sábado, 15 de janeiro de 2011

Resumindo...

Estando de volta com as habituais desculpas...mas o que interessa é que vou voltando!!
Sem grandes floreados vou directo ao assunto...resumo destes 2meses de ausencia:

-FARENSE 2-2 Operário



Um jogo especial para mim…era o meu aniversário!
Entro bem cedo ao serviço para poder ver o jogo, já ele tinha começado e já perdíamos por 0-1 quando chego ao estádio! Algo forçado pois tenho por prática, sempre que possível chegar cedo, almoçar com o pessoal se possível, beber umas, arrumar material,preparar a bancada com antecedência, enfim… usufruir deste dia tão especial para nós, que aguardamos durante uma semana e não apenas de 90minutos( quando não chegam atrasados) graças as tremendas ressacas das noites anteriores, enfim…opções e maneiras de estar.
Embora este atraso forçado, a sensação de chegar ao estádio com os cânticos a entoar e tremenda! Adoro!!
História do jogo… empata 2-2 perante uma equipa com outros argumentos.
História da bancada… de jogo para jogo as performances são tremendas, a presença sempre acima dos 60elementos, apoio vocal constante por 90minutos e com alguns picos muitos bons.
Para lembrar…os parabéns cantados na nossa bancada no final do jogo( obrigado ultras) e a festa surpresa no final do dia com a presença de todos ( obrigado Claudia)






-Lagoa 1-0 FARENSE




Já muitos tinham arrancado no dia anterior para o sotavento Algarvio, uns para realizarem um percurso de btt pela serra Algarvia e outros para prestarem apoio logístico a estes mesmos enquanto realizavam as provas de Medronho desta mesma zona.
Acabariam por pernoitar por lá e deslocarem-se para Lagoa no dia seguinte.
Domingo de manhã…concentramo-nos na sede para mais um Domingo de Futebol, material arrumado, compasso de espera por alguns atrasados e fazemo-nos a estrada.
Viagem curta até Lagoa, tentando ensaiar alguns cânticos novos… musica pimba mas alegra (não desisti e voltaram a chegar a bancada). Chegados lá já o pessoal do Btt estava almoçado, enquanto os restantes fazem o compasso de espera até o inicio do jogo na bomba de gasolina bebendo e cantando.
Num pequeno cortejo para o estádio, os cerca de 50 ultras matam saudades dos “Geninhos”…ou os “Geninhos” matam saudades de nós?
Do jogo em si…voltamos a perder.
Várias oportunidades desperdiçadas no inicio do jogo, mais uma vez um jogador para a rua e novamente sofremos um golo quando em desvantagem numérica ( não foi o Gualter).
Na bancada…que era peão, o pessoal ia fazendo pela vida, pois este tipo de recinto nunca é favorável ao apoio vocal, mas não deixamos de dar o nosso contributo para o nosso Farense trazer a vitória para a capital.
Mas o pior resultado deste jogo foi mesmo o despedimento do nosso técnico, Joaquim Mendes, o qual não posso estar de acordo, olhando a tudo o que envolve a nossa realidade e aos factores que todos conhecemos que envolveram o inicio desta época. Desejo todo o sucesso do mundo ao Mendes!!
Não esta fácil a nossa vida…mas…DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA!!!

-FARENSE 0-1 Pinhalnovense


Neste jogo foi a estreia de Joaquim Sequiera no comando tecnico do Farense.
Não pude estar presente…e ainda bem, pois deve ter sido o pior jogo realizado pelo Farense nas ultimas épocas.



