sábado, 15 de janeiro de 2011

De luto...



Este mês de Dezembro foi de luto para o nosso clube, dado o falecimento em uma semana de 3 figuras históricas do nosso clube, Joaquim Sequeira ( antigo jogador, treinador das camadas jovens e actual treinador do nosso Farense), Chaby ( antigo jogador e dirigente do nosso clube, embora os nomes que por vezes entoamos dirigidos a sua pessoa, o respeito é ENORME! Os meus pêsames amigo Pitti!) e José Mealha ( quem acompanhava os relatos do nosso Farense certamente saberá do quem estou falando...).

Sequeira ajudou o Farense a subir da 3.ª à 1.ª Divisão em apenas duas épocas (68/69 e 69/70) e enquanto adjunto de Paco Fortes fez parte da equipa técnica que alcançou a melhor classificação de sempre (5.º lugar em 94/95) e a consequente participação na Taça UEFA.

«Chaby» iniciou a sua presença no mundo futebolístico como jogador, passando por diversos clubes, como Farense, Faro e Benfica e Desp. Beja. Mais tarde, seria dirigente do Farense, chefiando o departamento de futebol com mais do que um presidente.

José Mealha...o golo mais famoso que relatou do nosso Farense...

Sem comentários: