quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Louletano 1-1 FARENSE

Derby é sempre Derby! Não é que exista grande tradição entre as equipas, mas talvez por uma questão de orgulho estes jogos contra equipas Algarvias sinto-os sempre de uma maneira especial.
Com as eleições no Domingo o jogo realizou-se ao sábado no Estádio Algarve, num dia frio, ventoso e chuvoso.
13h, assim como combinado os ultras do costume encontram-se na sede para começar a ultimar o jogo. Agarrar em faixas, preparar bandeiras, material, cerveja e seguimos para o estádio, onde começamos a concentrar os ultras no estacionamento.
Enquanto uns seguem para o estádio e preparam a bancada para a chegada dos ultras, os restantes bebiam e conviviam.
Chegada a hora do jogo, bancada semi-composta como já é habitual, começamos a esticar a frase pintada no dia anterior (Passadas 15jornadas, a nossa ambição mantém-se, Acreditem como nós!), numa tentativa de motivar os jogadores para o importante encontro.
Começa o jogo e passados 6minutos...sofremos golo. Que triste sina a nossa...mas a motivação na bancada não esmoreceu e apesar do domínio do Louletano mesmo depois do golo, os ultras mantiveram o sentido de missão.
30minutos, e saímos premiados com o golo de Zambujo! É sempre um bom momento de bancada!!
Chegamos ao intervalo empatados a 1-1 e segue-se uma correria para o estacionamento, pois tinha sobrado alguma cerveja...mas não muita, comparada com os ultras sedentos de álcool.
2ªparte, entramos fortes na bancada e no campo. Boa troca de bola, pressão alta, mas faltava o ultimo passe, o remate...o golo! Na bancada mantivemos um bom nível, com uma boa presença de perto de 80ultras. Bons momentos vocais, empolgando a equipa para uma melhor exibição. E eis que chega o momento!! 85m...penalti para o FARENSE e a LOUCURA na bancada!
Um misto de sensações, abraços e esteria, misturado com ansiedade e receio...ninguem queria celebrar antecipadamente como que a adivinhar o triste final.
Zambujo não aguentou a pressão do momento e perante Kula (antigo guardião do Farense), atirou a figura... acaba o jogo e empatamos pela nona vez este campeonato.
Desilusão...







Sem comentários: