quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Reacção ao comunicado de imprensa

Recentemente, em consequência do jogo Reguengos-FARENSE, o nosso clube foi multado em 2000€.
De acordo com o comunicado do CD da FPF, a razão do castigo tem como referência o artº 152 do Regulamento de disciplina que se refere a "Ofensas corporais a agente desportivo". Portanto não se tratou de petardos... Será que houve agressões e ninguém viu?
O castigo relativo a este artigo implica a interdição de um ou 2 jogos, ou um jogo à porta fechada e uma multa de 750 a 3000 €.
Nesta situação existe factores estranhos e outros que me desiludem por completo.
Atenção que vou falar em nome pessoal, como sócio dos S.S e do S.C.F. presente neste jogo.

1º Estranho o facto de a direcção do S.C.F. , lançar um comunicado de imprensa, se mantém tão boas relações com a direcção da claque e noutras situações anteriores ambas as direcções dialogaram e em várias a direcção dos S.S. assumiu as próprias multas, tentando que certas situações não prejudicassem o nosso clube.

2º No campo, estávamos 30 ultras presentes, assim como mais associados do nosso clube, num local onde não existia bancada e nos encontrávamos junto de outros adeptos alentejanos, sem problemas alguns e sempre com a presença de vários militares da GNR, dentro do campo e no próprio local connosco.

3º Se houve agressão a agente desportivo por não foi interrompido o jogo de imediato e identificado o suposto agressor? Já que no nosso seio se encontravam militares da GNR e no final do jogo ainda ficamos a consumir no bar do Clube local e...convivendo com alguns GNR.

4ºEsta não é a primeira situação estranha que envolve multas e em que nada se tenha passado, o que me leva a querer que existirá uma certa perseguição ao nosso clube e revoltado por o clube assumir a opção mais fácil ao acusar a própria claque sem nunca ter tentado chegar ao dialogo.

5º Estou cansado por ser constantemente tratado com desrespeito e explorado por os clubes onde o nosso FARENSE vai jogar, pela constante repressão policial que sou alvo por ser adepto do S.C.F. nos jogos fora e farto por o nosso clube nunca assumir a defesa dos adeptos que se arrastam centenas de km´s nos jogos fora, sempre que acontecem estes casos de exploração e repressão e agora neste caso ser simplesmente mal acusado!

6º Desiludido como sócio do S.C.F. por não me sentir defendido pela direcção do meu clube, neste caso em concreto e em que nada se passou.

7º Somos ultras e não somos a favor da violência gratuita, a nossa maneira de estar pode parecer estranha aos olhos de alguns mas cada vez mais, é menos estranha aos olhos de muitos, estamos a crescer...habituem-se! Pois não vamos mudar e viemos para ficar.
Se sempre fui apologista da pagar as multas, neste caso acho que não o devemos fazer,por não sermos culpados e pela atitude da direcção do nosso clube.

Domingo, estarei no S.Luis!!

7 comentários:

rodriguesdidier disse...

Como é meu habito li com atençao e queria simplesmente uma resposta;se se nao insultam ninguém,porque razao aqui nos comentarios quando eu comento sou alvo de insultos e a minha familia também?Sera porque comento sobre o Farense e dou o meu sentimento como o clube vai??

Velha Guarda SS disse...

Normalmente agradeço os comentários no blogue e respeito sempre as opiniões divergentes às minhas, mas dou-me também ao direito de escolher as minhas simpatias e antipatias e o sr. eu considero uma personna non grata em minha casa pelo desrespeito e constante ofensas nas suas palavras ao meu grupo e a minha pessoa, que se encontra inserida num grupo aos quais o sr. denomina de "acéfalas".
Sinceramente, não vejo qual a crónica ou comentário em que o sr. se vê ofendido ou se quer referenciado. O mundo não vive a sua volta...
Logo...passe bem

P.S.- Este foi o primeiro e ultimo post que o sr. fez em Velhaguardascf

DESDE SEMPRE...FARENSE...PARA SEMPRE

Anónimo disse...

Bom post! Subscrevo na integra o que disseste...tive em Reguengos e nao vejo razao para a multa nem para a tomada de posiçao da Direcção do SC Farense.

Araújo

Anónimo disse...

desejo-lhe longa vida ao seu blog e seus aderentes.

Anónimo disse...

Estive em Reguengos, perto da claque e não vi nada de anormal. Ainda pensei que fosse devido aos petardos, mas se assim fosse, o Farense seria multado em todos os jogos...
Continuem a apoiar o grande Farense!
O Reguengos é que devia ser multado...a cobrar 7€ para estar de pé agarrado a um corrimão durante 90 min...

Anónimo disse...

A Violência foi e é sempre fruto da ignorância e dos fracos;seja ela fisica ou verbal

Anónimo disse...

este didon ainda se vai aleijar. Pensas que enganas alguem?

Tenho respeito pelos mais velhos mas acho que vou abrir uma excepção para ti.