido, pois ainda existe quem lute por esses valores.
Obrigado pelo comentário, para mais vindo de um velho rival...o respeito é mutuo.

cumprimentos