-Carregado 2-2 FARENSE



Mais uma transferta! O dia começa bastante chuvoso, o que fazia prever uma bela molha no Carregado, desde cedo os ultras começam a concentrar-se no sitio do costume e mais uma vez temos que esperar por alguns atrasados, embora desta vez não tenha sido pelo xerife.
Uma vez todos reunidos fazemo-nos a estrada.
Uma viagem tranquila recheada de álcool, cânticos e boa disposição com o sorteio dos brindes, que desta vez não sairia a nenhum membro da direcção, o Esgana seria o feliz contemplado.
Chegados ao Carregado, nem sinal da chuva que nos ameaçou durante toda a manha.
O batimento normal aos cafés da redondeza e a aquisição dos bilhetes, desta vez ficaríamos na bancada central coberta.
Com tempo para bebermos umas antes do jogo e o bar do clube dentro do estadio servir cerveja com álcool ( embora com um sabor suspeito), apoderamo-nos do mesmo.
15h...começa o jogo, com um golo madrugador do Farense o que fazia com que a festa na bancada começa-se com bom ritmo, mas o Carregado rapidamente igualaria o marcador e poria-se em vantagem o que acabaria por desmascarar certos individuos no nosso sector a festejarem efusivamente ao nosso lado com o consentimento dos "Geninhos" que preferem remediar ao uso da força que evitar eventuais problemas.
Mas a festa deles duraria pouco tempo assim como a sua presença no nosso sector...
O apoio continuava como nós bem sabemos fazer...estrondoso!!
Na segunda parte restabelecíamos a justiça no marcador embora não conseguíssemos chegar a vitoria, fazendo este empate saber a derrota por a equipa do Carregado estar perfeitamente ao alcance da nossa e por se tratar de um adversário directo na luta em que estamos inseridos.
Uma boa presença na bancada com pouco mais de 50elementos e uma media prestação no relvado por parte dos nossos jogadores sem nunca por em causa o seu querer, mas as vitórias começam a fazer falta...o que traz algum desconforto a quem acompanha o nosso Farense.
A LUTA CONTINUA!!

-FARENSE 1-2 Atlético



Pensar eu que as leis do futebol moderno deixavam de vingar nos campeonatos secundários e eis que me engano!!!
Um jogo as 15h de uma quarta-feira??!!! Inconcebível!!! Não sei por que razão estarei eu mais revoltado…se por a Federação ter marcado o jogo para este dia e esta hora ou se o nosso clube não defender bem os seus interesses e dos sues associados.
Se o jogo tem que ser realizado a uma Quarta-feira, porque não a uma hora mais digna fora do horário laboral? Tipo…20h? Falam da falta de público e desrespeitam desta maneira os poucos que se mantêm fiéis e são forçados a sacrificar a sua vida pessoal para poder estar presente? Será que neste momento difícil desportivamente para o nosso clube, preferem ter o estádio vazio e jogar NUMA QUARTA-FEIRA A TARDE, que ter as bancadas minimamente compostas e lutar por os pontos que nos são preciosos???
Desta direcção guardo dois momentos em que não tiveram pulso para defender os nossos interesses; final da taça do Algarve da época anterior com o jogo a ser realizado a uma Quarta-Feira as 20h a 60km de Faro e este jogo com o Atlético!!
Deste jogo…fiquei surpreendido pela adesão dos Farenses e dos South side!!!
Bancadas compostas por miúdos das escolas ” boa iniciativa”, e bastante pessoal com a farda do trabalho “ o meu caso era um deles”, nunca pensei apoiar o nosso Farense de gravata… no sector SS, perto de 50 ultras faziam o que melhor sabem!
Perdemos o jogo, ou seja…perdemos mais 3 pontos em casa que espero que não nos venham a fazer falta no final da época…





-Casa Pia 1-1 FARENSE



Mais um jogo em que estive impossibilitado de estar presente... num jogo de aflitos, de relativa importância para nós, visto jogar contra a equipa que se encontrava imediatamente acima de nós. Ouvi o relato de 2ªparte e descarreguei a minha revolta no quarto quando sofremos o golo do empate no minuto 92, estas são as memórias que guardo deste jogo… e parece que a sorte nada quer connosco!!
DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA!!!

-FARENSE 2-2 Mafra



Um jogo com uma grande carga emocional para todos nós Farenses, visto ser o primeiro jogo, depois do falecimento de Joaquim Sequeira, actual treinador do S.C.Farense e histórica figura do nosso Clube! O Farense esta de luto…e este seria o jogo de homenagem a Sequeira e mais duas outras personagens emblemáticas do nosso clube, chaby (antigo dirigente) e Jóse Mealha (relatava os jogos do Farense).
Do jogo fica a memória de dois fantasticos golos…o 1-0 por intermédio de Barão do meio campo e o 2-2 por o nosso guarda-redes Serrão no minuto 92.
Este foi o jogo de estreia do nosso novo treinador João de Deus, ao qual deixo os votos de sucesso no comando do nosso histórico Farense!
Quanto ao resto…façamos respeitar o minuto de silêncio!




Joaquim Sequeira


Chaby


José Mealha

1 comentário:

Anónimo disse...

Grandes SS
velhho estilo Ultras é só estilo rapazes, sois a elite da cidade de Faro!