segunda-feira, 19 de março de 2012

Uma maneira de estar...

RESPEITO
O respeito juntamente demonstra um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento específico de consideração pelas qualidades reais do respeitado. Pode também ser conduzido de acordo com uma moral específica de respeito. Ser rude é considerado uma falta de respeito (desrespeito) enquanto que ações que honram a alguém ou a alguma coisa são consideradas respeito. Morais especificas de respeito são de importância fundamental para muitas culturas. Respeito por tradições e autoridades legitimas são identificadas por Jonathan Haidt como um dos cinco valores morais fundamentais compartilhados para um maior ou menor por sociedades diferentes e indivíduos diferentes. Respeito não deve ser confundido com tolerância porque tolerância não diz necessariamente nenhum sentimento positivo, e não é compatível com desprezo, o contrário de respeito A palavra respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás. Isso evoca a idéia de julgar alguma coisa em relação ao que foi feito quando é valoroso ser reconhecido. Além, a noção de respeito implica que pode ser aplicado para uma pessoa que fez algo certo, mas também para qualquer coisa afirmada no passado como uma promessa, a lei, etc. Isto também é porque na maioria dos idiomas, é dito que o respeito deve ser merecido.

IDENTIDADE
É o conjunto de caracteres próprios e exclusivos com os quais se podem diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos inanimados uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes.
É o compartilhar de várias ideias e ideais de um determinado grupo.

COERÊNCIA
 É a relação lógica entre as ideias, pois essas devem se complementar; é o resultado da não contradição entre as partes do texto, fazendo referência a termos e expressões anteriormente empregados. 

ATIVISMO
Pode ser descrito como qualquer doutrina ou argumentação que privilegie a prática efetiva de transformação da realidade em detrimento da atividade exclusivamente especulativa

3 comentários:

Anónimo disse...

Deixo uma crítica construtiva...

Com tanto para falar e apresentar, tanto sobre a história dos South Side Boys, como do Sporting Clube Farense, penso que este Blog é pouco "renovado"...

Gostava de ler, e ver mais sobre os referidos neste blog, que é bastante bom a nível de textos!

O mundo Ultra e os adeptos em geral precisam de Blogs como este, os meus parabéns!

Anónimo disse...

Camaradas o que se passa com o SCF?

A fase regular, correu tão bem, sem nenhuma derrota, e agora nesta fase tiveram duas derrotas seguidas, pouco normal deste ano.

Abraço

Anónimo disse...

Ta tudo ok, é uma fase má.. nao creio que a nossa subida esteja comprometida!

Se tudo correr bem para o ano la poderemos ir passear à Madeira! :)

Saudaçoes